CacheadosTransformação

Cabelo cacheado com luzes: 5 dicas para não se arrepender da transformação

cabelo cacheado com luzes

O cabelo cacheado com luzes tem sido um dos visuais mais pedidos nos salões. Com cada vez mais mulheres passando pela transição capilar e assumindo os seus cachos, surge também a vontade de clarear o cabelo, principalmente após o popular cabelo “morena iluminada””.

Normalmente, as cacheadas costumam ter medo de passar tintura nos fios devido ao alto grau de ressecamento que isso pode gerar. Principalmente quando se trata de fazer luzes, já que, geralmente, isso exige fazer a coloração ou descoloração dos fios.

Cabelo cacheado com luzes
Instagem: @bellaxlopes

No entanto, ao tomar os cuidados certos, é possível fazer o cabelo cacheado com luzes e conquistar um visual ainda mais lindo. Esses cuidados envolvem escolher os produtos adequados, cuidar dos fios e outras dicas que serão apresentadas neste artigo.

Se você deseja mudar a cor dos seus cabelos, mas não tem certeza se o cabelo cacheado com luzes é a escolha ideal para você, venha comigo nessa jornada.

5 dicas para conseguir o cabelo cacheado com luzes dos sonhos

Se você já está convencida de que o cabelo cacheado com luzes é o que você quer para o seu próximo visual, então vamos ver algumas dicas para fazer com que suas madeixas fiquem exatamente do jeito que você quer. Por meio dessas dicas, você vai entender direitinho o que fazer antes, durante e após a descoloração para garantir os cabelos dos seus sonhos.

Cabelo cacheado com luzes
Instagram: @badegal

1. Saiba qual o melhor tipo de luzes para cabelos cacheados

Você sabia que existe mais que um tipo de luzes? Das mais grossas até as mais finas, das mais discretas até as mais chamativas. As opções são inúmeras para quem deseja mudar a cor dos fios.

Para além das luzes, também é possível fazer mechas nos seus cabelos, por exemplo. Essas são mais largas do que as luzes e também espalhadas por toda a extensão dos fios.

Pesquise fotos que mostrem a diferença entre um e outro para entender qual é aquele que mais te agradar e qual ficará mais bonito com o seu visual.

2. Escolha o tom certo para você

Analise a cor e os subtons dos seus cabelos. Assim você consegue verificar quais são as possibilidades de tons que você pode escolher para fazer as suas luzes. De forma geral, os tons mais quentes, são aqueles mais puxados para o caramelo ou castanho. Eles fazem com que o visual, de forma geral, fique mais natural. Essa é a opção ideal para quem quer luzes mais discretas.

Os tons bem mais claros irão dar maior destaque e chamar mais atenção. Pesquise por referências para saber quais são as diferentes cores que você pode aderir e leve essas referências para o profissional que irá cuidar da coloração dos seus cabelos. Assim, você pode ter certeza de que fará a escolha certa, diminuindo as chances de se arrepender.

Advertisement

3. Prepare seu cabelo antes

Antes de aderir ao cabelo cacheado com luzes, é essencial preparar os seus fios para que eles estejam aptos a receber a nova coloração. Isso significa fazer tratamentos para que seus fios estejam mais fortes na hora de tingi-los.

yellowoffmascaras
Máscaras Yellow Off – Yenzah

A reconstrução capilar, por exemplo, é um tratamento muito indicado para devolver a queratina perdida pelos fios. Ela faz com que eles fiquem mais fortes e sintam um impacto menor na coloração. Além disso, aproveite para hidratar e nutrir os seus fios para garantir que eles tenham também todos os nutrientes e a água necessários.

4. Aprenda como cuidar dos cabelos cacheados com luzes

Se a reconstrução capilar é importante antes de fazer as luzes, ela se torna essencial depois do procedimento. Isso porque qualquer coloração ou descoloração age diretamente na fibra capilar, tornando-a mais fraca e ressecada.

Cabelo cacheado com luzes
Instagram: @princessk

Para que a cor possa se firmar nos cabelos, é preciso abrir as escamas dos fios. Ao fazer isso, a água, nutrientes e proteínas que estavam ali dentro escapam, tornando os fios mais fragilizados. A reconstrução, hidratação e nutrição capilar serão responsáveis por devolver a vitalidade dos seus cabelos, fazendo com que do processo de coloração reste apenas a cor, e não os danos.

5. Atenção para a hora do retoque

Você saiu do salão e está tudo lindo. Algum tempo depois, a cor já começa a desbotar e você fica descontente com o visual. Isso pode ser sinal de que está na hora de retocar.

Pergunte ao profissional de quanto em quanto tempo será necessário retocar as suas luzes e lembre-se de manter os cuidados pós-coloração em dia, já que isso irá ajudar a fazer com que a duração aumente.

Além disso, é importante comprar produtos indicados para o seu tipo de fio. No caso, os produtos para cabelos cacheados ou cabelos coloridos são os mais indicados para fornecer o que seus cabelos precisam para ficarem lindos. Procure alternar entre um tipo de produto e o outro.

Lembre-se também que antes de aderir ao cabelo cacheado com luzes, é essencial fazer o teste de mecha para verificar possíveis alergias.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
  • Amei essa reportagem, maravilhoso ,vcs falarem de cabelo cacheados, parabéns pela a matéria

  • >