Cabelo liso e fino: veja 4 truques para dar mais volume aos fios

Categorias Finos ou Ralos, Lisos0 comentário
cabelo liso e fino

Ter cabelo liso é o sonho de muitas mulheres. No entanto, a coisa muda de figura quando falamos de cabelo liso e fino: quem tem sabe que não é fácil modelar as madeixas e deixa-las mais encorpadas.

Uma das grandes reclamações de mulheres que tem cabelo liso e fino é a dificuldade em fazer penteados e lidar com a falta de volume e o constante aparecimento de frizz. Esse aspecto desagrada quem precisa conviver diariamente com cabelos que parecem não querer ter nenhuma forma ou movimento e que teimam em se rebelar contra prendedores de cabelo ou qualquer tentativa de modela-los.

Mas não é preciso se desesperar! Apresentaremos aqui alguns truques simples e fáceis de seguir para deixar seu cabelo mais volumoso.

1.Lave seu cabelo liso e fino do jeito certo

Sim, o jeito que você lava seu cabelo pode influenciar em sua forma. O que isso quer dizer? A primeira coisa que é necessário fazer é parar de lavar as madeixas com água quente, que resseca a fibra capilar e, por consequência, aumenta o frizz.

Além disso, é importante lavar o cabelo com frequência, uma vez que o cabelo liso e fino tende a ser mais oleoso. A oleosidade escorre pelo cabelo, tornando-o ainda mais escorrido. Mas isso não significa lavar todo dia, viu? Na hora de lavar as madeixas, lembre-se de aplicar o shampoo na raiz, que tende a ser mais oleosa, e então distribuir a espuma por todo o comprimento. O condicionador vai só nas pontinhas, para não tornar o fio mais pesado, ok?

2.Use os produtos certos e não abuse

Sabe quando estamos na escola, na aula de artes, e ao aplicar cola em nossa obra-prima, percebemos que alguém não fechou o tubo direito e o produto se espalhou por todo nosso trabalho, danificando-o? Imagine que seu cabelo é essa obra-prima. A quantidade certa de produto adicionará mais um elemento para deixa-lo ainda mais bonito. Produtos em excesso irão estraga-lo, deixando-o com aspecto de grudado e pesado.

Além disso, esse tipo de cabelo tem dois grandes aliados quando se trata de garantir volume: o shampoo seco e o spray fixador.  O shampoo seco, além de garantir alguns dias a mais sem precisar lavar, serve para dar volume à raiz e textura ao comprimento do cabelo; já o spray fixador é essencial para garantir que aquele tão sonhado penteado fique firme por mais tempo.

3.Faça o corte e coloração certos para seu tipo de cabelo

Você sabia que tanto a tesoura quanto a tinta para cabelos podem ser grandes aliados do cabelo liso e fino? O corte adequado para esse tipo de cabelo pode fazer toda a diferença na hora de garantir mais volume às suas madeixas. Recomenda-se que pessoas com cabelo liso e fino apostem em um corte repicado ou desfiado, que conferem uma aparência mais encorpada a esse tipo de fio. Consulte seu cabeleireiro para saber qual corte pode ser um auxílio extra para garantir o volume dos sonhos.

Além disso, a cor certa também pode ser importante para garantir um volume extra. Luzes feitas da maneira certa podem dar mais profundidade ao cabelo liso e fino. Mas, caso opte por aderir à essa técnica, lembre-se de hidratar seu cabelo e seguir o cronograma capilar para garantir a nutrição necessária aos cabelos tingidos.

4. O secador pode ser seu melhor amigo

Sabemos que parece estranho recomendar o uso de secador quando praticamente todos os textos sobre a saúde do cabelo mostram o utensílio como um grande vilão, mas saber utilizá-lo é importante para àquelas que sonham com madeixas volumosas.

O cabelo liso e fino precisa de maior sustentação na raiz a fim de ter mais volume. A solução? Seque seu cabelo de cabeça para baixo! Calma, isso não significa que você precisa plantar bananeira. Simplesmente vire sua cabeça para baixo e seque seu cabelo partindo da nuca em direção à testa, soltando a raiz. Por quê? Sabe quando fazemos escova para alisar o cabelo? O movimento feito é de secar as madeixas de cima para baixo o que, além de alisar, diminui o volume. Portanto, no caso de quem tem cabelo liso e fino, deve-se fazer exatamente o contrário.

Uma alternativa para quem não quiser se aventurar a fazer posições estranhas é colocar o vento de baixo para cima ou secar o cabelo na vertical. Aproveite também para dividir o cabelo de outra forma, fazendo uma linha lateral que dá mais volume à raiz.

Esses simples truques são uma forma fácil e eficiente de conseguir aquele cabelo lindo e encorpado que você tanto sonha. Mas não se esqueça que o cabelo liso e fino também deve ser tratado para garantir a hidratação e nutrição necessária para sua saúde, viu? Que tal, então, se informar sobre o já citado cronograma capilar? Constituído de três etapas, ele fornecerá todos os nutrientes necessários às suas madeixas.

cabelo liso e fino

Artigos Relacionados

Cabelos finos e ralos? Veja como deixar os fios ma... Seja por genética, excesso de química ou problema de saúde, quem tem os cabelos finos e ralos sofrem com o aspectos minguado e a falta de vitalidade d...
Realinhamento Capilar: tudo sobre esse método de a... Escova progressiva, escova de chocolate, escova de açúcar, escova marroquina e agora, realinhamento capilar. Com certeza você já se deparou com algum ...
Hidratação para cabelo liso: veja como fazer em ca... O cabelo liso faz parte do imaginário das mulheres por sua beleza e praticidade. No entanto, se engana quem acredita que ele não requer cuidados. Assi...
Compartilhe com seus amigos
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *