ColoraçãoTransformação

Cabelo lilás: descubra o tom ideal para você e como fazer em casa!

cabelo lilás cacheado

Você é fã de fios coloridos e gosta de mudar o visual? Então você vai gostar dessa notícia: o cabelo lilás é a tendência da vez! Ele é perfeito para quem gosta de experimentar um cabelo colorido que seja elegante e ao mesmo tempo suave e delicado. Abaixo, nós vamos te contar tudo sobre o cabelo lilás e como adotar essa cor na sua próxima transformação capilar!

Quais são os tons de cabelo lilás que estão em alta?

A coloração bem clarinha de cabelo lilás é uma das tendências que vem com tudo. O tom pastel de roxo clarinho é uma excelente opção para quem quer passar por uma transformação capilar, mas sem radicalizar demais.

cabelo lilás liso
Instagram: @flouweri

Outro tom de cabelo lilás que está em alta é o lilás acinzentado, que combina roxo e cinza, podendo ser adaptado de diferentes formas. O cabelo lilás acinzentado pode ser usado em uma coloração global uniforme, da raiz às pontas, em um ombré hair com efeito degradê. Outra opção são pontos de cor com mechas espalhadas pelo comprimento dos fios acinzentados.

Qual combina mais com cada cor de pele e estilo?        

O cabelo lilás é democrático e muito versátil. Ele fica bem em todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo e do cacheado ao ondulado, assim como em todos os tons de pele.

Em relação ao estilo, vale dizer que o cabelo lilás é mais clarinho que o roxo e, por isso, combina bastante com quem gosta de um visual moderno. No entanto, que ao mesmo tempo seja delicado, suave e elegante. Uma boa opção para que o cabelo lilás combine ainda mais com o seu estilo é pensar na forma como você deseja aplicar essa cor nos seus fios, se em uma coloração global, mechas, pontos de luz, entre outros. As possibilidades são realmente muitas, escolha a que melhor combina com o seu estilo!

cabelo lilás ondulado
Foto/Reprodução: Pinterest

Como deixar o cabelo lilás?

Quando falamos em cabelo lilás é comum que surjam diversas dúvidas relacionadas a como deixar o cabelo dessa cor. Abaixo, tiramos as principais dúvidas sobre o assunto para que você possa fazer uma escolha mais assertiva!

É preciso descolorir?

Sim! Sem descolorir o cabelo a tinta ou o tonalizante que você escolher não vai pegar. Não adianta tentar pintar o cabelo de lilás sem descolorir, a não ser que os seus fios sejam realmente bem clarinhos, pois, senão a cor não vai pegar.

Importante lembrar que antes do processo de descoloração é imprescindível fazer o teste de mecha, ok? Esse teste é o que vai garantir que o seu cabelo está apto para receber a química sem qualquer risco de corte químico ou outra consequência que pode ser transformar em uma grande dor de cabeça.

Se faz com tinta ou tonalizante?

Para pintar o cabelo de lilás, você pode escolher a tinta ou o tonalizante. Existe diversas opções no mercado, do lilás mais vibrante ao pastel.

cabelo lilás curto
Foto/Reprodução: Pinterest

Outra opção para pintar o cabelo de lilás é a violeta genciana. Esse é composto extraído de uma planta que recebe o mesmo nome. Se essa for a sua opção para obter o cabelo lilás, é bem importante seguir o passo a passo a risca. Como a violeta genciana é misturada com máscara de hidratação branca, cuidado para que o resultado seja cabelo lilás e não roxo. Já se a sua preferência é pela coloração roxa, o produto pode ser usado puro.

Dura quanto tempo?

A violeta genciana, assim como o tonalizante, duram relativamente pouco. A cada lavagem será possível perceber que os fios lilás vão ficando com a cor mais desbotada. Já, se você preferir a tinta permanente, como o nome mesmo já diz, a cor só saíra cortando o cabelo ou conforme ele for crescendo.

Como cuidar do cabelo lilás

Como todo cabelo colorido, o lilás também pede cuidados. Em primeiro lugar, opte por seguir um cronograma capilar. Uma rotina de cuidados com os fios que intercala hidratação, reconstrução e nutrição é fundamental. Além disso, é importante usar produtos, como shampoo e condicionador, que sejam específicos para cabelos coloridos.

máscara para cabelo colorido

Uma dica para que o seu cabelo lilás fique saudável e sempre brilhante é usar um protetor térmico quando for usar a chapinha e o secador, já que esse produto protege os seus fios contra o calor dessas ferramentas, evitando que ressequem e que a cor desbote de forma mais rápida.

Para evitar o desbotamento, já que a cor vai saindo a cada lavagem, procure também evitar lavar os fios todos os dias. O ideal é que se tente dar intervalos maiores entre uma lavagem e outra. Ou então, intercalar os dias ou optar por lavar os fios cerca de três vezes por semana, por exemplo.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>