CacheadosColoração

Cabelo cacheado marsala: 6 motivos para apostar nessa cor e dar vida aos cachos

Cabelo cacheado marsala: 6 motivos para apostar nessa cor

Você sabia que o cabelo cacheado fica lindo quando está todo colorido? Se você é do time que acredita que mudar de cor não combina com esse tipo de fio, com certeza irá mudar de ideia após ouvir falar do cabelo cacheado marsala. Essa tonalidade está cada vez mais na moda porque além de ser relativamente fácil de ser conseguida, tem uma manutenção não tão trabalhosa.

É comum ver muitas mulheres de cabelos lisos ou ondulados aderindo a essa cor, mas ela também fica a coisa mais linda nos cachinhos. Se você não acredita, vai acreditar depois de ler esse artigo.

É claro que ainda que a manutenção não seja tão exigente quanto a de outras cores, é importante tomar uma série de cuidados para garantir primeiramente que seus fios estarão prontos para receber a nova cor e, em segundo lugar, que ela irá durar.

Mesmo as colorações menos agressivas acabam tendo impacto na saúde dos nossos fios. Isso significa que para ter o cabelo cacheado marsala, você precisará se certificar que seus fios estão saudáveis o suficiente para receber a nova cor sem danificar a saúde das suas madeixas.

cabelo cacheado marsala médio
Instagram: @mayrarany

Por isso, antes de mudar a cor dos seus cabelos, tenha certeza de que eles estão fortes para isso. E como saber? Simples. É só manter uma rotina de cuidados capilares que cubra todos os principais pontos de manutenção dos fios.

Ou seja, é preciso hidratar, nutrir e reconstruir os fios com frequência para garantir madeixas fortes e saudáveis.

Mas e aí, está pronta para saber por que o cabelo cacheado marsala deve ser o seu próximo visual?

6 motivos para optar pelo cabelo cacheado marsala

Se você ainda está na dúvida em relação à mudança de cor, veja abaixo 6 dos muitos motivos pelos quais o cabelo cacheado marsala pode ser a opção ideal para você.

1.Não precisa descolorir

É claro que uma das coisas que mais preocupam as mulheres na hora de mudar a tonalidade dos fios é o processo de descoloração. Afinal de contas, descolorir os fios é bem agressivo para a saúde deles e, muitas vezes, acaba resultando em madeixas extremamente ressecadas.

Uma das vantagens do tom marsala é que não será necessário descolorir as suas madeixas. Por ser uma cor mais forte, ela adere facilmente a praticamente qualquer tonalidade.

cabelo cacheado marsala sem descolorir
Instagram: @bemestarcida

2.Realça os cachos

O cabelo cacheado marsala fica lindo! Imagina só todos aqueles cachinhos realçados por aquele tom avermelhado. É de fazer inveja até para A Pequena Sereia, não é mesmo?

Essa tonalidade fica linda nos cabelos cacheados e ajuda a realçar o brilho dos fios.

3. Alta durabilidade

Para além de ser fácil de tingir, o cabelo marsala é conhecido por ter alta durabilidade. Isso significa que irá demorar mais tempo até que você tenha que fazer a manutenção da cor.

É claro que, no entanto, a durabilidade depende também da forma como você trata os seus fios. Por isso, invista em tratamentos bem potentes para fazer com que a cor fique mais tempo nos seus cabelos, tá bem? Uma boa opção é começar um cronograma capilar com produtos específicos para cabelos coloridos.

cabelo ruivo

4. Diversos tons

Se engana quem pensa que existe apenas um tom de cabelo marsala. O tom pode ser um pouco mais aberto ou mais fechado, mais clarinho ou mais escuro, com diferentes fundos.

São muitas as opções para você escolher. Vale a pena dar uma pesquisada para verificar as tonalidades e escolher aquela que você acredita que combina melhor com você.

cabelo cacheado marsala tom avermelhado
Instagram: @sabrinaoficial1

5. Fácil de pintar em casa

Outra vantagem do cabelo cacheado marsala é que é fácil de atingir o tom desejado em casa. Por não envolver o processo de descoloração, você pode comprar o produto na cor desejada e seguir as instruções na embalagem para mudar a cor dos seus fios em casa.

Lembre-se apenas de proteger a pele para que você não acabe ficando toda manchada. É importante usar luvas também para não manchar as mãos.

Na hora de pintar os cabelos, opte por usar camisetas velhas, para não correr o risco de perder aquela blusinha linda que você tanto ama.

6. Combina com todos os tons de pele

Rihanna, Zendaya, Sophia Abrahão, Julianne Moore e Drew Barrymore. Esses são apenas alguns dos nomes das muitas famosas que já aderiram a essa tonalidade e desfilaram seus lindos cabelos marsala por aí.

Isso significa que essa cor é muito versátil e vai bem com todos os tons de pele. Basta escolher o marsala que mais te agrada e pintar os fios! Procure por inspirações de cabelo cacheado marsala para você ver como eu não estou mentindo. Fica lindo demais.

O cabelo cacheado marsala é lindo e uma excelente opção para quem quer mudar a cor e dar aquela repaginada no visual. Se você tem receio de pintar os fios em casa, não se preocupe. Quando digo que estamos aqui para você, estou falando sério. Temos um artigo desvendando as 10 maiores dúvidas sobre pintar o cabelo e ensinando como fazê-lo em casa.

Gostou dessa dica? Comente e Compartilhe!!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>