ColoraçãoEstiloTransformação

Castanho claro ou loiro escuro? Descubra qual é a melhor transformação para arrasar com os fios mais iluminados

castanho claro

São tantas as tonalidades e nomes para as cores de cabelos que, por vezes, é natural nos confundirmos. Você sabe, por exemplo, qual a diferença entre o cabelo castanho claro e o loiro escuro?

Esse é o tipo de coisa que muitas vezes não paramos para pensar, mas que, quando nos chamam a atenção, paramos para refletir e percebemos que, na verdade, não sabemos a resposta.

O castanho claro é uma cor leve e natural que está virando tendência entre a mulherada, sendo uma excelente opção para dar aquela mudada de visual e, ao mesmo tempo, ter uma cor com manutenção fácil.

Cor de cabelo ideal para qualquer época do ano, o castanho claro tem muitas variações de subtons, que podem ir desde os mais quentes até os mais frios. Ou seja, tem castanho claro para todos os gostos.

Você também pode optar por colorir todos os seus fios em uma única cor ou aderir a técnicas para iluminar, como as luzes ou o ombré hair. Criatividade é a palavra ideal para quem quer inovar com essa cor versátil e atemporal.

No entanto, é comum que o castanho claro seja confundido com o loiro escuro, e de fato há muita semelhança entre eles. Vamos entender quais são as diferenças?

Qual a diferença entre castanho claro e loiro escuro?

tom natural de castanho claro
Instagram: @annelisemadeline

O castanho claro é considerado um meio-termo entre o loiro e o castanho mais escuro, sendo uma cor muito charmosa e que combina com praticamente todos os tons de pele.

A diferença entre ambas as cores é bem sutil, mas deve ser notada. Os pigmentos da base do cabelo loiro escuro têm um fundo de clareamento alaranjado, enquanto aqueles do castanho claro tendem para o avermelhado.

Isso quer dizer que, quando você for mudar a cor dos fios, pode ser necessário neutralizar o fundo de clareamento para poder atingir o tom desejado.

A numeração da coloração pode te ajudar a entender melhor. As colorações são numeradas partindo da mais escura para a mais clara.

Ou seja, o preto azulado, cor mais escura que existe, é a cor de número 1, enquanto o loiro platinado é a cor 10. O castanho claro está por volta do número 5, e o loiro escuro se encontra nas cores iniciadas pelo número 6.

Quais os tons mais claros de castanho?

O castanho claro é uma cor muito adaptável, o que quer dizer que ela pode ter diferentes nuances que variam de reflexos avermelhados aos mais acinzentados, fazendo com que ela combine com praticamente todos os tons de pele.

Há tons diferentes de castanho claro disponíveis para quem deseja ter as madeixas nessa cor.

O dourado, por exemplo, é o tom que está mais em alta nesse momento e que confere muita luminosidade ao visual. Ele combina fios castanho claro de tonalidades diferentes, com um fundo dourado.

O castanho acobreado é mais puxado para o acaju, tendo certa semelhança com o ruivo. Sua base ainda é um pouco dourada, fazendo com que esse seja um tom mais quente.

castanho claroacobreado
Instagram: @toush1i

O castanho claro também pode contar com técnicas como o ombré, luzes ou mechas para conferir mais luminosidade ao visual. Essa cor combina também com todos os tipos de cabelo, das mais lisas até as mais crespas. Olha que maravilha!

Para quem tem a pele mais clara, o ideal é aderir a um tom que seja um pouco mais escuro do que o tom da pele, para não correr o risco de deixar o visual muito apagado.

Como deixar o cabelo castanho claro?

Sabemos que existem tons diferentes de castanho claro. Então, vamos ver qual tom combina melhor com cada estilo de cabelo para saber como atingir o visual desejado e ter a cor dos seus sonhos.

Cabelos pretos ou castanho escuro

Mulheres de cabelos pretos ou castanho escuro necessitam descolorir os seus fios a fim de poder mudar para o cabelo castanho claro. Para saber quantos tons será necessário abrir, é importante primeiramente escolher o tipo de castanho claro que você deseja nos seus fios.

O castanho mel tabaco é o tom ideal para quem deseja clarear os fios sem se arriscar em nuances muito claras, já que ele exigirá menos descoloração dos fios.

Esse tom de castanho é aquele que possui reflexos dourados que servem 0para iluminar o rosto, formado uma moldura natural. Fica lindo!

castanho claro com tom de mel tabaco
Instagram: @camillasantana

Cabelos loiros claros

As loiras não precisam descolorir os fios para aderir ao castanho claro, já que a base da sua cor é mais clara. Isso significa que é possível escolher entre os diversos tons de castanho claro para definir aquele que você mais gosta.

Os tons mais claros combinam ainda mais com quem tem fios naturalmente mais claro. Aproveite para ousar e experimentar! Misture seu castanho claro com tons mais escuros para conseguir um visual único.

Cabelos tingidos

Mulheres de madeixas tingidas podem ter que recorrer a técnicas para remover os pcastanho claroigmentos da coloração anterior antes de aderir ao castanho claro. A decapagem é uma excelente técnica, já que seu objetivo é exatamente preparar os seus fios para que eles recebam a próxima coloração.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>