Problemas e Cuidados

Cabelo quebrado na frente ou fios novos nascendo? Veja como identificar!

Será cabelo quebrado na frente ou fios novos nascendo? Veja como identificar!

Esta é uma dúvida que, literalmente, deixa nossos cabelos em pé, não é mesmo? Cabelo quebrado na frente ou fios novos, eis a questão!

Para ajudar você a identificar os ditos cujos, trouxe hoje algumas dicas! Ah, e se você ler até o final também poderá conferir conteúdo bônus sobre como disfarçar esses cabelinhos sem causar danos! Então, vamos lá?

Como identificar se é cabelo quebrado na frente ou fios novos?

Advertisement

Identificar se o seu cabelo está tão danificado a ponto de quebrar simplesmente ao escovar ou se está ganhando fios novos pode não ser uma tarefa fácil. Mas, também, não é nenhuma missão impossível!

Por isso, separei algumas dicas para que você tire isso de letra:

1. Ouça, literalmente, o que seu cabelo tem a dizer!

Verifique os fios em busca de pontas duplas e cabelo quebrado. Se você esfregar suavemente as pontas do cabelo entre os dedos e ouvir um som áspero, isso quer dizer que o seu cabelo está desidratado e frágil, e isso indica que temos um caso de cabelo quebrado na frente.

2. Sinta a textura dos fios

Cabelos arrepiados na frente, podem ser, também, arrepiante, certo?

Então, aqui vai outra dica: os fios novos tendem a ser mais macios, à medida que os danificados são mais ásperos. O novo crescimento também parece mais fino do que o cabelo quebrado, pois ele cresce em locais mais aleatórios.

Além disso, o fio danificado quebra em partes, o que acaba por resultar em uma área específica de cabelo quebrado, que pode indicar que, infelizmente, não são fiozinhos novos!

3. Cheque a cor do cabelo

O crescimento novo geralmente é um ou dois tons mais claros do que a cor natural do cabelo e vai escurecer conforme o crescimento. Já o cabelo quebrado na frente vai combinar mais perfeitamente com a cor natural de seu cabelo.

Além do mais, se você pinta o cabelo com frequência, o novo crescimento não será da cor do cabelo tingido, enquanto o fio quebrado será – essa é uma ótima forma de tirar a dúvida se é cabelo quebrado na frente ou fios novos nascendo!

4. Meça o fio

Outra alternativa para fazer a identificação é usar a ponta do cabo fino de um pente para puxar para trás algo em torno de 2,5 cm de mecha de cabelo diretamente atrás do fio que está examinando.

Então, repita as dicas 1 e 2. Se o fio parecer danificado ou quebrado, é bem provável que outras mechas também estejam.

Advertisement

Extra: como disfarçar o cabelo quebrado na frente?

Uma dica bastante útil para disfarçar o cabelo quebrado na frente é usar óleos reparadores de pontas.

Espalhe bem, pois eles ajudam a proteger seus fios do contato direto com o sol, vento e outras variações climáticas.

Outro truque que uso muito é apostar em penteados que usem a franja ou a lateral do cabelo para cobrir os arrepiados, mantendo as mechas que ficam ao redor um pouco mais volumosas e descoladas da cabeça.

Dessa maneira, eles irão cobrir ou, pelo menos, tirar o foco do cabelo quebrado na frente ou, mesmo, dos fiozinhos novos enquanto ainda estão mais rebeldes e arrepiados.

O rabo de cavalo lateral, por exemplo, pode ser uma escolha interessante para esconder esses fios de forma sútil. Já quando se trata de fios novinhos em folha, você pode moldá-los fazendo baby hair, te contamos tudinho sobre esta técnica neste tutorial!

Além disso, a umectação é uma prática para ajudar a evitar e melhorar o aspecto do cabelo quebrado, repondo os nutrientes que perdemos diariamente por conta de agentes externos.

Ela é indicada especialmente para quem está com fios extremamente danificados e sente que a hidratação apenas não é suficiente para dar brilho e fortalecer a fibra capilar. Esse procedimento irá selar a fibra capilar e mantê-la hidratada e nutrida por mais tempo. O seu cabelo agradecerá por isso, tornando-se ainda mais saudável e bonito!

finalizador

Ah, e nada de usar diariamente chapinha para disfarçar esses fiozinhos! Tornar isso um hábito poderá danificar ainda mais suas madeixas, agravando o problema dos fios quebrados na frente – e não queremos isso, certo?

Então, me conta: você identificou se está com cabelo quebrado na frente ou fios novos nascendo? Que outros truques utiliza para disfarçar esses fiozinhos arrepiados? Aguardo o seu comentário!

Advertisement
Advertisement
Fernanda Sarate
the authorFernanda Sarate
Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.
>