Receitas caseirasTransformação

Clareador de cabelo: 8 ingredientes e produtos que podem clarear o cabelo e você não sabe!

clareador de cabelo

Está pensando em mudar a cor dos seus fios e não sabe qual o clareador de cabelo mais indicado? Há muitas opções para quem quer clarear o cabelo naturalmente e alterar a cor dos fios, sendo que cada uma trará um resultado diferente.

Você provavelmente já deve ter ouvido uma série de formas caseiras de clarear os fios. Deve ter sido alertada acerca do risco de manchar os fios. Encontrar um clareador de cabelo que não utilize química é a vontade de muitas mulheres que desejam ficar mais loiras naturalmente. Desse jeito, evitam danificar tanto a saúde das suas madeixas.

Sabemos que clarear o cabelo pelos métodos convencionais nem sempre é a melhor opção, levando em consideração tanto os valores das técnicas de clareamento quanto o fato de que alguns cabelos podem estar danificados e não serem aptos a receber procedimentos químicos tão intensos.

Se você está procurando por um clareador de cabelo, mas gostaria de entender mais acerca dos resultados apresentados pelos diferentes tipos, esse artigo está aqui para ajudar.

Como escolher o clareador de cabelo ideal?

Utilizar produtos naturais para clarear os fios é uma maneira mais saudável de conseguir um visual novo. Além de ser mais seguro para os fios do que realizar procedimentos químicos em excesso, também pode ajudar na hidratação das madeixas.

No entanto, é preciso ressaltar que o clareador de cabelo natural não terá resultados tão fortes quanto aqueles químicos, o que significa dizer que o clareamento será mais suave.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Yenzah Oficial (@yenzahoficial) em

Dessa forma, não é possível utilizar um clareador de cabelo natural para abrir vários tons na cor dos nossos fios.

Mas se você deseja mudar a cor dos seus fios, escolher o clareador de cabelo ideal não é uma tarefa tão difícil quanto achamos.

Quem já tem os cabelos mais claros pode utilizar um clareador de cabelo caseiro e ficar satisfeita com o resultado. Quem tem cabelos mais escuros pode não perceber mudanças tão intensas na cor.

8 produtos e ingredientes que clareiam os fios

Se você deseja um clareador de cabelo caseiro, existem alguns ingredientes e receitas que podem ser testados e que trarão resultados satisfatórios para os seus fios. É importante entender como cada método funciona para poder escolher aquele mais adequado para as suas madeixas.

Todas as receitas apresentadas aqui utilizam produtos fáceis de serem encontrados. Os resultados, em muitos casos, dependem de várias aplicações.

Shampoozada

A shampoozada é uma técnica de clareamento caseiro. Ela consiste em utilizar água oxigenada ou pó descolorante e shampoo para clarear o cabelo em alguns tons.

Esse clareador de cabelo é feito misturando duas medidas de shampoo neutro e duas medidas de água oxigenada, cujo volume dependerá da saúde dos seus fios.

clareador de cabelo
Instagram: @ashley_moore

Aplique essa mistura nos fios e deixe agir por até 30 minutos. Quanto mais tempo esse clareador de cabelo ficar nos seus fios, mais claros eles ficarão.

Após fazer essa técnica, é importante realizar uma hidratação profunda dos fios.

Spray

Há sprays clareadores no mercado que são feitos a base de ingredientes como camomila ou limão e que contribuem para o clareamento dos fios.

Esse spray deve ser aplicado nos fios e, então, deve-se ficar ao sol para que o produto seja ativado por meio do calor.

clarear o cabelo

Shampoo antirresíduo

O shampoo antirresíduo também pode agir como clareador de cabelo. Para tal, basta lavar os fios utilizando o produto com frequência, para que ele remova os pigmentos da cor anterior e contribua para que os fios clareiem alguns tons.

Touca de shampoo

A touca de shampoo é outra técnica para clarear os fios que envolve a utilização desse produto a fim de abrir alguns tons na cor das madeixas.

Para fazer essa touca, é preciso aplicar shampoo nos cabelos, cobri-los com uma touca e deixar agir. Quanto mais tempo o shampoo ficar nos cabelos, mais tons serão abertos.

Canela

Para utilizar a canela como clareador de cabelo, basta misturar duas colheres de canela em pó com 3 colheres de condicionador e aplicar nos cabelos úmidos. Deixe agir por cerca de quatro horas e, então, enxague bem para remover toda a mistura.

Camomila

clareador de cabelo
Instagram: @holistichalcyon

Um dos ingredientes mais famosos para quem deseja clarear os cabelos naturalmente, a camomila pode ser encontrada em produtos de forma geral ou aplicada nos cabelos em forma de chá.

Basta borrifar o chá de camomila nos cabelos já lavados e colocar a touca térmica, deixando agir por 20 minutos.

Vinagre

Misturar uma parte de vinagre de maçã em seis partes de água para enxaguar os fios forma um bom clareador de cabelo natural. Após aplicar, deixe a mistura agir por 15 minutos.

Limão

O suco de limão é outro famoso clareador de cabelo. Para utilizá-lo, dilua o suco de dois limões em água, na proporção 1 para 3. Borrife essa mistura nos fios e deixe agir durante 30 minutos.

Se você deseja mudar a cor do cabelo, pode estar interessada em utilizar um clareador de cabelo natural para abrir algumas tonalidades no seu fio. Esses clareadores são menos agressivos para a saúde das madeixas e apresentam resultados satisfatórios.

Gostou dessa matéria? Compartilhe e deixe seu comentário💜

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>