EstiloOndulado

Cabelo com babyliss: tudo que você precisa saber antes de ondular seu cabelo

babylissbabyliss

O cabelo com babyliss nunca sai de moda e é uma das formas mais práticas de cachear os cabelos. São muitos os estilos de modeladores disponíveis no mercado e pode ser um pouco difícil entender qual comprar.

Se você já usou esse aparelho e não sabe como conseguir resultados perfeitos, este artigo tem como intuito solucionar as suas dúvidas.

Se você sonha com ondulações charmosas e não sabe exatamente como deixar o cabelo com babyliss no formato que você deseja, nossas dicas irão ajudar.

Independente do seu tipo de cabelo, o babyliss pode ser muito bom para dar aquela mudada no visual.

As ferramentas de calor são excelentes formas de dar aquela modificada rápida no visual. Por não serem permanentes, elas são muito utilizadas por quem quer modelar os fios.

Ferramentas de calor para moldar os cabelos

Chapinha, babyliss e secador podem ser utilizados nos nossos fios, bastando tomar os devidos cuidados. Utilizar protetor térmico, por exemplo, é um deles.

Para quem quer alterar o cabelo sem mexer na estrutura dos fios, ou seja, sem alterar a textura original por meio de tratamentos químicos, essa mudança de visual temporária é a melhor solução.

Ressaltamos que, usando com cuidado, as ferramentas de calor são formas de facilitar a nossa vida, sendo grande aliadas de uma mudança rápida e prática de visual.

O que exatamente significa utilizar secador, chapinha ou babyliss com cuidado? É simplesmente aplicar produtos que farão com que a ação negativa do calor emanado por essas ferramenta seja minimizada nos fios.

Então a gente já sabe, secador, chapinha e babyliss não são inimigos dos cabelos quando usados do jeito certo, tomando-se os cuidados necessários para que o calor emanado por esses objetos não prejudique a saúde dos nossos fios e, dessa forma, obter apenas a parte boa, que é o lindo resultado.

Quando usar babyliss?

Você também é fã dos cachos com efeitos naturais? Madeixas de aspecto leve e fluido, cheias de belas e sedosas ondulações – o cabelo com babyliss é mesmo um arraso, não é mesmo?

Mas o grande desafio de quem ama essas ondinhas charmosas está em como deixar os fios modelados do jeito que a gente tanto sonha. A chave para isso é atrelar a tradicional prática do babyliss a outros métodos inteligentes que garantam resultados eficientes e com boa durabilidade.

Mas como usar esse procecimento a seu favor? Como garantir bons resultados com a técnica? Há algum segredo para a produção? Essas são dúvidas muito comuns e que vamos tratar no artigo de hoje! A seguir, veja mais sobre o que você precisa saber antes de ondular o seu cabelo!

babyliss
Instagram:@stephanietrevisolmakeup|@nahorbastos

Como escolher o melhor babyliss?

Como você deve saber, existem muitos tipos de babyliss diferentes no mercado, criados de modo a possibilitar que cachos de variados estilos sejam feitos. Portanto, como é de se imaginar, escolher o acessório adequado para o resultado que você deseja fará toda a diferença na hora de fazer os seus lindos cachinhos.

Por isso, pesquise muito bem antes de sair aproveitando qualquer oferta. Se, por exemplo, você tem cabelos mais curtos e compra um babyliss mais indicado para quem tem cabelos compridos só porque ele está na promoção, provavelmente não demorará muito para perceber que o barato vai sair caro.

Confira, a seguir, o tipo de aparelho adequado para cada objetivo e tipo de cabelo:

Babyliss fino

É recomendado para quem busca cachos bem fechados – do tipo cachinhos dourados! Pode ser usado em fios curtos, médios ou longos.

babyliss fino
Charmosa Perfumaria – Google

Babyliss médio

É uma boa escolha para quem quer cachos característicos, mas não tão marcados. Também é uma boa opção para quem quer o efeito “blogueira” e tem fios mais curtinhos.

babyliss médio
Fique Diva – Google

Babyliss grosso

É o melhor amigo das influencers e deixa o cabelo com ondulações leves e com volume, formando as desejadas beach waves. Para melhores resultados, indica-se o uso em cabelos médios ou longos.

baby liss grosso
Luxy hair extensions – Google

São muitas as opções disponíveis no mercado, ainda bem, e recomendo que você assista a vídeos de review dos produtos antes de se aventurar a comprar um. Esses vídeos são muito interessantes para que possamos ter uma opinião de pessoas que já compraram esse utensílio e dizem se ele realmente vale o investimento ou se seria melhor comprar de outra marca.

