Cabelo platinado cacheado: veja com chegar nesse look e como cuidar dele depois

Cabelo platinado cacheado: veja com chegar nesse look e como cuidar dele depois

Muitas das dicas para quem quer mudar a cor dos fios são direcionadas às donas de madeixas lisas ou onduladas. E como ficam as cacheadas e crespas? O cabelo platinado cacheado é lindo, mas exige muitos cuidados.

Existem muitas maneiras de atingir o tom de cabelo platinado cacheado que você deseja. No entanto, para que a cor dure por mais tempo e o brilho permaneça nos fios, é essencial ter atenção especial aos tratamentos que devem ser feitos tanto antes quanto depois do procedimento de mudança de cor.

Dependendo do tom dos seus fios, pode demorar mais tempo para atingir o cabelo platinado cacheado. Essa mudança de visual pode ser feita de forma gradual, de forma a evitar que os fios se danifiquem muito.

Cabelo platinado cacheado
@kassalaholsclaw

 O que muda no cabelo platinado cacheado?

O cabelo platinado cacheado pode ter algumas de suas características acentuadas pela mudança de coloração. Uma das características desse tipo de fio é o fato de ele ser naturalmente mais seco, uma vez que seu formato em espiral faz com que a oleosidade fique concentrada no couro cabeludo.

O cabelo descolorido perde muitos dos nutrientes que são essenciais para a sua saúde, o que faz com que o aspecto ressecado fique ainda mais evidente. Imagine, então, como é essa perda no caso do cabelo platinado cacheado, que passa por um processo de descoloração ainda mais intenso.

Isso irá fazer com que os cachos fiquem sem uma forma definida, já que o ressecamento dificulta a retenção do formato dos fios.

Como cuidar do cabelo cacheado platinado?

Independente da textura dos fios, os cabelos descoloridos exigem cuidados especiais que visam a manutenção da cor e devolução dos nutrientes e hidratação perdidos, fazendo com que os fios fiquem mais saudáveis e com aspecto brilhoso.

O cabelo platinado cacheado necessita especialmente da reconstrução capilar, tratamento mais indicado para reparar a fibra, fazendo com que a estrutura dos fios s fortaleça e, dessa forma, facilitando a absorção de nutrientes e diminuindo as chances de queda ou quebra.

Os produtos utilizados devem ser aqueles pensados especialmente para esse tipo de cabelo. Dê preferência para condicionadores que irão regularizar o PH dos fios, de modo a fechar as cutículas e impedir que a hidratação escape.

Como deixar os cachos definidos depois de platinar?

O cabelo platinado cacheado ficará mais definido à medida que os cuidados certos forem tomados para garantir sua saúde. Ao repor os nutrientes, as vitaminas e a água perdida após o procedimento, você fará com que seus fios fiquem mais fortes e, consequentemente, mais definidos.

Manter uma rotina regular de cuidados com os fios é essencial para a definição dos cachos. Lembre-se também de dar preferência para produtos que tenham fator de proteção solar e de usar o protetor térmico sempre que optar por ferramentas de calor como o secador e a chapinha.

Como manter a cor por mais tempo no cabelo cacheado platinado?

Além de manter os cachos em dia, quem tem o cabelo platinado cacheado também quer que a cor dure mais tempo, certo? Por isso, é importante que a sua rotina de cuidados conte com uma linha de produtos que evitem o efeito de loiro amarelado nos fios.

Esses produtos irão fazer com que os fios não desbotem tão facilmente e manterão a cor desejada, impedindo que os fios adquiram aspecto amarelado ou alaranjado. Produtos que neutralizem os reflexos de oxidação, que são responsáveis pela alteração da cor, são essenciais para devolver o brilho e manter os fios no tom desejado por mais tempo.

Procure por produtos específicos para cabelos platinados e os inclua em sua rotina de cuidados capilares. Isso irá ajudar seu cabelo platinado cacheado a se manter mais bonito por mais tempo.

Respeite também o tempo da manutenção da cor, já que é possível notar a diferença quando a raiz começa a crescer.

Cabelo platinado cacheado
@segredosdesalao

Cronograma capilar para cabelo platinado cacheado

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados que inclui os procedimentos de hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Alternando esses três processos, é possível garantir que nossas madeixas recebam toda a água, nutrientes, proteínas e vitaminas que são perdidos naturalmente todos os dias e de forma mais acelerada quando realizamos procedimentos químicos como a descoloração.

O cronograma capilar para cabelo patinado cacheado deve focar sobretudo na reconstrução capilar, já que a estrutura dos fios tende a se fragilizar devido à ação dos produtos de descoloração.

Monte uma agenda de cuidados de acordo com as principais necessidades dos seus fios e siga-a religiosamente para ver como seus fios irão agradecer. O ideal é começar o cronograma capilar antes mesmo de realizar o procedimento de mudança de cor.

Dessa forma, você pode garantir que suas madeixas estarão mais fortes na hora de realizar o procedimento, minimizando os efeitos negativos da descoloração e fazendo com que seu cabelo platinado cacheado fique lindo por mais tempo. Há muitas dúvidas a respeito desse tipo de cor e, por isso, solucionamos as dez principais dúvidas para você.

Carol Candido

Carol Candido

Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra