Estilo

Como deixar o cabelo branco: todos os segredos para adotar de vez esse visual

Como deixar o cabelo branco: todos os segredos para adotar de vez esse visua

O cabelo branco, que já foi um tabu, hoje virou uma tendência, seja para quem quer assumir os fios brancos ou apenas para quem quer apostar na coloração. Neste artigo, nós vamos te contar tudo sobre como deixar o cabelo branco e conseguir um estilo moderno e ao mesmo tempo prático. Vem com a gente que vamos te ajudar a alcançar esse look poderoso!

Segredos de como deixar o cabelo branco

Abaixo nós vamos te apresentar como deixar o cabelo branco de forma natural, além de truques para amenizar a diferença de cor. Também vamos falar como deixar o cabelo branco através do processo de descoloração. Confira!

como deixar o cabelo branco por completo
Instagram: @frizzondulado

Se você quer assumir o grisalho

Só existe duas formas de como deixar o cabelo branco de forma natural. A primeiro é contar com a genética, pois muitas mulheres acabam tendo fios brancos de forma precoce. A segunda é ter um pouco de paciência e esperar pela maturidade. Sem ser essas opções, a única é passar pelo processo de descoloração.

Mas como fazer a transição para o cabelo branco?

A transição para deixar o cabelo branco de forma natural é feita deixando de pintar os fios e aguardando a raiz branca crescer. É importante dizer que quando os fios grisalhos começam a crescer, a divisão entre o cabelo que já foi pintado e a raiz natural fica mais evidente.

como deixar o cabelo branco disfarçando
Instagram: @casandoeagoradicas

Truques para amenizar as diferenças de cor

É comum que essa diferença de cor que fica entre o cabelo pintado e a raiz branca que está crescendo incomode um pouco. Existem alguns truques que podem te ajudar a lidar melhor com essa fase capilar. Uma boa opção é aguardar os fios grisalhos terem pelo menos dois dedos.

Assim, você pode postar em um corte de cabelo mais curto, em que a parte colorida será retirada. Outra maneira, caso você não queira adotar um corte curto, é usar um spray de coloração temporária . Ele vai ajudar a disfarçar a raiz branca, até que você se sinta mais confortável com a raiz grisalha.

Se você quer pintar o cabelo dessa cor

Outra maneira de como deixar o cabelo branco, mas sem esperar pela genética, é o processo de descoloração.  Para quem tem fios loiros, esse processo pode ser feito apenas uma vez, já para morenas e quem tem os fios mais escuros, pode ser necessário que se faça duas sessões de descoloração.

como deixar o cabelo branco pintando
Instagram: @fabiolamelooficial

Depois da descoloração, é feita a neutralização da cor, usando, geralmente, coloração com reflexos acinzentados ou violetas. A neutralização é super importante para que o cabelo branco não fique amarelado. Por último, é indicado fazer uma reconstrução capilar, para que os danos sofridos pelo cabelo durante o processo de descoloração sejam amenizados e reduzidos.

Cuidados para quem tem cabelo branco

Agora que você aprendeu como deixar o cabelo branco, é muito relevante que saiba também que existem alguns cuidados necessários para que os seus fios não fiquem amarelados e opacos. Para um cabelo branco brilhante, saudável e macio, siga as dicas a seguir.

Matização

A matização ajuda a retirar as manchas amareladas e esverdeadas que podem aparecer nos fios brancos. Ela corrige algum tom que esteja nos fios e que seja indesejado. Vale dizer que o matizador pode ser encontrado em shampoo, máscaras e outros. Além de ajudar a preservar a cor, esse produto ainda conta com ação hidratante.

O resultado da matização é imediato e é indicado que ela seja feita a cada 15 dias ou uma vez por mês.matizador

Hidratação é fundamental

Os cabelos brancos têm uma tendência de ficarem ressecados e, por isso, para mantê-los saudáveis, não deixe de fazer hidratações semanais. Uma excelente alternativa para cuidar dos seus fios brancos é apostar no cronograma capilar, aquela rotina de cuidados com os fios que alterna três tratamentos diferentes, hidratação, nutrição e reconstrução, cada um com objetivos específicos para os fios.

como deixar o cabelo branco hidratado
Instagram: @wladiagoes

Protetor térmico e o uso de produtos específicos também é importante

Nos cuidados rotineiros com os seus fios brancos, não se esqueça de passar protetor térmico sempre que for usar a chapinha e o secador, pois esse produto vai conseguir proteger os seus fios do calor das ferramentas, evitando o ressecamento.

Além disso, hoje em dia já é possível encontrar linhas de produtos, como shampoo e condicionador, específicos para cabelos brancos, que são totalmente direcionados para as necessidades deles. Para terminar, opte por produtos que contenham também filtro solar, para proteger os seus fios dos raios solares, que podem deixa-los mais enfraquecidos e danificados.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>