Cabelo orgânico cacheado: tiramos várias dúvidas de quem quer investir
Você já ouviu falar em cabelo orgânico cacheado? Quando lemos temos a impressão de que se trata de extensões capilares feitas com cabelo natural, porém, esse tipo de aplique é confeccionado a partir de uma fibra biovegetal, o que faz com que a aparência seja ainda mais natural. O cabelo orgânico cacheado é muito indicado para quem está em transição ou quer, simplesmente, dar uma mudada no visual de um jeito prático e sem danificar os fios naturais.
Basicamente, o cabelo orgânico, seja ele de qualquer tipo, é uma espécie de aplique, e não, ele realmente não é natural, mas se parece muito com o nosso cabelo natural. É claro que isso é de propósito, ele é feito para praticamente mesclar com nossos fios.
Por isso, o material de fibra biovegetal orgânica que o compõe é tão importante, já que permite que o cabelo orgânico cacheado possa ser lavado e tratado como fios normais, ou seja, pode fazer o cronograma capilar nele direitinho que não tem problema.
Esses fios também podem ser tingidos, ainda que a mudança de coloração possa ser feita apenas com tonalizantes ou com o banho de brilho. A principal vantagem desse cabelo, que costuma ter valores mais altos quando comparado com os sintéticos, é o fato de serem muito, muito naturais.
A aparência do cabelo orgânico cacheado faz com que seja praticamente impossível diferenciar onde começa o cabelo natural e onde está o orgânico. Se você quer um resultado natural, essa é a melhor maneira de se obter.
Exatamente por sua qualidade de confecção, a probabilidade de se permanecer com o cabelo orgânico cacheado é maior, já que é possível moldá-lo conforme os nossos fios e, desse jeito, corremos menos risco de enjoar do nosso cabelo orgânico.
Confira abaixo mais detalhes sobre o cabelo orgânico cacheado e veja se esse tipo de aplique é o que você está procurando!
Tipos de cabelo cacheado
Quando falamos em cabelo orgânico cacheado, faz parecer que tudo está englobado em um único tipo e que basta chegar na loja e dizer isso que você obterá o cabelo perfeito para você. Mas sabemos que não é assim, não é? Para além de pensar na cor do cabelo, que pode ser mudada depois, temos que analisar melhor a textura dos fios.
Existem diferentes tipos de cabelo cacheado e, quando decidir pelo cabelo orgânico é interessante que você saiba qual o seu, para que o resultado seja o mais natural possível. Saber sobre tipos de cabelo cacheado também pode te ajudar se você quiser mudar totalmente o visual, né? Você já viu artistas que tem cabelo liso e que de repente aparecem com cabelo cacheado e até com uma coloração diferente? Pois é! O importante é só se sentir bem! Veja abaixo os tipos de cabelo cacheado e escolha qual cabelo orgânico cacheado é o melhor para você!
Tipo 3A – Em formato de espiral, cachos abertos e bem espaçados. Geralmente é um cabelo cacheado com volume fácil de controlar;
Tipo 3B – Cachos bem definidos e que começam bem perto da raiz;
Tipo 3C – Cachos pequenos e que se estendem da raiz às pontas do cabelo. É um cabelo cacheado com bastante volume;
Tipo 4A – Cachos definidos, bem pequenos e com muito volume. Muitos dos cachinhos se entrelaçam;
Tipo 4B – Muitos cachos pequenos, com pouca definição, que se entrelaçam com muita facilidade e encolhem 75% quando secos;
Tipo 4C – Crespos ao extremo e fios densos, que formam cachos em apenas algumas partes.
Cabelo cacheado orgânico é bom?
Sim! Cabelo cacheado orgânico é bom! Ele, se bem cuidado, pode durar bastante tempo, cerca de 2 a 3 meses, e com uma aparência bem natural. Porém, é muito importante destacar que o cabelo orgânico cacheado só tem essa duração se realmente for bem cuidado
– Prenda o cabelo com coque quando for dormir;
– Desembarace o cabelo com calma e paciência;
– Desembarace com os dedos sempre que possível;
– Hidrate o cabelo para que as fibras se mantenham;
– Não lave o cabelo todos os dias;
– Aplique uma ou duas gotinhas de glicerina líquida como reparador de pontas e depois passe a chapinha para evitar que as pontas engrossem.
Como lavar o cabelo orgânico cacheado?
O cabelo orgânico cacheado não deve ser lavado diariamente, mas semanalmente. Se você usa o método weave (trança raiz no cabelo costurado) lave o seu cabelo com água fria, procure utilizar shampoo e condicionador que você já usa normalmente e lembre-se de evitar produtos à base de álcool. Já se você optou pelo cabelo orgânico cacheado preso com tic tacs, é só lavar a aplique com shampoo e deixá-la de molho por 10 minutinhos em uma mistura de máscara de hidratação e uma colher de chá de amaciante. Depois é só lavar e deixar secar.
Se você é adepta dos cabelos orgânicos cacheados, pode perceber que, com o tempo, os fios podem começar a engrossar um pouco, ficando com um aspecto mais áspero ao toque. Saiba que isso é normal e acontece com todos os tipos de cabelo orgânico. A parte boa é que tem como consertar.
Para resolver isso, basta aplicar uma ou duas gotas de glicerina líquida nos fios. Também é possível aplicar o reparador de pontas, mas cuidado com o exagero.
Em cabelos orgânicos lisos, recomenda-se selar esse tratamento com o uso da chapinha, mas no caso do cabelo orgânico cacheado, você pode usar o secador para ativar um pouco o produto por meio do calor.
Então, é só continuar lavando e armazenando do modo correto indicado para garantir que o seu cabelo orgânico cacheado vá durar mais tempo.
Posso fazer um tratamento completo para o cabelo orgânico cacheado?
O cabelo orgânico cacheado pode e deve receber um tratamento completo, pois é isso que vai fazer não só com que a duração da aplique se prolongue, como também com que os fios se mantenham com aparência saudável, brilhantes e macios.
Como falamos anteriormente a frequência da lavagem deve ser de uma vez por semana. Você pode utilizar shampoo e condicionar normalmente, ok? Para que o cabelo cacheado orgânico fique ainda mais alinhado, invista em uma máscara de hidratação durante a lavagem.
Posso usar ferramentas de calor no cabelo orgânico cacheado?
Uma das grandes vantagens do cabelo orgânico cacheado é que é possível usar ferramentas de calor, como chapinha, secador, babyliss e difusor. Com esse tipo de fibra você está totalmente livre para arrumar os seus fios da forma que preferir e, sendo assim, o que te espera é uma infinidade de possibilidades de looks e muita liberdade para usar a sua criatividade. Entretanto, é muito importante lembrar-se que a temperatura das ferramentas de calor não deve ultrapassar o máximo de 200 graus.
Agora que você já leu todas as nossas dicas, que tal dar um up no visual e apostar no cabelo orgânico cacheado?
BOM DIA
AMEI, TIROU MINHAS DUVIDAS, MAS…
QUAL É A MARCA QUE A MODELO DE VERDE ESTÁ USANDO?