LoiroTransformação

Cabelo platinado masculino: a alternativa para um novo visual

cabelo platinado masculino

Todo mundo adora mudar a cor do cabelo. É a mudança mais prática e eficiente de visual, seja você homem ou mulher. O cabelo platinado masculino já foi muita moda e, agora, parece que está voltando com tudo. No entanto, é comum que as pessoas tenham muitas dúvidas sobre como fazer esse processo.

A mudança para o cabelo platinado masculino exige que você dispense atenção aos seus cuidados capilares, para que a aparência dos seus fios não fique opaca e ressecada com o tempo e também como forma de manter a cor.

Se você está com vontade de aderir à essa tendência e mudar a cor dos seus fios, então este artigo irá explicar direitinho o que você tem que fazer.

Cabelo platinado masculino combina com qualquer tipo de cabelo?

É comum acharmos que certos tons só combinam com alguns tipos de cabelo, mas a verdade é que, na maioria das vezes, esse não é o caso. A escolha de como mudar a coloração dos fios depende muito de você escolher o tom certo para os seus cabelos.

Para entender como fazer essa escolha, é preciso saber qual é o seu tipo de cabelo.

O cabelo platinado masculino tem cores muito democráticas, e se você quer aderir ao loiro total, precisa ter algumas coisas em mente.

cabelo platinado masculino
Instagram: @curlyfrysfeed

A primeira é que, ainda que essa cor combine com todos os tipos de fios, lisos, ondulados, cacheados ou crespos, ela costuma chamar muita atenção. Então, se você é uma pessoa mais discreta, opte por tons um pouco mais fechados.

O tipo de corte também pode influenciar um pouco na cor. O corte chamado de fade cut é um dos mais populares atualmente, e contribui para criar um degradê de cor que ficará lindo em qualquer tipo de fio.

Como platinar o cabelo?

Se você decidiu aderir ao cabelo platinado masculino, está na hora de entender como fazer para platinar o cabelo. Para atingir o tom, será necessário descolorir os seus fios. É possível fazer esse procedimento em casa, mas o ideal é consultar um cabeleireiro.

Isso porque a água oxigenada e o pó descolorante podem danificar demais a fibra capilar se forem deixados por tempo demais, e, se não forem aplicados do modo certo, podem manchar os fios.

cabelo platinado masculino
Instagram: @gabrieltavares

Mas se você deseja descolorir os fios, o truque é aplicar a mistura nas suas madeixas e observar para perceber quando a despigmentação está no ponto desejado.

Cabelos muito escuros podem exigir um processo de descoloração em etapas, feito em dias diferentes, para que a agressão aos fios seja menos severa.

Como manter o cabelo platinado saudável?

Já sabemos que a descoloração é um processo agressivo aos fios. Portanto, para manter o seu cabelo platinado masculino bonito e saudável, é necessário redobrar os cuidados tanto antes quanto depois do procedimento de mudança de cor.

A hidratação é o processo mais conhecido para cuidar dos fios, mas há outros dois cuidados que vocês precisam ter em mente: a nutrição e a reconstrução capilar.

Na etapa de nutrição, devolvemos os nutrientes que formam a fibra capilar e que são perdidos em procedimentos químicos mais severos.

A reconstrução capilar irá devolver uma importante proteína formadora da fibra capilar, a queratina. Essa proteína é essencial para que os cabelos fiquem fortes e brilhosos, contribuindo para o fim da queda e da quebra dos fios.

Para cuidar dos cabelos, você pode optar em alternar esses três tratamentos, em uma rotina de cuidados que recebe o nome de cronograma capilar.

Para montar o cronograma capilar mais adequado para os seus fios, procure por produtos indicados para a cor desejada e também para o seu tipo de cabelo.

cabelo platinado masculino

Em quanto tempo preciso refazer o processo?

A manutenção do cabelo platinado masculino é necessária para manter os fios com aspecto de salão por mais tempo. É claro que os cuidados certos podem intensificar a duração da cor, mas em certo momento será necessário retocar para obter novamente a cor desejada.

Para decidir em quanto tempo será necessário descolorir novamente os fios, basta observar o crescimento e decidir em que momento a cor da raiz está interferindo no seu visual.

Proteger os fios da ação do sol por meio de produtos com fator de proteção solar e bonés pode ser uma forma interessante de manter a cor intensa por mais tempo.

Você também pode optar por produtos matizantes, que irão contribuir para que os cabelos não adquiram o aspecto amarelado e mantenham-se com o tom platinado que você deseja.

O retoque pode ser feito apenas na raiz ou em todo o cabelo, dependendo da sua percepção em relação à cor dos seus fios.

cabelo platinado masculino
Instagram: @tato_outor

O cabelo platinado masculino está cada vez mais na moda e é uma forma linda de conseguir um visual despojado e ousado que certamente irá chamar a atenção. Para saber mais sobre o processo de descoloração e se é possível descolorir o cabelo em um dia, veja este artigo.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>