Cabelo curto cacheado: 5 coisas que você precisa saber antes de cortar

Cabelo curto cacheado: 5 coisas que você precisa saber antes de cortar

Parece que a moda agora é cortar o cabelo. Cada vez mais mulheres tem aderido ao visual curtinho, acima do ombro, e as declarações são de que madeixas curtas são viciantes, um caminho sem volta. Será que está na hora de você aderir ao cabelo curto cacheado?

Um dos itens mais importantes quando falamos de madeixas cacheadas é o volume. Esse item também é essencial para aquelas que tem cabelo mais curto e desejam valorizar seu visual.

O cabelo curto cacheado pode ser mais prático em muitos aspectos, mas também exigirá cuidados que visam manter sua saúde e brilho por mais tempo. O fio cacheado costuma ser mais fino e mais frágil, fazendo com que a oleosidade tenha maior dificuldade de percorre-lo.

Isso ocorre também devido ao seu formato em espiral. É importante saber qual seu tipo de fio a fim de saber quais cuidados são indicados especificamente para suas madeixas.

Antes de cortar o cabelo é necessário fazer uma avaliação que leve em conta tanto os prós como os contras de aderir ao visual mais curtinho. Para descobrir as melhores formas de fazer com que seu cabelo curto cacheado se destaque e fique mais lindo por mais tempo, basta seguir as dicas abaixo.

Cabelo curto cacheado: o que saber antes de cortar

Se você tem longas madeixas cacheadas e acha que está na hora de aderir a um visual mais curtinho, saiba que é comum sentir medo e ter dúvidas em relação ao corte e a manutenção do cabelo curto cacheado.

Por isso, a informação é a chave: saber quais cuidados tomar antes e depois do corte e quais as melhores formas de valorizar seu novo cabelo curto cacheado é essencial para que seu novo e radiante visual permaneça do seu agrado por muito mais tempo.

  1. Seu cabelo vai secar mais rápido

Uma vantagem a ser colocada na lista de prós ao aderir ao cabelo curto cacheado é a velocidade com que suas madeixas irão secar. Não é nenhum segredo que cabelo longo demora mais pra secar, certo?

Ao aderir ao visual curtinho, você levará menos tempo tanto secando quanto finalizando suas madeixas. Uma excelente vantagem.

  1. O volume irá aumentar

Quando nosso cabelo está mais comprido, ele pesa mais. Esse peso faz com que o volume seja naturalmente mais controlado e mais fácil de se controlar por meio da utilização de produtos como sprays finalizadores.

No entanto, no caso do cabelo curto cacheado, suas madeixas ficarão mais leves e, dessa forma, irão adquirir mais volume. É importante analisar diferentes tipos de corte e conversar com o cabeleireiro a fim de decidir qual formato será melhor dependendo do seu tipo de cabelo, a fim de obter o volume desejado, nem mais nem menos.

  1. Diga oi para a tesoura com maior frequência

O cabelo cresce. Sabemos disso. Muitas pessoas acreditam que cabelos cacheados e crespos demorem mais para crescer ou até mesmo não crescem, mas saiba que isso é um mito.

É mais difícil perceber o crescimento nesse tipo de fio devido ao seu formato. No entanto, quando você aderir ao cabelo curto cacheado, provavelmente perceberá que suas madeixas perdem o corte com maior facilidade.

Isso significa que as visitas ao cabeleireiro deverão ser mais frequentes a fim de manter o corte que você escolheu. Por outro lado, o cabelo curto cacheado irá utilizar menos produtos do que o comprido, então a economia de um lado poderá cobrir as visitas mais frequentes ao salão.

Nada de cortar o cabelo em casa, viu? Os resultados podem ser bem desagradáveis e não vale a pena correr esse risco.

  1. O modo de finalizar o cabelo irá mudar

Parece lógico que a finalização de madeixas compridas seja diferente daquelas mais curtas. O cabelo curto cacheado exigirá tipos de finalização diferentes.

Uma forma de descobrir métodos diferentes de finalização é dando uma olhada nos diversos vídeos disponíveis na internet, que ensinam técnicas específicas de acordo com seu tipo de cabelo e o resultado pretendido.

Não se esqueça que cada cabelo reage de forma diferente tanto aos produtos quanto às técnicas de finalização. Por isso, ao cortar suas madeixas, pratique bastante até descobrir qual método funciona melhor para você.

  1. Corte aos poucos

Uma mudança de visual radical parece quase sempre uma boa ideia, mas também pode ser motivo de frustração. Em vez de cortar radicalmente logo na primeira vez, prefira ir cortando aos poucos até chegar no comprimento desejado.

Dessa forma, você poderá testar seu cabelo curto cacheado em diferentes tamanhos até decidir qual é aquele que mais te agrada e que você deseja de fato aderir. Procure por inspirações na internet e converse com o seu cabeleireiro, levando sempre em consideração o seu formato de rosto.

O cabelo curto cacheado está na moda e é uma solução prática para conseguir um visual mais moderno. Conseguir o volume desejado exige cuidados que visam evidenciar o formato natural do cabelo. Descubra quais são os melhores para seu tipo de cabelo e arrase!


 

Carol Candido

Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.

Deixe seu comentário