ColoraçãoTransformação

Cabelo marsala: veja como pintar em casa e cuidados pós coloração

cabelo marsala

Se você é das que gostam de pintar os cabelos de cores diferentes ou que quer, simplesmente, dar uma mudada no visual, o cabelo marsala pode ser uma excelente opção. Você já viu esse tom de ruivo? Ele virou tendência e vem aparecendo cada vez mais nos cabelos, nas roupas, em makes, artigos de decoração, entre outros.

Nesse artigo você vai aprender o passo a passo para pintar o cabelo de marsala, os tons dessa cor e os cuidados que deve tomar para que o seu cabelo marsala não desbote com facilidade! Confira abaixo!

Como pintar o cabelo de marsala?

Sim, é possível pintar o seu cabelo de marsala em casa. Você encontra com facilidade tonalizantes e tinturas na cor marsala em diversas farmácias e sites. Como essa é uma cor intensa, é muito importante seguir a risca o passo a passo das embalagens de como pintar o cabelo de marsala em casa.

Caso você vá pintar o cabelo de marsala em casa, uma boa opção é pintar, primeiro, uma mecha próxima a nuca, para que você veja se realmente esse é o resultado que procura, ou se quer que os seus fios fiquem mais claros ou mais escuros.

Vale dizer, ainda, que nem sempre é preciso descolorir os fios para que eles cheguem na cor marsala e, por isso, a dica de fazer um teste em uma mecha antes da aplicação da tinta ou do tonalizante em todo o cabelo é essencial para conferir a cor.

Os tons de marsala

Antes de optar por uma ou outra tonalidade, é importante saber que marsala é uma cor bem versátil e que existem vários tons dessa mesma cor, podendo ser tanto tonalidades mais fechadas quanto abertas.

No geral, para entender melhor: marsala é uma cor entre o vermelho e o vinho, podendo ser considerado um vermelho/ruivo com tons arroxeados. Nos cabelos, é uma cor que, frequentemente, é confundida com outros tons, como acaju e púrpura.

cabelo marsala
Instagram: @eubrunanoronha

Também é super importante destacar que a cor marsala fica bem em todos os tipos de fios, cacheados, lisos, crespos e também em mulheres com diferentes tonalidades de pele, das brancas até as orientais ou negras, por exemplo.

cabelo marsala
Instagram: @meumarsala

Como se proteger durante a coloração

Resolveu que vai pintar o cabelo de marsala em casa? Então vamos às dicas de como se proteger durante a coloração. É claro que existem formas de tirar a tinta da pele caso aconteçam algumas manchinhas, mas é sempre bom aderir a alguns cuidados para que bagunça seja menor, né?

Não se esqueça de por luvas, usar uma toalha nos ombros e também proteger a testa com uma pomada de silicone. Essa toalha que você for usar dificilmente não vai manchar e, por isso, uma boa dica é guardá-la para usar sempre que for pintar os fios.

Não se esqueça também de aplicar a tinta ou o tonalizante com um pincel, a cor vai penetrar mais profundamente nos fios e a chance da cor ficar uniforme é bem maior.

Cuidados pós coloração

Agora que você pintou o seu cabelo de marsala, é importante alguns cuidados depois da coloração. Depois de tingir, use apenas shampoos, condicionadores, cremes e leave-ins específicos para cabelos tingidos, pois esses produtos vão possuir em sua fórmula exatamente o que o seu cabelo marsala está precisando.cabelo marsala

Depois da coloração, também evite lavar os fios com água muito quente, pois o vapor da água pode fazer com que a tintura desbote de forma mais rápida e ninguém quer isso, né?

Como manter o cabelo marsala

Tome alguns cuidados para que o seu cabelo marsala dure por mais tempo. Uma excelente dica é usar um protetor térmico sempre que for usar o secador, modelador ou chapinha, e também não se esquecer de usar um protetor solar nos fios sempre que for a praia ou a piscina.

Além disso, cabelos tingidos podem ser saudáveis e isso só vai ajudar a cor a durar ainda mais. Que tal começar um cronograma capilar para o seu cabelo marsala? Existem diversos cronogramas capilares especiais para cabelos tingidos e que fazem não só a cor durar mais, como também a ficar mais radiante.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>