Cabelos cacheado com mechas: cuidados, dicas e inspirações para arrasar

Cabelos cacheado com mechas: cuidados, dicas e inspirações para arrasar

Essa é para vocês, cacheadas! Venham saber como ter um cabelo cacheado com mechas incrível! Descubra seu tipo de curvatura, opções de técnicas de clareamento dos fios e dicas de cuidados a serem tomados antes e depois do processo de descoloração. Vamos conferir??

Tipos e características do cabelo cacheado

Antes de ir para o salão e clarear as mechas do seu cabelo cacheado, deve-se atentar ao seu tipo de cacho. Você sabe qual é o seu? Existem os cachos do tipo 2, 3 e 4. Aqui estão as suas características:

Cachos tipo 2

São os tipos mais ondulados e se separam em 3 categorias:

2A – Esses são os mais parecidos com o cabelo liso, os cachos são bem abertos e tendem a não ter tanto volume.

2B – Esse tipo tem as ondas um pouco mais marcadas, mas que não são necessariamente cachos.

2C – Quase cachinhos! Aqui as ondas ganham mais volume e o fio do cabelo é mais grosso e marcado.

@ gabrielle_britez _ @michellesalasb _ @casualallure

Cachos tipo 3

A cabeleira cacheada, cheia de “molinhas”.

3A – Um cabelo com fios pesados e tem cachos mais definidos, porém próximo ao ondulado.

3B – Os cachos são mais grossos e apertados, formando uma espiral completa.

3C – As espirais são bem definidas e fechadas, o volume é maior e esse tipo tende a ter mais frizz.

@wild_and_wavy | @toni_macaroni | @thehomiecherry

Cachos tipo 4

Os crespos e afros!

4A – É parecido com o 3C, mas tem mais volume! Seus cachos formam um S quando esticado.

4B – Cachos pequenos e finos com volume. Esse tipo merece um cuidado especial na hora de desembaraçar.

4C – Finos e mais frágeis, formam black powers maravilhosos!

Cachos tipo 4

Mas por que você precisa entender seu tipo de cacho? Para cada cabelo cacheado é necessário um tratamento diferenciado, e quando falamos de cabelo cacheado com mechas, o cuidado é ainda maior. Se você quiser saber um pouco mais sobre os tipos de cabelo cacheado, temos um post exclusivo sobre isso!

“E qual tipo de mecha devo fazer?”

Os melhores tipos de mechas para cabelo cacheado

O ideal para o cabelo cacheado, é que as luzes se misturem com a cor natural dos fios, dando a iluminada certa. Para ter esse resultado, aqui vão algumas sugestões:

Balayage

A ideia dessa técnica é clarear os fios sem perder a naturalidade. Para isso acontecer, a técnica utilizada é mais simples do que parece, os fios são descoloridos na mão livre com pincel, deixando o acabamento mais natural possível. Se você tem a cor de pele mais escura, aposte no tom de mel, para quem tem a cor de pele mais clara o ideal são mechas puxadas para dois tons mais claros que o tom original.

Balayage – @dalyadaniqua

Babylights

O babylights usa uma técnica parecida com a balayage, mas as luzes são bem fininhas, deixando o visual mais discreto. Aposte nessa opção se quiser algo que não apareça tanto ou se é a sua primeira deixando o cabelo cacheado com mechas.

Babylights – @leyla

Ombré Hair

Essa técnica também é discreta e deixa aquele tom mais natural como a balayage, a diferença é que ele não cobre toda a extensão do cabelo, começando as luzes na altura da orelha.

Ombré hair – @emeliebattah

Ideal para quem não tem muito tempo ou não pretende gastar tanto com retoques, além de deixar um ar iluminado de praia na produção. Todo cabelo com mechas merecem cuidados antes e depois, e é sobre isso que vamos falar agora.

Cuidados com o cabelo cacheado

Antes mesmo de pensar em fazer mechas, o seu cabelo necessita de cuidados o tempo todo, ele precisa de você para continuar brilhando e ficando forte. Para você mantê-lo de tão forma, existem diversas opções de hidratação. Uma dica de ouro é o cronograma capilar para cacheadas.

Ele é totalmente voltado para o seu tipo de cabelo e oferece toda hidratação, nutrição e restauração que seu cabelão precisa! E para começar a descolorir o cabelo, aqui vão algumas dicas:

Antes da descoloração

Hidratação, muuuuuuuuuuita hidratação. Deixe seu cabelo preparado para o que está por vir. Uma descoloração agride bastante os fios, além disso, esse tipo de procedimento químico pode afetar o volume do cabelo.

Antes mesmo de começar a descolorir os fios, peça um teste de mecha, vejo como o seu cabelo se comporta e, também, pode ser o momento em que você vai saber se realmente quer as ter o cabelo cacheado com mechas.

Depois da descoloração

Depois de fazer o procedimento químico, os cuidados são redobrados! Faça hidratações, aposte em leave-ins, cremes, finalizadores, tudo para dar mais vida aos seus cachinhos. Evite, também, aquecer demais os fios, pois eles ficam muito frágeis depois de descolorir. Outra dica é usar produtos para as mechas não perderem a cor, dessa forma elas vão continuar do mesmo jeito, como se você tivesse acabado de sair do salão.

Para mais informações sobre erros que você pode cometer com o cabelo cacheado, também temos um post dedicado a esse assunto, ele vai te dar todas as instruções a mais que você precisa.

Agora se joga nas mechas iluminadas e saia por aí arrasando!! 😉

Juliana Alvarenga

Juliana Alvarenga

Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.

Deixe seu comentário

Olá! Seja bem vindo(a)!Que tal ficar por dentro das novidades do universo de cabelos?

MISTO, OLEOSO, SECO OU NORMAL?

Faça o QUIZ e descubra o seu tipo de cabelo!

Descubra