CrescimentoDicasProblemas e Cuidados

As 10 dicas de ouro para quem quer ter cabelo grande

cabelo grande

O que não falta são pessoas que querem ter o cabelo grande, mas que reclamam que os fios não crescem de jeito nenhum. É verdade que o cabelo não cresce do dia para a noite, mas com as nossas 10 dicas de ouro você vai conseguir um cabelo grande e forte em tempo recorde.

Confira abaixo 10 dicas especiais para que o seu cabelo cresça rápido e saudável!

1 – Conheça o seu cabelo

A primeira dica de ouro para ter cabelo grande é: conheça o seu cabelo.  Se o seu cabelo for cacheado, procure usar produtos específicos para esse tipo de fio, já se ele é liso, que tal procurar por uma linha de produtos que ajude a fortalecer os cabelos lisos, que geralmente são mais fininhos? Lembre-se, também, de não ficar comparando o seu cabelo com o dos outros. Conheça ele e faça os tratamentos de acordo com o tipo de fio.

cabelo grande
Instagram: @jeh_marcleyane

2- Aposte em tratamentos com óleos

Existem diversos óleos, como o de coco e o de rícino, que podem ajudar, e muito, a fortalecer o seu cabelo, fazendo com que ele cresça mais rápido. Uma ótima alternativa de uso de óleos para ter cabelo grande é utilizá-lo para massagens no couro cabeludo, umectações ou até mesmo como reparador de pontas. São muitas opções de óleos para usar no cabelo e com resultados poderosos!

3 – Cuide do corte

Não adianta parar de cortar o cabelo e achar que assim o cabelo vai crescer mais rápido, ok? Os fios precisam de manutenção do corte para que consigam crescer saudáveis e fortalecidos. O ideal é que seja feita um corte para reparar as pontinhas a cada 2 ou 3 meses.

4 – Alimente-se bem

É claro que para ter o cabelo grande é necessário cuidar dos fios, mas uma dica de ouro é também prestar atenção na sua alimentação. Procure ter uma alimentação balanceada e com ingestão de alimentos ricos em aminoácidos, silício, zinco e vitamina B7 para que o seu cabelo tenha força para crescer.

cabelo grande
Instagram: @brunavieira

5- Dê adeus ao estresse para ter o cabelo grande

Muita gente não sabe, mas fatores emocionais, como o estresse, podem atrapalhar o crescimento dos fios. Por este motivo, reveja como anda a sua saúde mental. Você não vai deixar o estresse impedir que o seu cabelo cresça forte, saudável e brilhante, não é mesmo?

6- Não durma com o cabelo molhado

Pode parecer besteira que dormir com o cabelo molhado atrapalha o crescimento dos fios, mas não é. Quando o cabelo está molhado, ele fica mais flexível e, por isso, quebra com maior facilidade. Opte por dormir com os fios sempre secos se você quer ter o cabelo grande. Vale dizer, também, que dormir com o cabelo molhado afeta a saúde do cabelo e aumenta a chance de proliferação de fungos no couro cabeludo.

7 – Preste atenção ao utilizar chapinha e secador

Secadores e chapinhas usados com muita frequência podem atrapalhar muito o seu objetivo de ter o cabelo grande, já que roubam a água e a proteína dos fios fazendo com que eles fiquem mais fragilizados e quebradiços. Na hora de utilizá-los, é necessário muita atenção na temperatura correta e é importante o uso de um protetor térmico para evitar que os fios queimem. Não exagere também na frequência do uso de chapinhas e secadores, evite sempre que for possível!

 cabelo grande

8 – Lave o seu cabelo da forma correta

Se você quer ter o cabelo grande, é muito importante que saiba como lavar os fios da forma correta. Utilize sempre shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de fio e preste atenção na temperatura da água, já que se ela estiver muito quente pode fazer com que o cabelo fique ressecado, poroso e sem brilho. Uma dica que vai ajudar na limpeza dos seus fios é usar o shampoo antiresíduos uma vez por semana, para que todas as sujeirinhas acumuladas sejam totalmente eliminadas.

9 – Faça um cronograma capilar

Se o seu objetivo é ter o cabelo grande, opte por fazer um cronograma capilar. Essa rotina de tratamento é composta por três etapas, hidratação, reparação e nutrição. Cada uma delas tem um objetivo especifico no cabelo, ajudando os fios a ficarem mais saudáveis, fortes e brilhantes. Assim, consequentemente, com crescimento mais rápido.

cabelo grande

10 – Não deixe o seu cabelo preso com força por muito tempo

Por último, a dica de ouro para ter cabelo grande é: não deixe o seu cabelo preso com força por muito tempo, pois existe a possibilidade de o fio quebrar. Não se esqueça, também, de optar por usar elásticos com materiais macios.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
  • Amei a dica … Eu lavo meus cabelos com condicionador. Uma vez por semana eu misturo condicionador e um pouco de Shampoo. Pois o meu cabelo é muito seco e lavando com shampoo fica muito poroso

  • >