DicasEstilo

Cabelo grande masculino: dicas e inspirações para ter esse estilo

cabelo grande masculino

Se você tem cabelo grande masculino, deve saber da importância de cuidar das suas madeixas para fazer com que elas estejam bonitas e hidratadas. Super estiloso, o cabelo comprido permite uma grande variedade de estilos e de cortes, de acordo com os diferentes tipos de cabelo masculino.

Independente do tamanho do seu cabelo, ele precisa de cuidados. Até se você for careca será necessário dar uma atençãozinha ao seu couro cabeludo.

E, como é de se esperar, quanto mais comprido for o cabelo, mais serão necessários cuidados para a manutenção de sua saúde. Cabelos bem cuidados ficam lindos e saudáveis por mais tempo, além de estarem mais protegidos contra a ação de agentes externos como o sol, vento e poluição.

estilo de cabelo grande masculino
Instagram: @sanfoneirooficial

Se você está pensando em deixar os seus cabelos crescerem, deve sempre ter em mente que os cuidados específicos para o seu tipo de cabelo serão responsáveis por fortalecer o comprimento e nutrir o couro cabeludo. Isso resulta em um crescimento mais fácil de ser notado e mais consistente.

Não é suficiente apenas deixar os cabelos crescerem. Será necessário ter disciplina nos cuidados para fornecer aos seus fios todas as proteínas, água e nutrientes necessários para que seu desenvolvimento ocorra da melhor forma possível.

Como fazer o cabelo masculino crescer?

Quem quer ter o cabelo grande masculino procura por uma série de receitas que podem ajudar no projeto de crescimento. O shampoo bomba, por exemplo, é um dos itens mais procurados.

Tenha em mente que quanto mais compridos são os fios, mais sujeitos eles estão a ficarem ressecados, já que a quantidade de cabelo exposta ao vento, sol e poluição é maior.

Se os cabelos são mais curtos, a oleosidade produzida no couro cabeludo chega com mais eficiência na ponta dos cabelos, produzindo uma camada protetora em volta do fio.

Quando os cabelos são compridos, essa oleosidade tem maior dificuldade de percorrer toda a extensão do comprimento e, como consequência, tem-se cabelos com o comprimento e as pontas desidratados e mais quebradiços. E é por isso que os cuidados se tornam tão importantes.

Então, o condicionador e as máscaras de tratamento são grandes aliados do cabelo grande masculino. Opte por produtos indicados para o seu tipo de fio de cabelo.

Analise o estado dos seus fios e o tipo de fio para decidir quais são os tratamentos indicados para garantir madeixas saudáveis e fortes independente do tamanho dos seus fios

como fazer shampoo bomba

Quanto tempo demora?

É preciso deixar bem claro que nenhuma fórmula mágica fará com que seus fios cresçam 10 cm por minuto ou qualquer outra enganação que possa ser lida por aí. Duvide de produtos que prometem um crescimento extremamente milagroso.

Cada cabelo tem um ritmo de crescimento diferente e, por isso, não há como ter uma estimativa de quão rápido os seus fios irão crescer. Além disso, dependendo do tipo de fio, pode ser mais difícil perceber esse crescimento, ainda que ele ocorra.

Aqueles que têm cabelos cacheados e crespos podem observar um ritmo de crescimento um pouco mais demorado, já que o formato em espiral faz com que seja mais difícil perceber o crescimento. Deve-se esticar o fio para saber o tamanho real do cabelo.

Qual é a rotina necessária para cuidar de um cabelo grande masculino?

É comum que donos de cabelo grande masculino acreditem que não precisam necessariamente cuidar dos seus fios para que eles fiquem bonitos, mas essa ideia pode custar a saúde dos seus fios.

Quando fazemos isso, os fios ficam com pontas frágeis e desidratadas. O primeiro passo para garantir que suas madeixas ficarão lindas independente do tamanho é comprar os produtos que foram desenvolvidos para o seu tipo de fio.

cabelo grande masculino saudável
Instagram: @giovane_ruivo

Invista em hidratações e em tratamentos como o cronograma capilar para fortalecer as suas madeixas e garantir fios macios e mais brilhosos.

Lembre-se também de cortar as pontas dos seus cabelos a cada três meses. Isso irá eliminar as indesejadas pontas duplas que atrapalham no crescimento dos fios. Além disso, elas tornam as madeixas mais fracas e ásperas ao toque.

Na hora de lavar o cabelo, lembre-se de não utilizar água quente. Aplique o shampoo na raiz e o condicionador no comprimento e nas pontas, nunca o contrário. Assim, você evita o ressecamento do comprimento e a oleosidade em excesso na região da raiz.

Inspiração de cortes e penteados

Agora que você já sabe como cuidar do seu cabelo grande masculino, está na hora de nos divertirmos escolhendo o corte. Nesse momento vamos aprender um pouco mais de como deixá-los ainda mais estilosos com os mais diversos tipos de penteados.

Existem muitos estilos de cortes e penteados para o cabelo grande masculino. O undercut com topo comprido, por exemplo, é ideal para homens que desejam um estilo moderno.

O wavy bob é um corte no comprimento do queixo. Ele combina especialmente com cabelos ondulados e lisos, que ganham mais movimento.

cabelo grande masculino wavy bob
Instagram: @brookestoff

Os cacheados e crespos podem investir no black power ou no cabelo cacheado com volume no topo. Esse último corte fica lindo e é fácil de estilizar.

cabelo grande masculino black power
Instagram: @goarielgo

Um dos penteados mais comuns para quem tem cabelo grande masculino é o coque estilo samurai. Ele funciona com praticamente qualquer textura de cabelo e fica super estiloso.

cabelo grande masculino com coque samurai
Instagram: @manbunlong

O meio rabo de cavalo também é outro penteado que faz muito sucesso com quem tem cabelo grande masculino. Esse visual é prático e fica muito bonito.

cabelo grande masculino com meio rabo de cavalo
Instagram: @lewisnow_

O creme leave-in pode ser um grande aliado na hora de fazer penteados e estilizar o cabelo grande masculino. Procure pelo produto certo para o seu tipo de fio e se prepare para arrasar.

Se você deseja aderir ao cabelo grande masculino, fazer tratamentos de umectação com o óleo de ricino pode ser uma excelente forma de fortalecer os seus fios e fazer com que eles cresçam mais rapidamente.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>