LoiroTransformação

Cabelo loiro perolado: conheça essa opção de tom para as amantes de fios mais claros

loiro perolado

O cabelo loiro é um dos mais pedidos nos salões de beleza, sendo um dos queridinhos das mulheres. Se você gosta de tons de loiros mais claros, deve conhecer o loiro perolado, tom que lembra a cor das pérolas e do champagne, e que vem ganhando cada vez mais fãs e adeptas.

O loiro perolado, uma releitura do loiro platinado, é descolado, elegante e ao mesmo tempo iluminado, remetendo a sofisticação. Confira abaixo tudo sobre esse tom que é puro glamour!

Quais são as características do loiro perolado?

O loiro perolado, como já falamos anteriormente, é uma releitura do já conhecido loiro platinado, mas a diferença é que ele e um tom mais quente. Enquanto o platinado puxa mais pro cinza, o loiro perolado é amarelado, com ar mais natural, lembrando a nuance champagne. Vale destacar, ainda, que o loiro perolado é mais brilhante e que pode ser feita uma coloração global ou mechas nesse tom.

loiro perolado
Instagram: @hairbyelisajohanna

Todas podem usar?

O loiro perolado é um tom democrático, ou seja, é uma ótima opção tanto para loiras quanto para negras. Como trata-se de uma tonalidade  de loiro quente, ela é uma ótima alternativa para ser combinada com tons de pele também quentes, entregando assim um ar natural e super sofisticado.

Além de ser uma ótima alternativa para os mais diferentes tons de pele, o loiro perolado também tem mais uma vantagem: é um excelente tom para se fazer mechas, caso você não queira radicalizar e pintar o cabelo inteiro de uma só cor. As mechas peroladas combinadas com a raiz esfumada garantem um visual natural, incrível e com pouco desgaste do fio. Bem bacana, né?

loiro perolado
Instagram: @kelleyscanvas

Como posso conseguir esse tom?

Antes de pensar em pintar o cabelo de loiro perolado ou fazer mechas é importante você preparar os seus fios, garantindo assim que o resultado final seja o esperado. Para isso, opte por seguir um cronograma capilar, aquela rotina de cuidados com os fios que intercala as etapas de hidratação, reconstrução e nutrição, algumas semanas antes de mudar o seu visual.

Depois que o seu cabelo estiver saudável chegou a hora de escolher se você vai fazer todo o processo em casa ou se vai procurar um profissional para te ajudar nessa transformação. Na maioria dos casos, é necessário descolorir ou fios antes de alcançar o tom perolado, tá? Caso você escolha fazer todo o procedimento com um profissional, ele deve fazer uma avaliação capilar para analisar se os seus fios estão saudáveis suficientemente para receber a química. Depois disso, vem a etapa da descoloração e então, o colorista vai começar a trabalhar nos tons das mechas.

loiro perolado
Instagram: @peluquero_wesley

Se a sua opção for por fazer todo o processo em casa, não se esqueça de escolher tinturas de marcas em que confia, já que a qualidade dos produtos vai fazer toda a diferença no resultado final do seu loiro perolado, fazendo com que o cabelo e o couro cabeludo fiquem saudáveis mesmo depois da coloração.

Como manter a cor?

Os fios loiros perolados precisam de uma atenção especial quando o assunto é cuidado diário. O primeiro passo é investir em produtos reconstrutores, para que a saúde do fio seja reparada. Além disso, não se esqueça de seguir um cronograma capilar para fios coloridos, pois essa rotina vai te ajudar a mantê-los saudáveis.

Para o cabelo perolado também não é indicado o uso de água quente nas lavagens, já que pode acabar ressecando os fios e também desbotando a cor com mais facilidade. Lave os seus fios, portanto, com água fria ou morna.

Outra dica valiosa nos cuidados com o cabelo perolado é o uso de shampoos sem sal e que sejam específicos para cabelos coloridos. É realmente importante usar produtos que sejam direcionados para cabelos coloridos, pois eles vão ajudar na duração do loiro perolado e também vão entregar os nutrientes que esse tipo de cabelo necessita.

O shampoo matizador também é um produto totalmente indispensável e que deve entrar na sua rotina de cuidados. Esse produto ajuda a retirar as manchas de oxidação do cabelo loiro perolado, fazendo com que a cor e o brilho dure por mais tempo.

loiro perolado

Para terminar, use diariamente leave-in ou óleo capilar nas pontinhas, não se esqueça de usar protetor térmico sempre que for usar a chapinha e o secador, e protetor solar nos fios sempre que for para a praia ou piscina.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>