Clarear o cabelo: 7 mitos e verdades para quem está pensando em clarear os fios

Clarear o cabelo: 7 mitos e verdades para quem está pensando em clarear os fios

Uma das grandes dúvidas das mulheres em relação a clarear o cabelo, é saber como fazer da forma correta. Em primeiro lugar, é importante dizer que existem diversas maneiras de clareá-los, podendo ser com pó descolorante, tinta ou até mesmo com algumas receitinhas caseiras que levam chá de camomila, por exemplo.

Além disso, se você quer clarear os fios e mudar o visual pode ser interessante que faça de forma gradual, não só para se acostumar com a nova cor, mas também para evitar com que os fios fiquem danificados. Chegou a hora de derrubar de vez alguns mitos! Confira abaixo alguns mitos e verdades sobre clarear o cabelo!

Como clarear o cabelo?

Como falamos anteriormente, existem diversas formas de clarear o cabelo, podendo ser com pó descolorante, tinta e, se você quiser apenas dar uma iluminada no visual, usar o chá de camomila é uma excelente opção. Já a tinta, por exemplo, é capaz de clarear até três tons da cor atual dos fios e o pó descolorante com água oxigenada pode deixá-los platinados.

Mitos e verdades sobre clarear o cabelo

Chegou a hora! Vamos conhecer alguns mitos e verdades sobre clarear o cabelo e que podem te ajudar na escolha dos produtos que mais tem haver com o resultado que você espera.

Shampoo que clareia cabelo. Verdade!

Sim, é verdade. Existem diversos shampoos com alguns componentes como mel, limão e camomila que ajudam a clarear os fios de forma bem sutil. Não espere ficar platinada, ok? Esses shampoos oferecem, apenas, uma iluminada nos fios, principalmente nos cabelos com tons mais claros.

 

clarear o cabelo
Clarear o cabelo com camomila- @salaovirtual

Clarear o cabelo naturalmente. Verdade!

É possível sim clarear o cabelo naturalmente, como já falamos anteriormente. Para isso, você pode recorrer a receitinhas caseiras, com mel, limão ou chá de camomila, por exemplo. Porém, é importante lembrar que o resultado varia de cabelo para cabelo, ok? Se o seu desejo é ficar platinada, clarear o cabelo naturalmente não é a melhor opção.

Clarear o cabelo com tinta. Verdade!

Sim, é possível clarear o cabelo com tinta, porém, é necessário atenção, ok? De acordo com as regras da colorimetria a tinta só clareia até três tons, portanto, ela pode ajudar a clarear o cabelo, mas tudo vai depender da sua escolha e também do seu tom original.

Se você tem cabelos escuros e quer ficar platinada, não vai ter como fugir da descoloração, mas se deseja apenas dar uma clareada e chegar ao loiro mais fechado, pode ser que a tinta seja uma boa opção.

Clarear o cabelo com camomila. Verdade!

É verdade, a camomila realmente ajuda a dar uma clareada nos fios. Se você quer dar uma iluminada no seu cabelo, essa pode ser uma ótima opção de clareador natural, mas sem achar que vai ficar platinada assim, ok?

Para clarear o cabelo com camomila você vai precisar apenas de um saquinho de chá de camomila e um copo de água. Siga os passos a seguir:

1º Passo: Coloque a água para ferver e ponha o saquinho de chá dentro. O chá deve ficar bem forte;

2º Passo: Lave o cabelo com shampoo e, com a ajuda de um borrifador, aplique o chá já frio;

3º Passo: Deixe agir por 4h, enxágüe e aplique o condicionador como de costume;

4º Passo: Depois, é só deixar o seu cabelo secar naturalmente ou, se preferir, usar um secador na temperatura morna.

Clarear cabelo preto. Verdade!

Se você tem cabelo preto e deseja clareá-los, saiba que é possível, mas é importante atenção para não danificá-los. Para clarear de forma gradativa e menos agressiva, a melhor escolha é a tinta, mas se você deseja ficar platinada, não tem como fugir da descoloração com pó descolorante e água oxigenada. Em ambos os casos, é interessante procurar por um profissional de confiança, que vai conseguir analisar a espessura e a estrutura dos seus fios antes de clareá-los. 

clarear o cabelo
Clarear o cabelo do preto para o loiro – @ychakroni

Shampoozada clareia o cabelo – Verdade!

Sim! A shampoozada ajuda a clarear os fios. Nunca ouviu falar em shampoozada? Trata-se de uma técnica que pode ser feita com shampoo antiresíduos ou pó descolorante e água oxigenada. O que acontece no procedimento é a eliminação da pigmentação dos fios e que ajuda a clarear e também a preparar o cabelo para receber uma nova cor. Vale dizer que a técnica não é indicada para cabelos virgens a tintura.

Clarear o cabelo em 1 dia. Verdade, mas atenção!

É possível clarear o cabelo em um dia usando químicas mais fortes, como pó descolorante e água oxigenada. Já com as receitinhas caseiras o cabelo vai clareando aos poucos e de forma gradativa.

Conta pra gente nos comentários qual foi a melhor forma para clarear os seus fios! E aproveite para conhecer uma solução ideal para quem quer clarear os fios:

clarear o cabelo

Samira Chalom

Samira Chalom

Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra