Cabelo raspado: veja como escolher um estilo ideal para o seu rosto e como fazer em casa

Cabelo raspado: veja como escolher um estilo ideal para o seu rosto e como fazer em casa

O cabelo raspado virou tendência entre as celebridades e também invadiu as ruas! Esse tipo de corte é ousado, transmite uma mensagem de empoderamento feminino e ainda molda o rosto, fazendo com que ele fique mais em evidência. Aline Wirley, Isabella Santoni, Kristen Stewart , Cara Delevigne e Kate Perry são apenas algumas das celebridades que adotaram esse visual do cabelo raspado.

Se você já pensou em raspar o cabelo, seja devido a transição capilar ou por qualquer outro motivo, é interessante que saiba que mesmo curtinho, os fios necessitam de alguns cuidados. Vale dizer, também, que existem diferentes formas de raspar o cabelo , sendo que cada um combina mais com um formato de rosto! Confira abaixo mais detalhes sobre cabelo raspado e mude o seu visual de uma vez!

cabelo raspado
Kristen Stewart – Pinterest

Melhor estilo de cabelo raspado para o seu tipo de rosto

Como já sabemos, existem diversos estudos sobre formatos de rosto e também quais cortes combinam mais com cada um deles. É claro que isso são apenas dicas, ok? O importante é se sentir bem! Conheça abaixo alguns tipos de cabelo raspado e em quais formatos de rosto eles combinam mais!

Rosto redondo

No rosto redondo, o undercut, aquele em que a parte da nunca é raspada, é o mais indicado.

rosto redondo
Tudo Ela – Google

Rosto Quadrado

O formato de rosto quadrado, ou levemente quadrado, é o que combina mais com o corte sidercut, em que é raspada apenas uma ou ambas as laterais da cabeça. Esse corte faz muito sucesso entre as mulheres mais descoladas!

rosto quadrado
All Things Hair – Google

Rosto triangular

O rosto triangular é aquele em que a testa é mais larga e o queixo mais fino e comprido, formando um triângulo invertido. Nesse tipo de rosto, raspar o cabelo por completo fica bem interessante. Caso não queira radicalizar de forma tão rápida, que tal ir cortando de pouco em pouco para ir se acostumando?

rosto triangular
Gabriela Ganem – Google

Por último, temos o rosto oval

 Nele, o corte undercut , aquele corte em que parte da nuca é raspada, cai super bem. Se você quiser, ainda é possível fazer com a própria máquina um desenho na parte raspada. O resultado fica leve, delicado e bem feminino!

rosto oval
Dicas de Mulher – Google

Como raspar o cabelo em casa

Se você já decidiu que quer ter o cabelo raspado, é importante que saiba que é possível fazer em casa, com nível de dificuldade fácil. Porém, na primeira vez que você for raspar o cabelo é indicado que o corte seja feito em um salão, até mesmo para ter uma ajuda sobre qual corte será feito, se será raspado por completo, undercut, sidecut, ou outras opções. Para raspar o cabelo em casa, siga o passo a passo abaixo!

Para raspar o cabelo em casa, você vai precisar de:

– 1 máquina de barbear;
– 1 tesoura;

Passo a Passo:

1º Passo: Caso o seu cabelo seja muito grande, comece aparando um pouco com a tesoura;

2º Passo: Lave a cabeça;

3º Passo: Escolha o pente que vai usar na máquina. É importante saber que quanto menor o número do pente, mais próximo da raiz ele raspa, ok? Então escolha o que mais se adapta ao resultado desejado;

4º Passo: Raspe os fios no sentido do crescimento deles. Não se esqueça de fazer de forma delicada e sem pressa. Prontinho!

Cuidados após raspar o cabelo

Engana-se quem acha que o cabelo raspado não precisa de cuidados especiais! Mesmo curtinho, os fios precisam de atenção. A primeira dica para quem tem cabelo raspado é utilizar um shampoo neutro e balanceado, não sendo necessário que ele seja de tratamento. Já a segunda dica é ainda mais importante: evite condicionador. O condicionador é um produto que não é indicado para o couro cabeludo, podendo desencadear acúmulo de resíduos.

Agora se o seu cabelo não é raspado por completo ou muito curtinho, não deixe de experimentar usar cera, leave-in ou outros finalizadores nos fios. Eles são ótimos produtos para ajeitar as pontas e também para moldar os fios. Além disso, não se esqueça de usar também protetor solar para fios!

Para terminar, não pense que o cabelo raspado é menos feminino ou que não há como fazer penteados, alguns cortes, como o undercut ou sidercut, podem ficar ainda mais estilosos com presilhas e grampos.

Samira Chalom

Samira Chalom

Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra