Dicas

O passo a passo de como cuidar do cabelo depois de fazer botox: como manter o efeito por mais tempo

O passo a passo de como cuidar do cabelo depois de fazer botox

É bem provável que você já tenha ouvido falar do botox capilar e do alto poder de acabar com o frizz que esse tratamento tem. E, como é de se esperar, quando algo é bom, queremos que dure. Para isso, é preciso aprender como cuidar do cabelo depois de fazer botox.

É natural que após certo tempo de tratamento, o cabelo comece a perder um pouco da sedosidade natural e volte a ter mais frizz. Fazer a manutenção correta do botox capilar fará com que ele dure mais tempo.

A duração de qualquer tratamento depende da forma como cuidamos dos nossos fios após fazê-lo.

É claro que não há tratamento que dure para sempre. No entanto, utilizar os produtos certos e dar aquela atenção extra para os fios pode fazer com que o efeito seja prolongado.

omo cuidar do cabelo depois de fazer botox para manter
Instagram: @auraestilo

O botox capilar tem finalidade semelhante ao tratamento de pele que recebe o mesmo nome. Ele preenche os fios, fazendo com que fiquem mais fortes e saudáveis.

Isso porque nossos cabelos são diariamente expostos à ação de agentes externos como o sol, poluição e vento. No caso daquelas que usam com frequência secador ou chapinha, os danos para a fibra capilar são ainda maiores.

Continue nesse artigo que vou te contar como cuidar do cabelo depois de fazer botox e garantir que os efeitos positivos do tratamento serão prolongados.

Como cuidar do cabelo depois de fazer botox? É possível mantê-lo mais tempo?

O botox capilar é um tratamento que age diretamente na fibra dos nossos cabelos. Isso significa dizer que ele não é superficial e age bem fundo, preenchendo os nossos fios.

Por isso, é recomendável manter alguns cuidados semanais a fim de fazer com que os fios continuem saudáveis.

Dê preferência para tratamentos com ingredientes naturais, máscaras capilares recomendadas para o seu tipo de cabelo e ampolas de tratamento intenso.

Além disso, procure lavar os fios sempre com água morna ou fria, nunca quente, já que ela contribui para abrir a fibra capilar.

a lavagem na hora de como cuidar do cabelo depois de fazer botox
Instagram: @jolie_hair_studio

 

Qual shampoo usar após fazer botox capilar?

Outro ponto importante para aprender como cuidar do cabelo depois do botox é prestar atenção no shampoo utilizado para lavar os fios.

Procure evitar o uso do shampoo antirresíduo, uma vez que esse produto faz uma limpeza muito profunda dos fios e acaba eliminando os produtos aplicados para a realização do botox.

Dessa forma, utilizar esse tipo de shampoo fará com que o botox capilar dure menos tempo.

Quando e como tratar os fios pós botox?

Após a realização do tratamento, é importante saber como cuidar do cabelo depois do botox.

Tratamentos com ingredientes naturais podem ser realizados sem problemas. Eles não serão conflituantes com os produtos utilizados para regenerar os seus fios.

O ideal é manter uma rotina de cuidados como o cronograma capilar, que alterna a hidratação, nutrição e reconstrução capilar para fornecer aos fios tudo o que eles necessitam para ficarem fortes e saudáveis por mais tempo.

O botox capilar tem objetivo de reparar os fios. Por isso, é importante verificar a embalagem do produto para ter certeza de que não há químicos em seus componentes.

Pode usar secador e chapinha?

Os produtos utilizados para a realização do botox capilar tem a propriedade de serem ativados com o calor. Por isso, é possível utilizar tanto o secador quanto a chapinha para prolongar o efeito do tratamento.

No entanto, saber como cuidar do cabelo depois do botox implica também entender a necessidade de aplicar o protetor térmico nos fios antes de utilizar essas ferramentas de calor.

Esse produto será responsável por proteger suas madeixas ao formar uma camada de proteção em volta do seu fio, minimizando o impacto negativo do calor emanado pelo secador e pela chapinha.

Ainda que o produto do botox seja ativado com o calor, procure não utilizar secador e chapinha diariamente.

Quais são os produtos mais indicados?

O botox capilar é um tratamento que pode ser feito tanto no salão quanto em casa. Há muitos produtos disponíveis que podem ser utilizados na missão de recuperar a saúde dos seus fios e fazer com que eles fiquem mais preenchidos.

Procure por produtos indicados para o botox capilar e verifique quais são os que melhor atendem as suas necessidades.

como cuidar do cabelo depois de fazer botox para o efeito permanecer
Instagram: @cris_coiffeur01

Alguns produtos têm a propriedade de alisar os fios. Outros prometem diminuir o volume e promover uma hidratação profunda.

É importante ressaltar que a intenção do botox capilar não é a de alisar os fios, mas sim de preenchê-los. Por isso, esse tratamento pode ser feito também pelas onduladas, cacheadas e crespas que querem fios mais saudáveis, mas não desejam perder a definição.

Agora que você sabe como cuidar do cabelo depois de fazer botox capilar, está na hora de pesquisar o produto que mais te agrada e colocar mãos à obra. Fazer esse tratamento é uma excelente forma de manter o cabelo bonito.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>