ColoraçãoEstiloTransformação

Cabelo rosa: veja como pintar em casa e os cuidados pós-coloração

cabelo rosacabelo rosa

Cabelo colorido é tudo! Cada vez mais na moda, é fácil encontrar alguém de cabelo rosa, azul, verde ou alguma outra cor super chamativa assim que abrimos o Instagram.

Se antes as tendências eram mais discretas, hoje todo mundo quer ter cores bem chamativas e únicas nas madeixas.

Mas, como é de se imaginar, ter cabelo rosa, por mais versátil e estiloso que seja, exige uma série de cuidados a fim de manter a saúde dos fios em dia.

cabelo rosa é super estiloso
Instagram: @andrezasantiago |@maggieelisabethh

Se não cuidamos bem dos nossos cabelos coloridos, eles ficam com a aparência opaca e completamente sem brilho, fazendo com que a nossa coloração perca o destaque.

Seja o rosa claro, pastel ou rosa choque, há muitas opções de cabelo rosa para você chamar de sua. Essas cores estão fazendo a cabeça do pessoal, se tornando uma das queridinhas das influenciadoras.

Algumas tingem todos os fios, outras somente as pontas. Há também quem faça mechas cor-de-rosa.

Se você quer inovar na cor dos seus fios e conferir, ao mesmo tempo, romantismo e atitude ao seu visual, vamos aprender direitinho como manter seus cabelos brilhantes e bonitos. Assim, garantindo a saúde dos fios antes, durante e depois da coloração.

Vou te ensinar direitinho o que você precisa saber para entrar no time das coloridas e pintar o cabelo rosa em casa, com todo o cuidado que seus fios merecem.

Como pintar o cabelo de rosa?

Como você deve imaginar, pintar o cabelo rosa envolve, antes de mais nada, passar pelo processo de descoloração dos fios. Se você já tem cabelos mais claros, isso será mais fácil. Cabelos mais escuros têm um fundo diferente de clareamento.

A descoloração será necessária para retirar os pigmentos de cor já existentes nos seus fios para poder adicionar aqueles referentes ao cabelo rosa.

Depois que os pigmentos de cor do cabelo são retirados, os fios estão prontos para receber a nova tonalidade. Você deve, então, aplicar o tom de rosa escolhido e aguardar de 10 a 30 minutos, de acordo com o seu tipo de cabelo e com a intensidade da cor desejada. Passado esse período, você deve enxaguar para retirar o produto dos fios. O tonalizante sairá das madeixas conforme você for lavando.

O cabelo rosa dos sonhos também pode ser conquistado ao utilizar os famosos sprays. Nesse caso em específico não será necessário fazer a descoloração dos fios e, além disso, você poderá testar a cor antes de decidir se ela é realmente a indicada para você.

A diferença nesse caso é que a cor durará muito menos tempo, já que o spray sai facilmente com a lavagem. O procedimento de aplicação do spray é muito fácil.

Basta agitar bem o produto e vaporizar nos seus fios secos. Tenha o cuidado de mantê-lo a cerca de 15 cm de distância dos seus fios.

Tons de rosa: como escolher a tinta rosa para cabelos?

Tá, mas e agora, como saber qual o tom de cabelo rosa certo para você? Decerto você já tem muitas referências. Deve ter até uma pastinha salva no Pinterest com milhares de tons diferentes que gostaria de experimentar.

A cor é bem versátil e combina com diferentes estilos e tons de pele. Confira algumas opções:

1- Rosa pink: se você deseja uma opção marcante e vibrante, sua procura acabou! Esse tom combina com todos os tipos de pele e você pode utilizá-lo tanto em mechas quanto no cabelo completo.

Exotic Color – Google

2- Rosa pastel: se você busca uma proposta mais romântica e delicada, vai amar essa variação mais clarinha da cor que dá uma luminosidade aos fios, deixando-os com um brilho rosado.

rosa pastel
Dicas de Mulher – Google

3- Rosa champanhe: essa nuance inclui uma mistura de pigmentos pink e dourados, resultando em uma tonalidade que fica entre o loiro e o rosa.

rosa champanhe
Kylie Jenner – Google

4- Blorange: essa misturinha inclui pigmentos vermelhos, rosas e dourados, resultando em um laranja rosado. A cara do verão!

blorange
Madeixa – Google

Analise os diferentes tons até encontrar aquele que faz a sua cabeça e considere colorir seus fios inicialmente com um spray para testar qual a cor que mais se adapta ao seu estilo.

De qualquer forma, independentemente da opção escolhida, você precisará adotar alguns cuidados após a transformação para manter seus cabelos hidratados e bem cuidados.

Cuidados pós-coloração

Pintar o cabelo é um tema que gera muitas dúvidas. Uma das principais é referente ao enfraquecimento dos fios. E isso de fato ocorre, já que a coloração é agressiva para o cabelo. Por isso, para manter a cor vibrante e a saúde capilar, é preciso respeitar o período de manutenção para fazer o retoque da cor e fortalecer os fios.

Os principais cuidados após a coloração têm como objetivo promover a hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Entre um retoque e outro, é preciso repor a água, as proteínas e os nutrientes que as madeixas perdem com o processo químico. O cronograma capilar pode ajudar nessa fase de reconstrução.

cabelo ruivo

Como os seus cabelos estarão mais sensíveis, é importante passar longe da água quente! Um banho com água morna ou fria será muito menos prejudicial aos fios.

As cores fantasia desbotam mais rápido do que as tradicionais, mas é preciso controlar a ansiedade para retocar os fios. Se você descoloriu os cabelos, deve aguardar pelo menos 15 dias antes de pintar novamente. Durante esse período, capriche nos cuidados capilares.

Dicas para manter o cabelo rosa por mais tempo

 

Para preservar o seu cabelo rosa vibrante e bonito por mais tempo, é importante escolher os produtos certos na hora de cuidar dos fios.

Hoje em dia, existe uma grande variedade de produtos disponíveis no mercado para quem tem cabelo colorido. Essas linhas contêm elementos que ajudam a fortalecer os fios, amenizando a ação solar e outros agentes externos que podem prejudicar a pigmentação.

Utilizar a técnica Low Poo ajuda a preservar a cor, já que os produtos específicos para tal ressecam menos e retiram pouco pigmento dos fios, o que fará muita diferença para a manutenção da coloração.

Outro cuidado importante é em relação às altas temperaturas. Fazer chapinha e babyliss sem utilizar protetores térmicos pode desbotar ou mudar o tom da sua coloração. Por isso, reduza a frequência e jamais passe por esse procedimento sem usar o produto.

Seguindo essas dicas super simples, você conseguirá obter um cabelo rosa do tom que deseja e garantir que ele permaneça saudável e que a cor dure por mais tempo. Legal, não é?

Fernanda Sarate
the authorFernanda Sarate
Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.
>