Pesquise o babyliss no estilo que você quer e pelo preço que você está disposta a pagar e procure por vídeos de pessoas que já tenham comprado ou até mesmo veja as avaliações que o produto recebeu no site que você deseja comprar ou em outros sites.

Assim, você terá certeza de que está fazendo a compra certa e de que o seu babyliss trará os resultados desejados para fazer lindos cachinhos nos seus fios.

No entanto, não basta só comprar o acessório e imediatamente usá-lo. É preciso preparar as suas madeixas para a utilização dessa ferramenta de calor, de modo a minimizar o impacto nos seus fios. E como fazer isso?

O que usar no cabelo antes de fazer o babyliss?

Já entendemos um pouco de como funciona cada tipo de babyliss e como iremos escolher o mais adequado de acordo com o nosso tipo de fio. Agora, é necessário entendermos quais serão os cuidados que devem ser tomados antes de nos aventurarmos a fazer cachinhos nos nossos cabelos utilizando essa ferramenta de calor.

Antes de sair aplicando esta técnica nos cabelos, é importante estar ciente de que a sua eficiência também está atrelada a outros fatores. Ou seja, não adianta só passar o aparelho de qualquer jeito e achar que os fios vão ficar com as ondinhas que estão fazendo sucesso nesse verão.
Antes de qualquer coisa, é preciso preparar o fio para receber a ação do babyliss. E como fazer isso? Siga esse passo a passo:

Preparação

1 º passo: Lave os cabelos com shampoo adequado para o seu tipo de fio. Prefira produtos que não retenham oleosidade, nem deixem o fio muito pesado.

2º passo: Utilize um bom leave-in para deixar o seu cabelo mais solo para iniciar a técnica

babyliss

3º passo: Aplique um protetor térmico de qualidade em todo o comprimento dos fios.

4º passo:Para intensificar os resultados, vale ainda apostar em uma pomada ou mousse modelador, capaz de ajudar a dar forma para o fio e manter o penteado.

5º passo: Seque bem os cabelos com o secador, modelando-os.

Como fazer o cabelo com babyliss?

Você já tem o seu babyliss e já entendeu direitinho o que tem que ser feito antes de utilizar essa ferramenta. Provavelmente deve estar muito ansiosa para usá-la e sair por ali desfilando os seus lindos cachinhos, não é mesmo?

Então vamos para a parte mais divertida do processo. Depois de realizada a etapa de preparação, é hora de iniciar o procedimento

Passo a passo

Confira, agora, as principais dicas para deixar o seu cabelo com babyliss com aparência bonita e natural (bem do tipo blogueira):
1- Separe o cabelo em mechas finas e prenda elas no topo da cabeça.

2- Solte mecha por mecha, começando pela parte de trás da cabeça, para aplicar o babyliss.

3- Enrole as mechas na circunferência do aparelho da raiz até 1 cm da ponta. Se você quer um visual mais “certinho”, enrole todas as mechas para a mesma direção; se você quiser algo mais despojado, alterne a direção em cada uma das mechas.

4- Deixe o babyliss agir no fio de 10 a 15 minutos. É importante não mantê-lo por muito tempo para não danificar seu cabelo.

5- Após passar o babyliss em todas as mechas, passe os dedos suavemente entre os fios para ajeitá-los conforme sua preferência.

Como prolongar o efeito do cabelo com babyliss?

Agora que o cabelo com babyliss ficou pronto, o grande desafio é mantê-lo no lugar, certo? Aprenda, a seguir, algumas dicas simples para deixar o seu cabelo com babyliss bonito por mais tempo:

1- Evite locais com muito calor ou umidade para aplicar o babyliss. Quanto mais seco estiver o ambiente, melhor será a resposta do fio.

2- Após finalizar o babyliss, passe um jato de vento frio com secador em todo o comprimento das madeixas.

3- Aposte em um spray de fixação para finalizar o penteado. Prefira produtos que não pesem muito no fio e que ajudem a dar volume a ele.

4- Evite passar as mãos no cabelo após a finalização. Isso só trará mais umidade para o fio, prejudicando o visual.

Fernanda Sarate
the authorFernanda Sarate
Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.
>