7 dicas para manter o cabelo preso intacto durante o dia

7 dicas para manter o cabelo preso intacto durante o dia

Bateu um calor e o cabelo já foi lá pro alto? Mas presta atenção nesse rabo de cavalo! Alguns modos de prender o cabelo podem danificar os fios e o penteado se transformar em algo nada agradável.

Presilhas, elásticos, cabelo preso e molhado, dormir com trança e produtos especiais. São essas algumas das questões que vamos falar nesse post super dedicado para quem adora um penteado. 28

1- Uso de elástico

Deixe ele de fora da sua rotina. Nada de usar elásticos para prender o cabelo, principalmente aquele de dinheiro. Tente outras opções como lenços, presilhas, grampos ou faixas. O elástico puxa os fios e acaba arrebentando-os. Mas, se você é muito adepta a esse tipo de prendedor, tente usar o cabelo preso com o elástico mais solto, duas voltas no máximo. Dessa forma, você evita a fricção dos fios.

Cabelo preso – @guiame

2 – Dormir com o cabelo preso

Está aí uma dica que poucas mulheres sabem, mas dormir com o cabelo preso danifica e muito os fios, você sabe por quê? Além da fricção com os elásticos, quando estamos dormindo nos movimentamos de um lado para o outro, esse movimento acaba arrebentando o cabelo sem que a gente saiba ou desconfie.

Então, se você, mesmo assim, quer deixar o cabelo domado na hora de dormir, faça de outra forma, como uma trança meio soltinha, por exemplo. Ela vai deixar seu cabelo comportado e não prejudica tanto os fios.

3 – Não prenda ele molhado

Além de retardar a secagem, os fios molhados ficam mais sensíveis e podem arrebentar muito facilmente quando presos. E sabe o pior? Favorece fungos e o surgimento de caspa! :O

Se você está à procura de um estilo de rabo de cavalo com aspecto de molhado, existem produtos que podem deixar uma aparência molhada sem danificar, como o gel, por exemplo.

Cabelo preso com efeito molhado – @bonde @marianakalil

4 – Aplique leave in

Um aliado perfeito para quem precisa manter o cabelo preso. Ele consegue proteger os fios do atrito dos elásticos ou qualquer prendedor e ainda doma a cabeleira, não é incrível? Use o leave in antes de prender o cabelo e tenha mais garantias de ter o cabelo saudável.

5 – Muita hidratação nesse cabelo

Isso aqui vale para todo o cabelo, não só quando ele está preso! Não tenha economia para hidratar beeeeem o cabelo, pois com tanta puxação para os penteados, eles merecem um pouco de saúde!

Fortaleça seus cabelos, dessa forma não vai ter elástico que vá conseguir arrebentá-los com facilidade. Caso você não tenha tempo, invista em um cronograma capilar uma vez por semana ou a cada quinze dias, essa ação já vai fazer bastante diferença.

6 – Mantenha a saúde em dia

Não só a do cabelo, como falamos acima, mas a do corpo também! Nós já falamos por aqui como você pode usar os alimentos para manter o cabelo saudável e crescendo naturalmente. Comer de forma equilibrada também dá mais equilíbrio aos seus fios! Então, na hora de fazer o seu prato, pense bem no seu cabelo.

7 – Solte a juba

Os cabelos foram feitos para serem naturais, e como naturais, deixe-os soltos para aproveitar melhor o dia. Sabemos que existem momentos em que não podemos manter o cabelo 100% solto, mas quando tiver a oportunidade, não deixe passar, ele vai te agradecer bastante!

E se tiver algo nele que te incomode, como por exemplo, muito volume, frizz, procure por produtos que possam solucionar o problema. Acredite, prender não é a solução!

Você sabe quais são os danos causados por manter o cabelo preso por muito tempo?

Nós sabemos que o dia a dia corrido e cansativo faz com que a vontade de prender o cabelo seja maior e acabamos nos rendendo as presilhas ou elásticos. Entretanto, isso impede que o cabelo respire e isso, a curto prazo, pode causar a quebra dos fios, deixando aquele aspecto feito de cabelo arrebentado.

A longo prazo as consequências são maiores, como problemas de oleosidade, algo que ninguém quer ter, não é? E se você é daquelas que esticam bastante o cabelo na hora de fazer um rabo de cavalo, é melhor parar! Você pode causar danos irreversíveis como perda de cabelo em determinadas áreas.

A gente falou muito aqui de algumas consequências do cabelo preso, mas também não precisa ficar triste pensando que nunca mais vai poder fazer um penteado. Fazer penteados uma vez ou outra não danificam tanto o cabelo, para isso, você pode usar utensílios como grampos, presilhas ou prendedores de tecido que são mais favoráveis para os fios.

A única coisa que você deve SEMPRE se atentar é na saúde dos seus lindos fios. Eles merecem sempre o melhor!

Juliana Alvarenga

Juliana Alvarenga

Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra