Se você quer mudar o visual, mas sem ousar demais, o castanho acobreado é uma boa opção. Nessa proposta, a base é escura com reflexos quentes em cobre, ou seja, uma combinação entre dois mundos: o castanho e o ruivo.
A cor virou febre total e é uma das grandes apostas do inverno 2021. Isso porque é democrática, combinando com todos os tons de pele e tipos de cabelo, seja cacheado, ondulado, crespo ou liso. Além disso, o castanho acobreado oferece ao visual modernidade, sofisticação e elegância. Essas são características bastante interessantes para os dias mais frios, em que naturalmente se usa looks mais arrumados.
Ainda na dúvida se deve apostar no castanho acobreado? Abaixo, vamos te contar mais detalhes sobre essa tonalidade queridinha! Confira!
Esse é o castanho do inverno 2021?
Sim! O castanho acobreado é uma das tendências do inverno 2021 e vem sendo um dos mais pedidos nos salões de beleza. Essa tonalidade cria um efeito bastante interessante, já que ilumina os fios, o que cria um ar mais jovial e leve. Além disso, o castanho acobreado é sofisticado e moderno, deixando o visual um pouco mais quente, sem perder a elegância e a naturalidade.
Em relação as vantagens do castanho acobreado, é super importante destacar que a tonalidade combina com todos os tons de pele e tipos de cabelo. Além disso, por conta da boa durabilidade, a quantidade de manutenções é baixa. Bem bacana, né?
A tonalidade pode estar em diversas técnicas, seja coloração global, tom sobre tom, mechas californianas, cor multi-tonal (mais de um tom no mesmo cabelo), efeito profundidade…. O que não faltam são opções para ter o cabelo castanho acobreado !
Como fazer castanho acobreado no cabelo?
Como falamos, o cabelo castanho acobreado é uma mistura do castanho com o ruivo, o que ajuda a iluminar o visual, deixando-o mais jovial e sofisticado.
A cor é bastante versátil, permitindo uma grande diversidade de personalização. O castanho acobreado pode ser adotado, por exemplo, como coloração global ou mechas dos mais diferentes tipos e que exigem menos manutenção.
Se você está pensando em adotar essa tonalidade e não tem qualquer experiência em pintar o cabelo sozinha, não deixe de procurar por um profissional para te ajudar na transformação e para que o resultado seja o esperado.
Uma ótima dica é levar algumas referências que você gosta para que o cabelereiro possa entender ainda mais os seus gostos e preferências. Para buscar essas inspirações e referências, uma boa dica é pesquisar no Pinterest. Difícil vai ser escolher entre tantas opções!
Qual tinta usar?
Geralmente, a numeração da tinta castanho acobreado é 5.74, mas é sempre importante analisar qual é a descrição na embalagem da tinta
Também não se esqueça de procurar por um profissional para te ajudar na transformação, caso você não tenha experiência em pintar o cabelo ou esteja se sentindo insegura, ok? Ele vai conseguir te ajudar também a escolher a técnica que tem mais haver com o seu objetivo, como coloração global, mechas, entre outros.
Ah, lembre-se, também, que o teste de mecha e o de toque são fundamentais no processo de transformação, já que vão garantir que você não tem qualquer alergia a química que será usada e que os seus fios estão saudáveis o suficiente, sem possibilidade de corte químico ou de outras surpresas desastrosas.
Inspirações famosas de castanho acobreado
Se você está pensando em adotar o castanho acobreado, é bem legal que confira alguns exemplos de famosas que aderiram ao visual, como Sandra Bullock, Camila Queiroz, Fátima Bernardes, Lana Del Rey, Paola de Oliveira, Giovanna Antonelli, entre outras.
Uma boa dica é pesquisar por celebridades e famosas que tenham traços, tipo de cabelo e tom de pele parecidos com os seus, assim você vai conseguir ter uma ideia ainda melhor de como será o resultado do castanho acobreado em você.
Cuidados pós transformação
Pintou o cabelo de castanho acobreado? Então nada de abrir mão dos cuidados capilares, hein! Para que a cor tenha boa durabilidade, não deixe de seguir um cronograma capilar, aquela rotina de cuidados que intercala três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.
Na hora de usar a chapinha e o secador não se esqueça de aplicar um protetor térmico para proteger os fios do calor dessas ferramentas. Além disso, prefira a temperatura da água do banho morna ou fria, para que os seus fios sejam menos prejudicados.
Para terminar, opte por produtos que contenham protetor solar em suas fórmulas, pois vão ajudar a proteger o cabelo dos raios ultravioletas, que fazem com que a cor se desgaste de forma mais rápida.