CacheadosTipos de Cabelo

Cabelo loiro cacheado: como descolorir e cuidar dos cachos loiros

cabelo loiro cacheado

Engana-se quem acredita que o cabelo cacheado não pode ficar loiro! Realmente os fios cacheados são mais sensíveis a quebra e ao ressecamento. No entanto, com alguns cuidados especiais é possível conquistar um cabelo loiro cacheado saudável, brilhante e com cachos bem definidos.

Vamos aprender abaixo como escolher o melhor tom de cabelo loiro cacheado, quais cuidados são necessários para aderir e também se é possível ou não pintar o cabelo loiro cacheado em casa! Confira mais detalhes!

Qual tom de loiro combina com o cabelo cacheado?

Advertisement

Uma das decisões mais importantes quando se trata de cabelo loiro cacheado é a escolha do tom, já que existe uma infinidade de tonalidades de loiro, como o dourado, caramelo, mel, platinado e acinzentado.

Para garantir que o resultado do cabelo loiro cacheado seja harmonioso, uma ótima dica é escolher por nuances que se complementem à cor de fundo da sua pele, criando assim um leve contraste.

As peles claras, por exemplo, são as mais democráticas e combinam bastante com tons de loiro escuro até os ultraclaros, passando por tonalidades quentes até as mais frias. Nossa dica é não optar por um loiro que seja muito claro, para que a pele não fique pálida.

Já para as morenas e negras, os tons mais indicados são os de dourado, nem muito claro e nem muito escuros. Para dar um efeito bronzeado, uma ótima opção é o cabelo loiro cacheado com fundo avermelhado, que combina com todas as estações do ano. Se a sua pele for clara e rosada, os tons de loiro acinzentado são boas opções para dar um toque de sofisticação e naturalidade ao visual.

Para te ajudar a encontrar a tonalidade de cabelo loiro cacheado perfeito para você, não deixe de buscar inspirações e referências, além de pedir dicas e a opinião do seu cabelereiro de confiança.

Como deixar o cabelo loiro cacheado em casa?

Sim, é possível deixar o cabelo loiro cacheado em casa, mas em geral será necessário passar por um processo de descoloração para clarear o cabelo e criar uma base antes de aplicar o tonalizante. Por este motivo, caso você não tenha qualquer experiência em pintar os fios ou está insegura, nossa dica é procurar por um profissional de confiança para te ajudar na transformação.

Se optar por fazer a transformação do cabelo loiro cacheado em casa, não se esqueça de comprar uma coloração que não prejudique os seus cachos, deixando-os ressecados. Colorações que contenham ceramidas e queratina são boas opções, já que conseguem proteger os fios durante e depois do processo. Lembre-se, também, que é necessário fazer o teste de toque. Ele é importante para verificar se você tem alergia ao produto, e também o de mecha, para analisar se o seu cabelo está forte suficiente para receber a química.

Advertisement

Para terminar, respeitar o tempo de ação indicado na embalagem e seguir o passo a passo a risca é fundamental para que o resultado do cabelo loiro cacheado saia como o esperado, ok?

Cuidados especiais com os cachos pós procedimento

Como os fios cacheados são naturalmente mais propensos a ficarem ressecados, é super importante que se tome alguns cuidados especiais depois da transformação do cabelo loiro cacheado para que fique saudável.

Nossa primeira recomendação é que se siga um cronograma capilar. Ele é uma rotina de cuidados com os fios que intercala três tratamentos: hidratação, nutrição e reconstrução. Tais etapas ajudam a repor a água, nutrientes, lipídeos, vitaminas e proteínas que são perdidas diariamente devido a diversos fatores., Por exemplo: sol, vento, água da piscina e do mar, procedimentos químicos, como alisamentos, uso frequente de chapinha e secador, entre outros.

Além disso, também é importante que se aplique um filtro solar capilar. Ele vai ajudar a proteger os fios dos raios UV, que alteram a pigmentação e podem acabar queimando os fios. Caso vá utilizar chapinha e secador, não se esqueça também de aplicar um protetor térmico para proteger os fios. Esse produto cria uma película protetora que envolve o fio e protege do calor.

Para terminar, é indispensável que se utilize produtos, como shampoos, condicionador e máscaras, que sejam específicos para o cabelo cacheado, pois vão ajudam a promover a hidratação, a definição dos cachos e o aumento da duração da cor. No banho, lembre-se que o mais indicado é que se lave o cabelo loiro cacheado com água fria ou morna, ok? A água quente abre as cutículas dos fios e promove a produção excessiva de oleosidade. Isso pode acabar ocasionando caspa e também cabelos mais propensos a quebra e ao ressecamento.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Agora também estamos no instagram, nos siga por lá: @escoladocabelo.br 🙂

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>