Como cachear cabelo liso? Veja 7 técnicas que vão garantir os cachos

Como cachear cabelo liso? Veja 7 técnicas que vão garantir os cachos

Por mais lindas que sejam as madeixas lisas, às vezes é normal sentir vontade de mudar e inovar no penteado. A reclamação que muitas mulheres de cabelo liso têm é em relação à dificuldade de modelar seus fios. Você sabe como cachear cabelo liso?

Seja para mudar o visual ou para garantir um pouco mais de volume para o seu cabelo liso, você pode ter pesquisado alguma vez como cachear cabelo liso. Pode parecer uma tarefa difícil, mas hoje daremos algumas dicas que deixarão sua mudança de visual mais rápida e linda.

Características do cabelo liso

Não existe um único tipo de cabelo liso. Esses fios podem variar em relação à espessura e também a oleosidade natural, o que tem influência no grau de ressecamento de cada tipo de cabelo.

como cachear cabelo liso
O cabelo liso varia de acordo com a sua espessura, da mais fina a mais grossa

De forma geral, o cabelo liso costuma ser mais oleoso do que os outros tipos de cabelo, devido ao seu formato reto, que permite com que a oleosidade do couro cabeludo escorra com mais fácil, chegando até o comprimento e as pontas. O cabelo liso também tem menos volume do que os outros tipos de fio, exatamente devido ao seu formato. Exatamente por isso, algumas mulheres buscam como cachear cabelo liso, a fim de conseguir mais volume e modificar o visual.

Como cachear cabelo liso: 7 técnicas

Existem muitas técnicas diferentes para quem quer saber como cachear o cabelo liso e dar um pouco mais de volume para as madeixas. Dependendo do seu tipo de cabelo liso, pode ser uma tarefa mais fácil ou mais difícil.

Técnica 1

A forma mais comum para quem quer saber como cachear cabelo liso é recorrendo a ferramentas de calor. Dentre as diferentes ferramentas, a mais utilizada é o babyliss. Esse instrumento permite fazer cachos definidos, e possui diferentes espessuras que formam tipos diferentes de cachos.

Para utilizar o babyliss, seus cabelos devem estar completamente secos e é importante aplicar um protetor térmico para proteger as madeixas.

Técnica 2

A chapinha também é uma excelente forma de modificar o visual. Se você associa a chapinha apenas com cabelos lisos, está enganada. Essa ferramenta também permite formar ondas nos fios.

Para tal, basta virar a chapinha conforme a desliza pelo comprimento. O tamanho da chapinha irá determinar o tamanho das ondas, e é possível amassar os fios com as mãos para deixá-las mais naturais.

Técnica 3

Você sabe como cachear cabelo liso com papel higiênico? Essa opção, embora um pouco mais trabalhosa, apresenta excelentes resultados. Ela deve ser feita com os fios úmidos. Enrole pedaços de papel higiênico para que fiquem no formato de um rolo e então enrole o fio em volta desse rolo.

Faça isso em todo o cabelo e espere secar. Se quiser, você pode dormir com os rolos e soltá-los pela manhã.

Técnica 4

Para saber como cachear o cabelo liso de forma simples, basta fazer uma trança com os fios ainda úmidos. Separe os fios em mechas e trance cada uma das mechas, enrolando-as no próprio eixo.

Espere secar completamente e solte as mechas, passando as mãos para desembaraçar os fios.

Técnica 5

É possível modelar o cabelo liso com a ajuda de um coque baixo. Enrole os fios ainda úmidos em um coque baixo e prenda com a ajuda de um elástico. Espere secar e solte. Essa técnica formará cachos leves, semelhantes a ondas, aquele famoso efeito de praia.

Técnica 6

Você também pode recorrer ao bom e velho bobe de cabelo se deseja saber como cachear cabelo liso. Para tal, basta enrolar mechas pequenas em torno do bobe, com o cabelo ainda úmido, e deixar os fios secarem. Solte cada mecha com cuidado para não correr o risco de desfazer os cachos.

Técnica 7

O papel alumínio também pode ser utilizado para quem quer saber como cachear o cabelo liso. Essa técnica é feita de forma semelhante àquela do papel higiênico e apresenta resultados semelhantes.

Em ambos os casos, a grossura do papel utilizado irá determinar o tamanho dos seus cachos, e é possível terminar de modelar os fios com a ajuda dos dedos.

Como manter os cachos por mais tempo

Já testou as técnicas acima e agora quer saber como pode fazer para manter os cachinhos nos seus cabelos por mais tempo? Não é nenhum segredo que o mousse ou o spray finalizador são essenciais para ajudar a segurar o penteado.

como cachear cabelo liso

Após terminar de modelar seus fios, aplique o mousse ou o spray de sua preferência e aperte os cachinhos com as mãos para ajudar na penetração do produto. Isso irá ajudar a fazer com que os cachos fiquem em suas madeixas por mais tempo.

Agora que você sabe como cachear cabelo liso, a pergunta que não quer calar é: você tem cuidado das suas madeixas direito? Há muitos cuidados envolvendo o cabelo liso, e um dos principais é que esse tipo de madeixa precisa de hidratação. Confira!

Avatar

Carol Candido

Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra