Ad
CacheadosEstilo

Cabelo cacheado com franja: estilos e dicas se você pensa em adotar as franjas

Cabelo cacheado com franja: estilos e dicas se você pensa em adotar as franjas

Tendência entre as donas das famosas espirais, o cabelo cacheado com franja é excelente para quem quer dar aquela incrementada no visual. Você sabe como aderir a esse e outros tipos de cortes para realçar os cachos?

Linda e versátil, a franja combina com basicamente todos os tipos de cabelo. Basta escolher o modelo certo para perceber como ela pode fazer maravilhas pelo seu visual e dar aquele toque mais moderno e despojado para o seu corte de cabelo.

É importante cortar os cabelos com quem entenda de cachos, já que a forma de cortar as madeixas com os famosos espirais é diferente daquela do cabelo liso. Cortar do jeito certo é o que irá garantir que o seu cabelo cacheado com franja fique lindo!

Esse visual é muito típico dos anos 80, podendo ser visto em vários filmes. Lembra de toda aquela inspiração new wave que está voltando à tona? É claro que a franja viria junto, e acredite, fica lindo demais!

Se antes as cacheadas ouviam que não podiam usar franja e que não combinava muito com o tipo de cabelo, agora essa ideia caiu por água abaixo e é possível ver cada vez mais mulheres aderindo a esse visual tão cheio de personalidade.

Tanto o estilo de franja, sendo lateral ou fechada, curta ou comprida, dependerá de uma análise dos seus fios. Então, pronta para entender direitinho como ter franja com seus lindos cachinhos e usar e abusar dos penteados?

Quem tem cabelo enrolado pode usar franja?

Sim, qualquer tipo de cabelo pode se beneficiar do lindo visual que a franja proporciona, bastando apenas saber como cortar direitinho para que o resultado seja satisfatório.

cabelo cacheado com franja bonito
Instagram: @kecamargoo

O cabelo cacheado com franja é a coisa mais linda do mundo. É só pesquisar rapidinho por referências de imagens e você vai ver que eu não estou mentindo.

No entanto, é importante procurar por referenciais e entender qual o tipo de franja adequado para você, de acordo com o seu tipo de cacho e a análise dos seus cabelos em si.

Isso porque algumas pessoas tem um redemoinho bem na parte frontal da cabeça. Se o cabelo cacheado com franja não tiver peso suficiente para que o movimento de crescimento seja controlado, ele vai ficar todinho para cima, e ninguém quer isso.

Como saber se eu vou ficar bem de franja?

A resposta mais prática seria cortando os fios, mas a verdade é que é possível fazer alguns truquezinhos para perceber se o cabelo cacheado com franja irá te agradar.

Há tutoriais na internet que ensinam a fazer uma franja falsa, prendendo uma parte do cabelo de modo a simular uma franja.

cabelo cacheado com franja falsa
Instagram: @thamyrawanii

Assim, você pode perceber se irá gostar do visual com franja e entender quais, possivelmente, seriam os cuidados necessários para fazer com que ela fique sempre linda e no formato certinho.

3 estilos para adotar o cabelo cacheado com franja

Assim como em todos os tipos de cabelo, o visual com franja pode ser adotado de muitas formas diferentes. Mais comprida ou mais curta, ela irá trazer uma cara nova para os seus cabelos.

Franja lateral

O cabelo cacheado com franja lateral fica a coisa mais linda do mundo. Ela pode ser um pouco mais comprida ou mais curta, e é importante ter atenção na hora de cortar para não correr o risco de que os fios fiquem levantados.

cabelo cacheado com franja lateral
Instagram: @pretadry

Franja curta frontal

A mais famosa das franjas ganha uma carinha nova para o cabelo cacheado com franja. Basta cortar a sua franja mais curtinha e deixá-la na testa. Esse estilo fica lindo com penteados.

cabelo cacheado com franja curta
Instagram: @brunnaroberts

Na hora de cortar, no entanto, é importante que os fios estejam secos. Cortar o cabelo cacheado quando ele está molhado pode levar a resultados desastrosos, já que não é possível prever o fator de encolhimento.

Franja comprida

A franja mais comprida também combina muito com o cabelo cacheado. Mantida na testa, ela fica um pouco abaixo do comprimento da sobrancelha e permite ser usada presa ou solta.

cabelo cacheado com franja comprida
Instagram: @thavlis

Como arrumar a franja do cabelo cacheado?

Se você tem cabelo cacheado com franja ou deseja ter, é importante lembrar de alguns cuidados para garantir fios lindos.

Tente secar a sua franja com um difusor, esticando o fio, ao invés de deixá-la secar naturalmente. Isso minimiza o fator encolhimento e faz com que ela fique mais compridinha.

É importante apenas se lembrar de aplicar sempre um produto com proteção térmica na hora de usar o difusor.

Na hora de finalizar, aplique menos produto do que no comprimento para que o resultado não fique pesado demais. Você pode fazer uma fitagem nas franjas e terminar enrolando-as com os dedos, o famoso dedoliss.

O cabelo cacheado com franja fica lindo em todas as formas, seja ele mais curto ou mais comprido. Antes de pensar em aderir a um visual mais curtinho, veja 5 coisas que você precisa saber antes de cortar os fios.

O que você acha desse estilo? Comenta aqui e compartilha!

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>