CacheadosColoração

Cabelo cacheado colorido: os segredos para adotar esse visual sem danificar os cachos

Cabelo cacheado colorido

Você já pensou em mudar seus cabelos para uma cor fantasia? O cabelo colorido está na moda e inspirações não faltam para quem deseja apostar nesse look que combina com qualquer tipo de cabelo. O cabelo cacheado colorido, por exemplo, é lindo.

Seja na cor rosa, azul, roxa, verde, laranja, as opções são tantas que há literalmente cores para todos os gostos e estilos. O importante é mudar o visual e estar pronta para arrasar.

No entanto, se você quer ter o cabelo cacheado colorido, é importante ressaltar você deverá tomar uma série de cuidados para manter seus fios saudáveis e fortes e, dessa forma, fazer com que a cor dure mais tempo.

O processo de mudar a cor dos cabelos para uma cor fantasia envolve também descolorir as madeixas. Sabemos que a descoloração é um processo agressivo para a fibra capilar e, por isso, veja nesse artigo 5 segredos para fazer com que seu cabelo cacheado colorido fique lindo e cheio de brilho.

5 segredos para ter cabelo cacheado colorido

O cabelo cacheado colorido é uma maneira de fazer com que nosso visual fique lindo e diferente. Aposte em uma coloração para revitalizar suas madeixas e ter o look dos sonhos.

Se você quer mudar o seu cabelo para uma cor fantasia, saiba que serão necessários alguns cuidados a fim de fazer com que seus lindos cachinhos continuem hidratados e com a definição em dia.

Desde investir na tonalidade certa até saber qual produto utilizar, qual técnica investir e quais tratamentos fazer para potencializar a cor das suas madeixas, veja 5 segredos que todo mundo que quer ter cabelo cacheado colorido deveria saber.

Escolha a técnica ideal

São muitas as técnicas de coloração existentes no mercado. Você deve analisar os seus fios para poder entender aquela que é mais indicada para o seu cabelo.

Optar, por exemplo, por tonalizante ou tintura, poderá trazer resultados diferentes, já que um é mais permanente do que o outro. Consulte um cabeleireiro para verificar qual a técnica de coloração mais adequada para as suas madeixas.

Cabelo cacheado colorido
Instagram: @negra.latina

Saiba qual a melhor coloração para cabelos cacheados

Você sabe escolher a cor certa para o seu cabelo? Existem muitas cores fantasias disponíveis no mercado e pode ser difícil entender qual é aquela que ficará mais bonita para os seus fios.

A vantagem das cores fantasia é que elas são bem democráticas e combinam com todos os tipos de fios. Dentro de uma mesma cor é possível ter grande variedade de tons.

Se você deseja uma mudança mais radical, opte pelos tons mais vibrantes. Caso queira uma mudança mais discreta, os tons fechados poderão ser uma ótima opção.

Cabelo cacheado colorido
Instagram: @tontaeformosa

Entenda como cuidar de cabelo cacheado colorido

Após mudar a cor dos seus fios, você deve dar atenção para os cuidados capilares para garantir que a saúde das suas madeixas ficará em dia.

Isso também irá fazer com que a cor dos seus fios dure mais tempo e manterá o brilho em dia.

A melhor opção para quem acabou de aderir ao cabelo cacheado colorido é optar pelo cronograma capilar feito especialmente para quem passou por uma coloração.

cabelo cacheado colorido

Nesse caso, o tratamento que recebe maior enfoque é a reconstrução capilar, que busca repor a queratina perdida pelos fios.

Todo processo de coloração é prejudicial para a estrutura da fibra capilar e, por isso, é importante repor as proteínas, nutrientes, oleosidade e hidratação que compõe a fibra capilar e que contribuem para a saúde dos fios e ajudam a manter a cor do cabelo colorido.

Aprenda a definir os cachos pós-coloração

Uma das preocupações das cacheadas que aderem ao cabelo cacheado colorido é a definição dos cachos após o processo de coloração.

Fazer os tratamentos capilares que tenham foco na recuperação da saúde dos fios será muito importante para ajudar a manter a definição, mas, além disso, existem técnicas que podem ajudar a tornar os cachos mais definidos.

A fitagem é uma das formas preferidas das cacheadas de aumentar a definição dos cachos. Outra técnica muito conhecida é a texturização, que pode ser feita com papel higiênico ou até mesmo com os dedos.

As técnicas de definição de cachos conhecidas das donas de madeixas cacheadas irão funcionar perfeitamente no seu cabelo cacheado colorido se ele estiver com a saúde em dia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Poetree🌳the Feminist (@poeism) em

VOcê não precisa colorir o cabelo inteiro

Aderir ao cabelo cacheado colorido não significa tingir todos os fios. Você pode também utilizar técnicas para fazer mechas da cor desejada, misturando o colorido fantasia com o seu tom natural.

Cabelo cacheado colorido
Instagram: @priscilaanicetohair

É fácil encontrar referências desse estilo na internet e fica muito lindo. Você pode também testar com mechas para verificar se gosta da cor antes de colorir todos os fios.

O cabelo cacheado colorido é lindo e será uma excelente forma de mudar seu visual. Se você não deseja aplicar a cor nas madeixas por completo, pode aderir ao cabelo cacheado com mechas.

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>