ColoraçãoTendênciaTransformação

Cabelo vermelho: qual tom escolher e dicas de como pintar em casa

Cabelo vermelho

O cabelo vermelho faz muito sucesso, em todas as suas tonalidades e nuances. Essa cor é muito democrática e combina com praticamente todos os tons de pele e tipos de fios.

Se você está pensando em mudar seus fios e ter cabelo vermelho, com certeza já começou a fazer pesquisas e se maravilhou com todas as diferentes oportunidades que você tem de deixar seus fios avermelhados.

É importante ressaltar que o seu cabelo vermelho irá precisar de muitos cuidados para que os seus fios tenham o brilho sempre em dia, ficando tão lindos como se tivesse acabado de sair do salão.

Se você não sabe ao certo quais são os diferentes tons de cabelo vermelho que você pode escolher, vamos analisar as diferentes opções-

Quais os tons de cabelo vermelho são tendência?

Alguns tons de cabelo vermelho são tendência e estão sempre na moda, fazendo literalmente a cabeça de quem os usa.

É comum usarmos o termo cabelo vermelho quando queremos falar dos diferentes tipos de cabelo ruivo, ainda que eles nem sempre sejam exatamente avermelhados, podendo ter também cor mais acobreada ou alaranjada.

O cabelo vermelho acaju, por exemplo, é uma nuance mais escura e que tende a ser mais natural, demandando menos cuidados do que tons mais claros desse tipo de cabelo.

Cabelo vermelho
Instagram: @gracianavaz

O mesmo ocorre com o vermelho borgonha, que é naturalmente mais escuro, mas fica mais claro conforme a luz solar incide.

O vermelho acobreado é a opção ideal para quem quer fios mais naturais e que, ainda assim, possuam intensidade em sua cor. Ele pode ser uma cor mais puxado para o cobre escuro ou também mais claro.

O cabelo vermelho cereja chama atenção aonde for, por ser um tom mais aberto e com maior intensidade.

Cabelo vermelho
Instagram: @ carvalhoalore

O vermelho marsala é um tom mais frio do que os demais, já que tem nuances arroxeadas. Essa cor de cabelo também tende a mudar de acordo com a iluminação, ficando mais aberto quando a luz solar incide.

Como pintar o cabelo vermelho em casa

Se antes pintar o cabelo era uma tarefa que exigia a visita ao cabeleireiro, agora é possível ter um cabelo vermelho  bonito pintado em casa. Há muitos produtos disponíveis para quem deseja pintar os fios em casa. Basta escolher o tipo de produto e a tonalidade que você quer.

Preparação

Antes de tingir os fios, pode ser necessário descolorir, dependendo da cor natural das suas madeixas. Esse é um processo muito agressivo para os fios e, por isso, dê atenção para a saúde dos seus fios.

Passo a passo de como pintar

Cabelo vermelho
Instagram: @pediatra_andressa

Se você deseja pintar o cabelo vermelho em casa, apresentaremos um passo a passo de como fazer esse processo da maneira mais fácil possível.

Separe esses itens:

– pote para misturar a tinta

– capa de plástico ou camiseta velha para proteger a sua roupa

– creme hidratante para proteger as orelhas e a testa

– luvas

– pincel de tintura

– tonalizante ou tinta

Use as luvas e a capa de plástico para se proteger e aplique o hidratante nas orelhas e na testa para que a tintura não manche a sua pele. Então, separe seus cabelos em mechas de cerca de 2 cm de espessura.

Use o pincel para aplicar a tintura homogeneamente em cada mecha, indo da raiz para as pintas. Quando finalizar a aplicação, massageie com as mãos para que o produto se espalhe bem.

Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem e, então, lave os fios de acordo com a forma que é indicada pelo fabricante. Há tintas que vem com um kit de lavagem e outras não, então não se esqueça de verificar isso.

Deixe secar naturalmente ou com a ajuda de um secador, lembrando sempre de aplicar um protetor térmico antes de utilizar essa ferramenta no seu novo cabelo vermelho.

Cuidados pós coloração

Após a coloração, é necessário que você mantenha os cuidados com os seus fios para que seu cabelo vermelho fique mais bonito por mais tempo.

O primeiro cuidado a ter atenção é utilizar produtos específicos para fios tingidos, que irão auxiliar a manter o brilho e a cor por mais tempo.

Na hora de sair no sol, não se esqueça de aplicar produtos com fator de proteção solar para que a ação do sol não desbote a cor dos seus fios.

Cabelo vermelho

É importante lembrar de não lavar os fios com muita frequência, porque isso também pode fazer com que o seu cabelo vermelho perca a intensidade da cor com mais facilidade.

Por fim, mantenha a hidratação por dia e fique atenta para perceber quando está na hora do retoque.

Se você está feliz com sua nova tonalidade e quer manter a cor do cabelo vermelho, não se esqueça de dar atenção para os cuidados dos seus fios, o que será essencial para que eles fiquem mais fortes, saudáveis e brilhantes.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>