Ad
EstiloTendência

Cabelo praiano: como conseguir esse efeito sem danificar os fios

cabelo praiano como fazer

O cabelo praiano tem tudo a ver com o verão! Sabe aquele cabelo com ondas não uniformes e textura? Esse é o cabelo praiano, que realmente é a cara do verão. Ele deixa qualquer visual mais despojado, mas sem perder o toque de sofisticação.

Existem diversas formas de se ter o cabelo praiano, sabia? Você pode ter esse visual mesmo se morar longe da praia! Abaixo, nós vamos te apresentar as diferentes maneiras de se ter o cabelo com efeito praiano!

cabelo praiano loiro
Foto/Reprodução: Pinterest

Como ter o cabelo com um efeito praiano?

Existem diversas maneiras de se ter um cabelo praiano, como uso de chapinha, babyliss, sprays de volume e textura, spray de sal e até mesmo naturalmente no pós praia ou piscina. Abaixo, nós vamos te dar dicas de cada uma dessas maneiras de se ter o cabelo praiano.

Você vai arrasar não só no verão, mas em todas as estações do ano, pois esse tipo de efeito traz frescor ao visual e jovialidade.

Naturalmente no pós praia e piscina

Os fios ficam com efeito praiano no pós praia e piscina, mas é importante dizer que o sal, cloro e o sol podem causar danos aos fios. Portanto, sempre que for a praia e a piscina, opte por usar leave in que contenha filtro solar nos fios.

Além disso, se você vai com frequência a praia e a piscina, não deixe de usar uma linha de produtos que contenham ativos nutritivos mais fortes, como queratina e arginina.

Com a ajuda de produtos texturizadores

O cabelo praiano precisa de textura para que as ondas se mantenham e, por isso, o uso de produtos texturizadores é uma excelente ideia. Não importa se o seu cabelo é curto, médio ou longo, é bem mais fácil alcançar o cabelo praiano usando sprays texturizadores.

Lembre-se de conforme for aplicando, ir desarrumando as mechas com os dedos para que o resultado seja mais natural e os fios não fiquem pesados.

dica produto

Usando ferramentas de calor

Também é possível conseguir o cabelo praiano usando ferramentas de calor, como chapinha e secador. Se a sua opção for pelo uso da chapinha, é importante saber como essa ferramenta deve ser usada. Assim, fica garantido que o resultado saia como o esperado. Para o efeito praiano, use a chapinha pelo comprimento fazendo o movimento de “S” e vá alternando até chegar o fim do comprimento.

Já se você preferir o babyliss, procure não enrolar os fios no modelador sempre na mesma direção. O efeito praiano fica ainda mais bonito e natural se cada mecha tiver uma ondulação diferente e não uniforme. Se os seus fios já são ondulados e você quer apenas criar um visual mais praiano, basta fazer o babyliss em seções aleatórias do cabelo. Segure a mecha na ferramenta por cerca de três a cinco segundos. Depois é só balançar os fios e finalizar com spray.

cabelo praiano preto
Foto/Reprodução: Pinterest

Existem, também, três excelentes truques além das ondas não uniformes, para que o efeito praiano fique natural. O primeiro deles é deixar o cabelo esfriar antes de pentear. Assim, não corre o risco de as ondas serem desfeitas.

Além disso, para que o efeito fique bem praiano, deixe as pontas de fora do babyliss e modele apenas o meio de cada mecha. Depois que soltar, basta dar uma puxadinha para os fios soltarem e aplicar um pouco de shampoo seco. Para terminar, saiba que o melhor ondulado é o do dia seguinte, então, que tal fazer o babyliss, ir dormir e acordar com as ondas no melhor estilo cabelo praiano?

Outras formas de conquistar o estilo de cabelo praiano

Também existem outras maneiras interessantes de se conquistar o estilo de cabelo praiano. Uma delas é o spray de sal, que faz com que o cabelo fique com textura. Para usar, basta aplicá-lo nos fios e depois secar levemente. Caso os fios fiquem um pouco ressecados, passe um pouquinho de óleo.

cabelo praiano cacheado
Instagram: @ursyyymm

Já se você deseja ter o cabelo praiano, mas não quer usar ferramentas de calor ou sprays, saiba que também existem algumas maneiras de se conquistar esse visual. Você pode optar, por exemplo, por enrolar os cabelos úmidos em dois coques baixos. Durma com eles desse jeito e é só soltar pela manhã.

Se quiser um efeito ainda mais frisado e um cabelo praiano mais marcado, opte por fazer tranças antes de ir dormir nos cabelos úmidos, também é uma excelente opção.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>