Está com o cabelo caindo muito? Saiba como acabar com a queda capilar

Categorias Queda0 comentário
cabelo caindo muito

Poucas coisas são piores que ver os fios indo embora na hora do banho, ficando no travesseiro, e na escova de cabelo, então, nem se fala! Mas, se você percebe o cabelo caindo muito mais que o normal, é bom ficar atentaA queda de cabelo nem sempre é resultado apenas de fios que andam precisando de um cuidado especial. Embora normal (afinal, novos fios nascem todos os dias e os mais antigos precisam ceder espaço!) e esperada pelo ciclo de vida dos fios, quando em excesso, a queda capilar pode indicar alguns problemas mais sérios.

Se o cabelo caindo muito está se tornando um problema para a sua vida e o seu visual, pode respirar aliviada! Este artigo te conta tudo que você precisa saber sobre a temida queda capilar! Vamos lá?

Quais as causas da queda de cabelo?

Muitas! Elas podem ser de fundo emocional, físico ou químico. É claro que apenas um profissional vai conseguir apontar as reais causas para o seu cabelo estar caindo muito, mas é sempre bom saber o que pode estar acontecendo com você, não é mesmo?

1. Emocionais

Perder os cabelos de tanta preocupação não é apenas força de expressão, não! Nossas emoções têm um profundo impacto na forma como nosso corpo trabalha e com os cabelos não seria diferente. Depressão, stress, transtorno de ansiedade e outras doenças geram a produção de hormônios que causam a inflamação no folículo piloso, levando à queda do fio.

2. Físicas

Essas são as causas mais comuns entre os casos de queda capilar. Ovários policísticos, problemas na tireóide, anemia e distúrbios alimentares, gestação e outras causas exclusivamente físicas podem estar contribuindo para que o seu cabelo esteja caindo muito!

Se você tem se alimentado mal ou apresenta algum desses problemas, é sempre bom dar aquela passadinha no consultório médico para checar os níveis hormonais e a saúde em geral!

3. Químicas

Embora o mais comum seja a quebra dos cabelos após intervenções químicas, a queda também pode ocorrer em casos de produtos que entram em contato com o couro cabeludo, causando alergias. Alguns procedimentos são extremamente danosos aos folículos capilares e couro cabeludo, podendo, sim, levar à queda dos cabelos.

Mas, é quebra ou é queda?

Muita gente confunde as duas coisas, mas, na verdade, elas têm uma diferença bem simples: a quebra ocorre quando o fio rompe em alguma altura, a queda é quando o cabelo cai inteiro, com presença do bulbo capilar (aquele pontinho branco na ponta do fio).

Então, ao perceber o cabelo caindo muito observe atentamente o fio: perceba se ele tem o mesmo comprimento dos demais e se apresenta o bulbo capilar em uma das extremidades. A quebra, embora um grande problema para quem gosta de ver os fios saudáveis, pode ser revertida investindo em um cronograma capilar caseiro.

Cabelo caindo muito? Descubra o que fazer!

Se você começou a perceber o cabelo dando adeus, algumas dicas podem ajudar você enquanto a causa principal não é encontrada. Ah! E essas dicas são daquelas para continuar aplicando mesmo quando tudo voltar ao normal, viu?

1. Hidratação é a base de tudo

Achou que só quem sofre com a quebra capilar iria usufruir dos benefícios do cronograma capilar? Nem pensar! A hidratação, primeira etapa do cronograma capilar, é obrigatória para quem quer cabelos mais fortes e menos propensos à queda!

2. Espace as lavagens

Mesmo se o seu cabelo for mais oleoso, é bom maneirar nas lavagens. O processo de lavagem, quando diário, pode enfraquecer os fios e deixá-los mais vulneráveis. Portanto, se você tem o hábito de lavar o cabelo a cada banho, é bom repensar essa prática!

3. Pare com os tratamentos químicos

Como falamos acima, os procedimentos químicos podem ter culpa no cartório se o seu cabelo está caindo muito! Cesse os tratamentos e opte sempre por produtos com formulações naturais, que limpam sem agredir.

Infelizmente, a queda de cabelo tem tirado o sono de muitas pessoas ultimamente. O estilo de vida agitado, a má alimentação e desequilíbrios hormonais têm causado danos na autoestima e no visual de quem não se atenta aos primeiros sinais de que o cabelo está caindo muito mais que o esperado. Se você tem tido esse problema, procure seu médico e, claro, siga as nossas dicas para madeixas fortes e incríveis!

cabelo caindo muito

Artigos Relacionados

Depois dos 30: um depoimento sobre a alopécia e a ... Falar que não é fácil envelhecer já virou clichê. Para atenuar esse momento, há os que preferem outras teorias, tais como:  com a velhice vem a maturi...
Quebra capilar x queda: entenda a diferença e o qu... É péssimo acordar e ver o travesseiro cheio de fios de cabelo caídos, não é mesmo? E no banho, então? Os fios vão caindo e se acumulando no ralo, faze...
Queda capilar: 5 motivos que levam ao enfraquecime... Você já passou por aquela situação onde acorda e seu travesseiro está cheio de cabelo? Ou quando acaba de tomar banho e não consegue nem ver o ralo de...
Compartilhe com seus amigos
  • 43
    Shares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *