Estilo

Cabelo surfista: como apostar nesse visual do verão?

cabelo surfista

Se você gosta de um visual despojado, o cabelo surfista pode te agradar bastante. Estamos falando daquele cabelo que é clareado naturalmente pelo sol (ou com a ajudinha de alguns produtos e procedimentos, como as luzes) e que nos lembra os cabelos dos surfistas australianos, com fios despojados e dourados. O cabelo surfista também é uma ótima alternativa para quem deseja dar uma iluminada nos fios e deixá-los com volume parecendo que acabou de chegar da praia.

Confira a seguir mais detalhes sobre cabelo surfista e o passo a passo para fazê-lo em casa!

Que tipo de cabelo é ideal para o cabelo surfista?

É super importante dizer que o cabelo surfista é democrático, ficando ótima em homens ou mulheres que tenham fios lisos, ondulados, cacheados ou crespos. A única condição para se ter o cabelo surfista é a vontade de adotar um estilo que esbanje simplicidade e leveza.

cabelo surfista
Instagram: @anamoraesm

O cabelo de surfista tem que ser longo?

Como falamos anteriormente, não existe regra. O cabelo surfista pode ser adotado por quem tem fios longos, curtos ou médios e, em todos os comprimentos esse cabelo fica bem bacana.

Como esse é um tipo de estilo de cabelo que se caracteriza pelo volume, além dos fios dourados, o corte também é muito importante. O cabelo mais curto, por exemplo, fica bem legal com uma franja jogada de lado. Já nos fios com comprimento médio e longo, o corte repicado com as pontas desconectadas é uma ótima alternativa, pois cria um efeito jovial e despojado ao mesmo tempo.

cabelo surfista
Instagram: @thesandypixie

Como fazer o cabelo de surfista

Para ter o cabelo surfista uma ótima opção são as mechas californianas, que podem ser feitas em casa. Porém, caso você fique insegura em fazer sozinha, não deixe de procurar um profissional que poderá garantir que os resultados vão ser os esperados.

Faça você mesma!

Para fazer essa técnica em casa, você vai precisar de:

– Prendedores;

– Pente;

– Água oxigenada (a de 20 volumes é indicada para cabelos já loiros que queiram abrir de 1 a 2 tons, a volume 30 para castanhos abrindo até 3 tons e a de 40 volumes para fios escuros para abrir até 4 tons).

– Pó descolorante;

– Papel laminado

Passo a passo

1º Passo: Misture em um recipiente duas medidas de pó descolorante para uma medida de água oxigenada. Misture até que fique homogêneo;

2º Passo: Desembarace seus fios e desfie o cabelo em 5 partes: 1 no topo da cabeça, 2 em cada lateral da parte da frente e 2 na parte de trás, perto da nuca;

3º Passo: Prenda cada uma das mechas com um prendedor;

4º Passo: Chegou a hora de começar a aplicar a mistura nos fios. Com a ajuda de um pincel, vá aplicando a mistura nas mechas calculando sempre de 4 a 5 dedos abaixo da raiz e se os fios forem curtos, até 2 dedos. Uma boa dica neste momento é concentrar mais produto nas pontas e lembra-se de pincelar de forma desigual, para que a as mechas não fiquem marcadas;

5º Passo: Quando terminar de aplicar a mistura na mecha, envolva-a em papel laminado para que não haja manchas nas outras que ainda serão descoloridas;

6º Passo: Vá aplicando mecha por mecha;

7º Passo: Quando terminar a aplicação em todas as mechas, deixe o cabelo descansar por 15 minutos e abra o papel para conferir o tom da macha. Quando estiverem no tom desejado, lave os fios com shampoo e condicionador.

Dica extra: Finalize o seu cabelo com sprays específicos para dar o efeito de cabelo de surfista, que é mais volumoso e despojado.cabelo surfista

Como cuidar do cabelo de surfista

Não é novidade que fios mais claros dão um pouco mais de trabalho, não é mesmo? Por isso, para cuidar do seu cabelo de surfista, não deixe de usar produtos para cabelos com química e também não se esqueça de usar um leave-in pós lavagem e também óleos nas pontinhas, que podem ficar ressecadas.

A melhor maneira de garantir que o seu cabelo surfista fique hidratado e saudável, é apostando em um cronograma capilar, que é uma rotina de cuidados com os fios que alterna tratamentos como hidratação, nutrição e restauração, e pode ser feito em casa com produtos específicos para cada etapa e nível de dificuldade bem baixa.

cabelo surfista
Instagram: @martadavma
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>