DicasEstilo

O guia completo de como cuidar do seu cabelo na viagem

cabelo na viagem

Vai viajar? Esse não deve ser de jeito nenhum o motivo para que você pare de cuidar dos seus fios! É possível sim cuidar do cabelo na viagem, com truques simples e bem rapidinhos você não só vai sair bem nas selfies, como também, ao voltar de viagem, não vai precisar de horas e horas para recuperar o seu cabelo ressecado e sem vida. 

Aprenda a seguir o guia completo de como cuidar do seu cabelo na viagem, desde a hora do vôo até quais produtinhos levar na mala, seja viajando para lugares com temperaturas quentes ou frias!

Como manter seu cabelo lindo durante o vôo

A verdade é que muitas horas de vôo podem sim afetar o seu visual, deixando os fios quebradiços e embaraçados. Porém, alguns cuidados antes de se chegar ao local de destino podem evitar a raiz oleosa, as pontas ressecadas, o frizz e o aspecto ressecado. Para desembarcar com o cabelo lindo, uma boa dica é prender os fios em um coque durante a viagem, pois ficar com o cabelo solto e encostada na poltrona do avião pode fazer com que eles fiquem muito embaraçados.

Outras boas dicas: leve uma escova na bolsa para te ajudar a desembaraçar o seu cabelo na viagem caso você prefira não fazer o coque, leve acessórios para que você tenha alternativa se os fios acabarem ficando mais rebeldes, passe um óleo capilar nos fios durante o vôo, pois o ar condicionado tende a ressecá-los. Por último, mas não menos importante, aposte no shampoo seco! Desta forma a sua raiz não vai ficar oleosa e com aspecto de sujinha durante o vôo.

cabelo na viagem

O que levar para cuidar do cabelo na viagem

Agora que você chegou ao seu destino não é hora de descuidar do seu cabelo! Os produtinhos que você deve levar na mala são um pouco diferentes caso o clima do seu destino esteja quente ou frio. Veja abaixo o que levar em cada caso para que o seu cabelo na viagem fique macio, brilhante e hidratado.

No calor

Tá calor? Alguns produtos podem ajudar neste caso. Não se esqueça de levar na sua mala de viagem shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo, ampolas de hidratação ou cremes de tratamento com ação rápida, leave in, protetor solar para os fios, protetor térmico caso use o secador e a chapinha e óleo capilar.

No frio

Em lugares frios os produtos capilares levados são bem parecidos, só não há necessidade do protetor solar para os fios. Vale dizer, também, que pode ser que, devido à temperatura fria e do uso do secador mais constante, alguns produtos sejam usados mais vezes, como é o caso da máscara de hidratação e do óleo capilar.

Que tipo de secador é melhor levar na viagem?

É bem comum levarmos secadores de cabelo em viagens, seja em destinos com temperaturas frias ou quentes, pois sabemos que o dos hotéis podem ser bem fraquinhos. Neste caso, uma boa alternativa para não deixar de secar o seu cabelo na viagem é optar por levar um secador próprio para viagens mesmo, ou seja, pequeno, leve e bivolt, para não ter erro e não pesar na mala.

Acessórios para cabelo na viagem

Para estar preparada para qualquer imprevisto que possa acontecer com o seu cabelo na viagem, a dica é: leve acessórios! Eles não ocupam muito espaço na mala, dão uma personalidade a mais nos seus looks e ainda te salvam dos bad hair days, que não sabemos exatamente quando vão acontecer, não é mesmo?

Entre os acessórios que vão fazer muita falta para o seu cabelo na viagem caso você não leve, estão: os grampos, que são práticos, ajudam a disfarçar os fios arrepiados e ainda auxiliam em penteados mais elaborados, os elásticos/prendedores, que podem ser os seus melhores amigos em destinos quentes, e o chapéu ou boné, que protegem os fios do calorão e ainda compõem o look.

cabelo na viagem
@claudia

Onde não pode mostrar o cabelo?

Você sabia que em alguns lugares mostrar o cabelo pode ser ofensivo? Pois é! A questão aqui não é concordar ou não com as regras de tais países, mas respeitar uma cultura diferente da nossa. O uso da burca em lugares como Arábia Saudita, Emirados Árabes e Qtar é obrigatória. Já em países como Israel e Turquia, por exemplo, não é obrigatório o uso das burcas por mulheres estrangeiras.

cabelo na viagem
@fairobserver
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>