CrespoEstilo

Cabelo Black: aprenda a como dar volume ao seu cabelo crespo com estilo

cabelo black

O cabelo black se popularizou bastante nos anos 70 e até hoje ele representa, para muitas mulheres, uma forma de resistir e se aceitar, em uma sociedade tão marcada pelos padrões de beleza. O black power é lindo e muito estiloso, mas muitas mulheres ainda ficam com dúvidas do que fazer para que o cabelo crespo fique com volume. Vamos aprender como deixar o seu cabelo black com volume de arrasar?

Como deixar o cabelo volumoso 

Você pode ficar tranquila, pois deixar o seu cabelo black com volume não é nada difícil. Abaixo, nós separamos 3 dicas simples e práticas que vão te ajudar no quesito volume do seu cabelo crespo.

Uma boa finalização é muito importante

Para que os seus cachos virem um black power é fundamental que você dê mais atenção no momento da finalização. Uma alternativa bastante eficiente é a utilização do pente garfo, que levanta o cabelo na raiz. Esse pente é fácil de ser encontrado e pode ser de vários materiais, como plástico, madeira e metal. Escolha o que mais gostar!

Outra opção para finalizar é deixar o seu cabelo black com volume é secar os fios com secador sem bico e sempre debaixo para cima.

Produtos certos fazem toda a diferença

Escolher os produtos certos é um passo fundamental para garantir volume ao cabelo crespo. Opte por produtos específicos para cabelos crespos, desde shampoo e condicionador até leave-in. Procure também por óleos para fazer umectação e deixar os seus fios ainda mais brilhantes e saudáveis.

cabelo black

Cuidados

Como qualquer tipo de cabelo, o crespo também pede cuidados especiais para que tenha volume, além de brilho e maciez. Em primeiro lugar, para que o cabelo black fique lindo, invista em um corte mais arredondado, com mais ou menos cinco dedos de comprimento. O resultado fica bem bacana quando o corte é feito com o cabelo seco e as pontas desfiadas.

O cabelo crespo costuma ser mais frágil e ressecado, e, por isso, é indicado que se faça um cronograma capilar para mantê-lo hidratado e verdadeiramente saudável. O cronograma capilar é aquela rotina de cuidados com os fios que alterna três etapas (hidratação, nutrição e reconstrução) e que consegue devolver aos fios a água, a queratina e os lipídeos que são perdidos ao longo do dia.

cronograma cabelo fino e ralo

Outra dica também para cuidar do seu cabelo black é usar produtos que tenham filtro UV, para que fiquem mais protegidos contra os raios solares. Para terminar, não se esqueça também de ter cuidado na hora de manusear os fios, ok? Eles são frágeis e delicados.

4 penteados para estilizar o cabelo black

            Existe uma infinidade de penteados para cabelo black power, desde os mais simples até os mais complexos. Você pode por exemplo, colocar faixas, turbantes e até grampos no cabelo black que ele fica lindo e ainda mais estiloso. Abaixo, nós separados 4 penteados para você testar no seu cabelo black hoje mesmo!

Afro Puff

O Afro Puff é um dos penteados mais usados por que tem cabelo black, já que ele é simples, fácil e rápido. Para fazer esse penteado você só vai precisar de um tecido de sua preferência. Basta, então, amarrar o tecido no cabelo como uma faixa e puxar bem para trás, formando o afro puff. Esse penteado fica firme e confortável, sendo ideal para ser usado no dia a dia e com tecidos que combinem com o seu look.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Amanda Mendes (@todecrespa) em

Preso na lateral

cabelo black
Instagram: @iam_kiarashenise

O cabelo crespo também fica estiloso preso na lateral. Para isso, basta que você jogue o cabelo para o lado e prenda com grampinhos, até perceber que o cabelo ficou firme. Já o quanto de cabelo jogar para o lado, fica a seu critério, podendo ser mais ou menos. Esse penteado também fica lindo com grampinhos de lacinhos, flores, entre outros.

Tranças Nagô

cabelo black
Instagram: @alexuscrown

As tranças Nagô combinam com qualquer tipo de visual. A forma mais comum é fazê-las na lateral do cabelo, que fica parecendo um falso sidecut. Outra opção é fazer o nagô por toda a extensão da raiz e finalizar com um coque. Se você está em busca de um penteado com personalidade e muita atitude, aposte nas tranças nagô.

Afro Puff com trança unicórnio

O Afro Puff, penteado que já te ensinamos a fazer nesse artigo, é simples e prático, mas pode ser incrementado de diversas maneiras. Uma delas é fazer uma trança unicórnio, aquela que é feita apenas no meio da parte de cima do cabelo. Esse penteado fica lindo para as mais diversas ocasiões e, embora seja super rápido de fazer, parece realmente um penteado mais elaborado.

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>