Como dar volume ao cabelo: 5 dicas infalíveis

Como dar volume ao cabelo: 5 dicas infalíveis

Os cabelos volumosos estão entre as maiores tendências apontadas pelos principais hairstylists do país. Os fios baixos e alisados perderam a popularidade, dando espaço às madeixas cada vez mais naturais e com bastante volume. E essa moda parece ser promissora, já que valoriza ainda mais o rosto e a personalidade em seu estilo. Mas como dar volume ao cabelo?

O que você pode fazer para deixá-lo do jeito que espera? Pode parecer um desafio difícil, mas acredite: ele pode ser tirado de letra com alguns truques de como dar volume ao cabelo. Acompanhe a seguir algumas dicas super fáceis para colocar esse projeto em prática!

Truques de como dar volume ao cabelo

  1. Aposte nos cortes em camadas

Escolher um novo corte pode fazer parte da estratégia de como dar volume ao cabelo, já que é o que o “moldará” para esse objetivo. Um corte muito reto tende a deixar os fios mais pesados e baixos – então, não é a melhor opção para quem quer fios com volume e bom movimento!

Pensando nisso, prefira cortes em camadas e com pontas repicadas. Quanto ao tamanho, opte pelos curtos ou médios, pois fios muito longos prejudicam o volume. Converse com o seu cabeleireiro e, juntos, definam o corte que pode potencializar ainda mais a beleza das suas madeixas. Com essa mudança, o seu cabelo parecerá mais cheio e com ainda mais vida!

  1. Seque o cabelo da forma correta

A forma como você seca o cabelo tem influência direta em como ele irá se moldar no dia a dia, por isso, é preciso repensar esse aspecto! O primeiro passo de como dar volume ao cabelo é acertar na escova: essa precisa ser redonda e quanto maior for sua espessura, melhor.

Ainda, prefira escovar o cabelo sempre com as pontas para dentro e puxando a escova bem para cima. Comece a escovar quando o seu cabelo já estiver praticamente seco e finalize o processo com um jato de secador frio (isso ajudará também a manter o brilho das suas madeixas). Ah, e não se esqueça: se você quer fios com volume, a famosa chapinha deve ser deixada de lado!

  1. Use produtos específicos para volume

Ainda bem que o mercado cosmético não para de evoluir e opções bacanas para ajudarem a deixar o seu cabelo volumoso é o que não faltam. Então, invista em shampoos e condicionadores específicos para esse fim e crie uma rotina de cuidados.

Ainda, não deixe de experimentar mousses, pomadas e finalizadores que sejam próprios para estimular o volume do cabelo – eles são bastante eficientes e podem dar aquela forcinha especial para os fios ficarem da forma que você tanto deseja. Lembre-se apenas de optar sempre por produtos de qualidade e que tenham o devido reconhecimento e credibilidade. Somente fórmulas eficientes produzem resultados eficientes, certo?

como dar volume ao cabelo

  1. Lave os cabelos todos os dias

A oleosidade é uma grande armadilha para os fios volumosos, portanto, precisa ser extinguida da sua rotina capilar. Por isso, uma dica simples, mas que faz muita diferença, é a lavagem diária. Esqueça a ideia de lavar os fios um dia sim outro não, porque nesse dia “não” seus cabelos tendem a ficar mais grudados na cabeça.

Ainda, prefira realizar a lavagem sempre no turno da manhã, pois os fios secarão de melhor forma e não reterão tanta umidade. Você sabia que os fios lavados antes de dormir tendem a ter o volume reduzido em pelo menos 30%? Isso porque o cabelo fica muito abafado quando em contato com o travesseiro, amassando-o e deixando-o mais baixo e sem vida.

  1. Aproveite para colorir as suas madeixas

Ainda que a química seja considerada, em muitos contextos, como uma das grandes vilãs dos fios saudáveis, quando o assunto são cabelos volumosos, ela pode até ajudar. As famosas tinturas ou luzes são químicas que deixam o fio mais poroso e, consequentemente, mais armado. Por isso, se você gosta de fios coloridos, aposte nessa ideia para garantir ainda mais volume no seu cabelo.

Pois então, que tal dar aquela mudada no visual apostando em uma nova cor para os cabelos? Mas tenha atenção na hora de escolher o cabeleireiro que te ajudará nessa transformação. Você precisa contar com o trabalho de um profissional competente, que use produtos de qualidade e tenha experiência no segmento. Vale investir para garantir os resultados esperados!

Com essas dicas práticas, não tem erro! Ficará mais fácil de saber como dar volume ao cabelo. Mas, lembre-se de que, para que os resultados sejam efetivamente duradouros, você precisa organizar uma boa rotina de cuidados. Não adianta apenas aplicar esses truques uma vez ou outra e deixar cai-los no esquecimento – o volume nos cabelos envolve um tratamento progressivo, realizado de forma eficiente e regular. Experimente e aproveite as belezas do seu novo visual!

E para aprender mais sobre o tema, confira também o artigo no qual compartilhamos dicas para dar mais força e volume para quem tem o cabelo ralo. Até a próxima!


 

Fernanda Sarate

Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.

Deixe seu comentário