Tendência

Cabelo com franja: veja 7 tipos de franja que são tendência

cabelo com franja

O cabelo com franja é um daqueles estilos que nunca sai de moda, mas de vez em quando voltam com tudo e dominam revistas, perfis do instagram e pedidos para os cabeleireiros.

Mas, atenção, eles também são fruto de muitos memes na internet, principalmente quando alguém tenta cortar a franja em casa e acaba errando no tamanho. Por isso, é preciso muita atenção na hora de aderir a esse visual tão marcante.

As opções para quem quer ter franja são inúmeras. Sejam elas longas ou curtas, espaçadas ou volumosas, o poder de renovar o visual e emoldurar o rosto é enorme.

A vantagem é que, de forma geral, as franjas são extremamente democráticas, o que significa que combinam com basicamente todos os tipos e tamanhos de cabelo. Basta escolher aquela que te agrada e mãos à obra.

Mas quem acha que para cortar a franja basta passar a tesoura está um pouco enganada. Existem técnicas que irão garantir que o seu cabelo com franja fique exatamente da forma como você deseja.

É possível fazer a sua franja em casa sem grandes problemas mas, para tal, você precisará entender qual o seu tipo de cabelo para saber o melhor modo de cortar.

Muitas mulheres têm medo de cortar cabelo com franja por achar que pode não combinar com elas ou por temerem que o corte pode dar errado. No entanto, se você analisar corretamente o seu formato do rosto e entender qual visual combinará melhor com você, não terá erros.

Vamos te mostrar 5 tipos diferentes de cabelo com franja que estão em alta e dar dicas para cuidar do seu cabelo para fazer com que seu novo estilo se mantenha lindo por mais tempo.

 

Cabelo com franja: o tipo ideal para cada rosto

Antes de mais nada, é essencial avisar que não existem regras e que cada pessoa é livre para fazer o que quiser com o cabelo. O importante é se sentir bem com o seu visual e estar feliz com a sua escolha.

Mas se você é do tipo que gosta de analisar o formato de rosto para entender qual corte de cabelo combinará melhor, saiba que profissionais do visagismo e cabeleireiros são capazes de fazer tal exercício a fim de indicar as franjas que ficarão mais harmoniosas.

Essa análise é especialmente interessante para quem quer o cabelo com franja mas não está tão segura em relação ao corte. Assim, as chances de você não ficar feliz com o visual são bem menores.

São muitos os estilos e possíveis escolhas e, por isso, essa ajudinha é mais do que válida para que você possa arrasar com seu cabelo com franja.

Franja super curta – combina com rostos ovais e delicados;

Franja lateral – combina com rostos redondos e quadrados;

Franja reta – combina com rostos ovais e compridos;

Franja côncava – combina com rostos ovais.

cabelo com franja rosto
Formatos de rosto – @alemdapenteadeiraa.blogspot

Corte de cabelo com franja

Como já falamos anteriormente, existe uma diversidade grande de cortes de cabelo com franja. Por este motivo, nós fizemos uma seleção de 5 delas, algumas que nunca saíram de moda e outras que viraram tendência recentemente. Vem com a gente conferir e escolher o seu cabelo com franja preferido!

1 – Shaggy

A franja “shaggy” é bangunçadinha e despojada, ela cai na lateral dos olhos e faz o contorno das bochechas. Esse tipo de franja também é uma das mais indicadas para disfarçar testas grandes.

cabelo com franja Shaggy
Franja _shaggy_ – @themalestyle @lenameyerlandrut

2 – Franjão lateral

O franjão lateral é um clássico e fica super harmonioso em mulheres com rosto redondo ou quadrado. A franja lateral é cortada na altura das sobrancelhas ou um pouco abaixo. Dica: o long bob é um corte que fica lindo com o franjão lateral!

cabelo com franja lateral
Franja lateral – @tristanopeluqueria

3 – Franja reta

O corte de cabelo com franja reta é mais tradicional e muito usado. Nesse corte, a franja é cortada acima da sobrancelha e, geralmente, a manutenção é feita a cada 15 dias.

cabelo com franja reta
Franja reta – @themalestyle @helenanderz

4 – Franja bangs

A franja bangs, também conhecida como “Baby bangs” é aquela bem curtinha em que a franja é cortada no meio da testa, cerca de dois a três dedos acima da sobrancelha. O acabamento desse tipo de franja pode ser variado, desde com uma base reta até pontas desconectadas.

cabelo com franja bangs
Franja bangs – @tristanopeluqueria

5 – Franja cortininha

Outro tipo de franja é a cortininha. Trata-se de um corte em triângulo que deixa parte da testa à mostra, dando uma ilusão de rosto mais alongado. Essa franja é muito indicada para disfarçar bochechas grandes e testas largas.

cabelo com franja cortininha
Franja cortininha – @francescaperks

Extra: Franja falsa

E se você gosta de franja, mas ainda está na dúvida do corte, que tal uma franja falsa? Basta encontrar uma peça fake que combine com a textura e o tom do seu cabelo. Prendê-la é muito fácil também! Siga os passos a seguir.

1º Passo: Divida o cabelo ao meio;

2º Passo: Para dar volume na raiz use um pente e adicione spray de cabelo antes de acoplar a franja fake;

3º Passo: Escove o cabelo e misture a sua nova franja com o resto dos fios. Prontinho!

cabelo com franja falsa

Cuidados com o cabelo com franja

O cabelo com franja realmente precisa de alguns cuidadinhos especiais, mas nada que leve mais do que alguns minutinhos.

Em primeiro lugar é super importante ficar atenta nos produtos que você está usando, quando se trata de cabelo com franja, menos é mais. Para evitar a oleosidade, opte por passar os produtos no cabelo e o que restar na mão, usar na franja.

Mesmo que você tenha cabelo liso, não é sempre que a franja vai estar do jeito que você quer. Por este motivo, para deixá-la mais alinhada, o jeito é apostar na chapinha ou no secador. Só não se esqueça do protetor térmico, ok?

A franja também precisa de hidratação! Não deixe ela de fora da sua rotina de hidratação, mas lembre-se que a quantidade de máscara de hidratação aplicada nela deve ser bem pouquinha.

Caso a sua franja fique oleosa com muita frequência, a dica é usar um shampoo seco, pois lavar o cabelo muitos dias seguidos só vai fazer que a oleosidade do cabelo com franja aumente ainda mais.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>