EstiloTendência

Cabelo: veja o que será tendência em 2020

cabelo

Tanto na moda quanto na beleza, as tendências que bombam a cada estação são responsáveis por grandes mudanças de visual. Quer seguir as tendências de cabelo e ficar antenada? Mostramos aqui as principais tendências que vão fazer a cabeça da mulherada na primavera/verão 2020.

Porque primavera/verão não tem só calor, também tem tendência!

Cortes de cabelo

Para quem adora se manter ligadona nas tendências, saiba que a novidade é a releitura de visuais já muito conhecidos pela gente.

Corte chanel

Se a moda até pouco tempo atrás era o corte long bob, agora a tendência é passar de vez a tesoura e aderir ao corte mais reto na altura do queixo.

Corte chanel- @todaatual

Pixie cut

O corte Joãozinho voltou, mas agora mais remodelado e ousado. É perfeito para quem não quer gastar muito tempo arrumando o cabelo, devido à sua versatilidade.

Pixie cut – @mobhair

Short bob

Esse é outro estilo curtinho que está na moda. Seu comprimento varia entre o pixie cut e o chanel, estando acima da linha do maxilar. É a forma perfeita de se manter fresquinha durante os dias quentes que estão por vir.

Short bob – @mobhair

Franja longa

Democráticas, as franjas ficam bem em qualquer tipo de rosto. Nessa primavera/verão, aposte em franjas longas, sejam elas fechadas ou laterais.

Franja longa – @salaovirtual

Corte em camadas

Esse tipo de corte confere mais leveza e movimento às madeixas, além de permitir muitas formas diferentes de estilizá-las. Pode ser feito em cabelos de todos os tamanhos, mas as cacheadas devem tomar cuidado pois ele pode aumentar o volume.

Corte em camadas – @areademulher.r7

Coloração

Não são só os cortes que variam de acordo com as estações. As tendências de cores também fazem com que muitas mulheres procurem seus cabeleireiros a fim de fazer uma mudança de visual.

Coloração – @iped

Morena iluminada

No verão, o que mais faz sucesso é a diversidade de cores. Por isso, inove no visual dos seus cabelos castanhos e pretos fazendo luzes mais finas e discretas em tons diferentes que, no entanto, não fazem com que os tons castanhos dos seus fios se percam.

Morena iluminada – @dalyadaniqua

Cabelo grisalho

Foi-se o tempo em que cabelos grisalhos eram sinônimo de descuido. Ainda bem! Agora, não somente as mulheres têm deixado de tingir seus cabelos, como muitas têm procurado os cabeleireiros a fim de mudar suas madeixas para esse famoso tom acinzentado.

cabelo branco
Cabelo grisalho – @whitehothair

Cabelo platinado

Nessa primavera/verão, aposte em tons platinados e bem abertos. Mas não se esqueça de investir nos cuidados capilares se for tingir para essa cor, tá? Aderir ao cronograma capilar para loiras pode ser uma boa ideia.

@patricinhaesperta [email protected]_medlin

Cor natural

Assumir nossos cabelos naturais significa deixar de fazer procedimentos químicos alisantes, mas também assumir nossas cores. Não quer continuar tingindo suas madeixas? Volte para sua cor natural e arrase.

Cor natural – @areademulher.r7

Cherry blonde

Essa cor é para as mais ousadas. O cherry blonde ou loiro cereja é uma mistura de loiro com rosa claro alaranjado, e está cada vez mais na moda. Atenção para os cuidados capilares para que os fios não fiquem ressecados.

Cherry blonde – @jennessarose

Penteado

Para além das cores e cortes, alguns penteados também são tendência para essa primavera/verão.

Rabo de cavalo com trança

O rabo de cavalo é prático e lindo. Nessa primavera/verão, inove no penteado e faça pequenas trancinhas para estilizar o visual ainda mais.

Rabo de cavalo com trança – @vix

Lenços

Lenços de cabelo são a cara do verão. Invista em acessórios coloridos e ousados para brilhar. Eles podem ir nos cabelos presos ou soltos e são um toque extra no visual.

Lenços – @tesschristinexo

Grampos de cabelo e acessórios

No calor, prender o cabelo pode ser essencial. Até pouco tempo os grampos ficavam escondidos, mas a moda agora é mostrar tais acessórios e investir em grampos ousados e diferentes.

Acessórios e grampos de cabelo – @jennessarose

Efeito molhado

Já percebeu a quantidade de famosas usando esse efeito em premiações? O efeito molhado é chique e fácil de fazer, e dá um toque extremamente glamuroso para o visual.

Efeito molhado – @maisbonitapormenos

Cabelo repartido no meio

Nada de jogar todo o cabelo para um lado só. A moda agora é repartir as madeixas certinho ao meio. Você pode deixá-las soltas ou fazer tranças e penteados para completar o look.

Cabelo repartido no meio – @tesschristinexo @jennessarose

Tratamentos

A moda não é só sobre estar bonita, mas também sobre estar saudável. Então, além de beber muita água, procure aderir a uma dessas tendências de tratamento.

Exoplastia capilar

Essa é uma técnica de alisamento por meio de nanopartículas de serina, nutrientes que permitem um alisamento progressivo e, ao mesmo tempo, tratam as nossas madeixas. A promessa é eliminar os frizz.

Selagem orgânica

A selagem orgânica é um tratamento à base de queratina que é indicado especialmente para quem faz processos químicos constantes, já que seu objetivo é promover a reconstrução dos fios.

Remineralização capilar

Esse tratamento visa devolver os minerais que nossos fios perdem o dia a dia. Dessa forma, é possível alinhar fios rebeldes, reparar pontas duplas e devolver o brilho. Esse tratamento pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

Gostou das principais tendências de cabelo para a primavera/verão 2020? Aproveite essas estações e não se esqueça do protetor solar tanto na pele quanto no cabelo.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>