CacheadosDicasTipos de Cabelo

Cabelo masculino cacheado: saiba a melhor forma de cortar e cuidar dos seus cabelos cacheados

Cabelo masculino cacheado

O cabelo masculino cacheado é lindo, e fica ainda mais bonito quando dispensamos os cuidados necessários para potencializar o seu brilho e deixá-los mais forte. Todo cabelo deve receber cuidados para ficar saudável, e cada cuidado é específico para um tipo de cabelo, de acordo com suas necessidades.

Quem tem cabelo masculino cacheado provavelmente já ouviu falar de uma série de tratamentos desenvolvidos especificamente para dar brilho e força aos famosos fios em espirais, deixando-os com o volume e definição desejados.

Ainda que falemos de cabelo masculino cacheado, é importante ressaltar que existem tipos diferentes de fios cacheados e, por isso, precisamos primeiramente entender quais são esses tipos para saber a melhor forma de cuidar dos fios.

Tipos de cabelo masculino cacheado

Os cabelos são divididos em diferentes tipos de acordo com a textura e espessura dos fios, e tal divisão tem como intuito tornar mais fácil o desenvolvimento e a procura por produtos específicos para os cabelos.

Essas denominações costumam estar escritas na embalagem, e saber como analisar qual o seu tipo de cabelo masculino cacheado é importante para facilitar a sua rotina de cuidados e conseguir os melhores resultados possíveis.

O cabelo cacheado masculino, assim como o cabelo crespo masculino, costuma, de forma geral, ser mais seco do que os demais tipos de fio. Os cachos costumam ser bem definidos, podendo ser mais abertos, caso do tipo de cabelo cacheado masculino 3A, ou mais fechado, caso do tipo de cabelo cacheado masculino 3C.

Como cortar o cabelo masculino cacheado

Se você tem cabelo masculino cacheado e deseja saber como cortar os seus fios para potencializar a beleza, aqui vão algumas dicas. O corte de cabelo deve ter como foco ajudar a equilibrar o visual, ressaltando o formato dos fios.

Levar em consideração o formato do seu rosto pode ajudar. Pesquise por inspirações para ter referências na hora de falar com o cabeleireiro.

O cabelo longo está na moda, e para conseguir maior definição dos cachos, o ideal é que ele seja cortado de forma repicada.

Cabelo masculino cacheado
Instagram: @luks_nicacio

Outro tipo de corte que combina com o cabelo cacheado masculino é um estilo chamado Caesar, que tem a base dos fios raspada e o topo alongado, com uma franja curta que cai sobre a testa.

Cabelo masculino cacheado
Instagram: @barbearica_st

Quem gosta do comprimento médio pode apostar em um corte mais assimétrico, que ajuda a fazer com que os cachos ganhem definição de forma mais fácil e também torna possível conseguir mais volume.

Cuidados para o cabelo masculino cacheado

Todo cabelo precisa de cuidados para ficar bonito e saudável. Os cuidados certos farão com que seu cabelo masculino cacheado fique mais forte e menos propenso à queda e quebra dos fios.

O excesso de ressecamento dos fios prejudica a formação e a definição dos cachos, além de causar problemas como o frizz em excesso e as pontas duplas. Por isso, é necessário aprender a cuidar dos seus fios.

Vejamos 4 cuidados indispensáveis para o cabelo masculino cacheado.

Cabelo masculino cacheado
Instagram: @donjeanteixeira

Atenção na hora de lavar

Nenhum cabelo deve ser lavado com água quente. Use sempre água morna ou fria para não fazer com que seus fios fiquem ainda mais ressecados. O shampoo deve ser aplicado na raiz e o condicionador no comprimento e pontas.

O cabelo cacheado masculino não precisa ser lavado diariamente, já que essa prática pode fazer com que os seus fios fiquem mais ressecados.

Você também pode optar por fazer uma hidratação simples a cada vez que lavar os fios.

Use produtos para definir

Há muitos cremes que ajudam a aumentar a definição do cabelo masculino cacheado. Procure por produtos específicos para o seu tipo de fio e faça a finalização de acordo com o resultado desejado, seja maior volume ou maior definição dos cachos.

Faça a umectação

a umectação com óleos é uma excelente aliada da saúde do cabelo cacheado masculino, já que ela promove uma hidratação mais profunda dos fios. Monte uma rotina de cuidados capilares que conte com a umectação capilar para que seus fios fiquem mais saudáveis e cheios de brilho.

Esse tratamento pode ser aliado ao cronograma capilar, rotina de cuidados que alterna a hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Ele fornece aos fios tudo aquilo que eles necessitam para potencializar a força e saúde e deixá-los menos suscetíveis à ação do vento, poluição e dos raios de sol.

Técnicas No e Low poo

Essas técnicas são conhecidas de quem tem cabelo cacheado e crespo, já que envolvem a lavagem dos fios com pouco ou nenhum shampoo.

A limpeza dos fios é feita por meio de técnicas consideradas menos agressivas para os fios de cabelo, já que os shampoos tradicionais podem contribuir para um nível maior de ressecamento dos fios.

O cabelo masculino cacheado é lindo, e os cuidados certos, aliados com o corte indicado para o seu tipo de rosto e de fio, irão garantir que suas madeixas se mantenham lindas e cheia de estilo por mais tempo.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>