LoiroProgressiva

Botox para cabelo loiro: o que é e como fazer

botox para cabelo loiro

A técnica do botox capilar ganhou espaço no mercado e hoje é uma das mais requisitadas nos salões de beleza. Com uma proposta que alia estética e nutrição capilar, ela objetiva fios cheios de saúde e boa aparência. E o botox para cabelo loiro não é diferente.

Cada tipo de cabelo necessita de cuidados específicos de acordo com sua textura e coloração. Pode parecer que essa divisão torne as coisas específicas demais e, portanto, mais difíceis, mas é exatamente o contrário.

Quando colocamos os cabelos em categorias diferentes, fica mais fácil separar os produtos de acordo com tais categorias e, assim, garantir resultados mais eficazes.

Pensa comigo: se você tem fios pretos e lisos, não vai adiantar muito passar nas suas madeixas cremes desenvolvidos para as loiras cacheadas, não é mesmo?

O cabelo loiro necessita de manutenção para que a cor se mantenha. Por ser uma cor mais clara, é mais fácil que tratamentos diferentes tenham como consequência o desbotamento do tom.

A promessa-chave da técnica é o alinhamento dos fios por meio da reconstrução da fibra capilar. É também considerada uma versão menos agressiva dos tradicionais alisamentos, já que não utiliza substâncias demasiadamente fortes e ainda possibilita um resultado mais natural.

E você sabia que essa é uma das alternativas mais indicadas para quem já tem cabelos quimicamente tratados? Cabelo loiro, por exemplo, pode ser exposto a esse tipo de tratamento – desde que alguns cuidados sejam seguidos.

Que tal saber mais sobre essa opção de botox para cabelo loiro? No artigo de hoje, descubra mais sobre os benefícios, os cuidados demandados e como fazer esse procedimento. Vamos lá?

O que é botox para cabelo loiro?

O botox para cabelo loiro é uma das melhores opções de tratamento para esses fios. Isso porque a técnica trabalha o processo de reconstrução da fibra, devolvendo ao fio todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento.

Quando nossos cabelos passam por procedimentos químicos como progressivas ou colorações, perdem grande parte das proteínas que compõe a sua fibra, fazendo com que fiquem mais frágeis.

Já teve a sensação de que suas madeixas ficaram lindas na hora que você mudou a cor, mas depois se tornaram ásperas ao toque e completamente sem brilho? Eis o motivo.

Os tratamentos que contam com a reconstrução capilar são perfeitos para esse caso, já que seu objetivo é literalmente reconstruir a fibra, ou seja, colocar de volta a proteína perdida.

Imagine que seu cabelo é um muro que acabou de ser pintado. No processo de pintura, alguns tijolos se perderam. Por mais bonito que o muro fique, ele estará mais frágil sem esses tijolos, certo?  Então, ele precisa de uma reconstrução.

Por sorte, reconstruir a fibra capilar é muito mais fácil do que reconstruir um muro, e envolve apenas fazer tratamentos que tenham como foco repor as proteínas perdidas, como o botox para cabelo loiro.

botox para cabelo loiro
Instagram: @hairscene_bymara

Mas é importante ter atenção, pois muitas vezes há tratamentos que se dizem “botox capilar”, mas, na verdade, são progressivas ou outros alisamentos. Somente o verdadeiro botox capilar atuará dessa forma positiva no seu cabelo e lhe proporcionará os resultados que estamos abordando aqui.

Desse modo, a aplicação do botox garantirá fios macios, hidratados, alinhados, livres de frizz e com menos volume – grandes benefícios, certo?

Pode fazer botox depois de descolorir o cabelo?

Essa é uma pergunta muito comum e que, antes de qualquer coisa, precisa ser bem interpretada! O tradicional botox capilar não tem substâncias agressivas em sua fórmula, ou seja, atua exclusivamente no processo de nutrição dos fios.

Antes e depois Botox Capilar – @lorenalysbeautysalon_

Por esse motivo, pode ser adotado em qualquer tipo de madeixa – inclusive as descoloridas. Os fios que sofreram processo de descoloração ficam mais fragilizados e quebradiços, portanto, a aplicação do botox pode vir como uma alternativa interessante de reconstrução.

Mas lembre-se do que falamos: há opções não confiáveis no mercado, que prometem ser botox e não são! Produtos com formol e outros agentes químicos podem ser bastante nocivos para fios descoloridos e fragilizados.

Se informar sobre os tratamentos é a melhor forma de não ser enganada. Saber o que é o botox para cabelo loiro e o que você deve procurar nas embalagens dos produtos quando estiver pensando em fazer esse tratamento irá te poupar tempo, dinheiro e a saúde dos seus fios.

Botox capilar desbota o cabelo loiro?

Como o botox capilar não é um produto químico (ou seja, não altera a estrutura natural do cabelo), ele pode interferir na cor do cabelo loiro tingido.

Deixa de lado a ideia de que o botox capilar deixa os fios opacos. Por outro lado, o processo pode sim dar uma desbotada na cor, alterando o tom do loiro, por isso, para evitar que esse desbotamento ocorra, o indicado é fazer o botox uns dias antes de colorir as madeixas ou seguir as instruções do produto específicas para os fios coloridos. Como essa técnica hidrata e nutre os cabelos, o resultado geralmente são fios mais sedosos e com brilho.

Apenas tenha atenção, afinal, cada cabelo responde de uma forma às exposições  e aos tratamentos. Apesar de não ser uma prática, algumas reações podem acontecer com a aplicação do botox capilar. Por isso, assim como em qualquer outro tratamento, vale testar o produto em uma mecha do cabelo antes de aplicá-lo integralmente.

Jamais deixe de fazer o teste de mecha – @tudosobrecabelos

Como fazer botox para cabelo loiro?

O ideal é procurar a ajuda de um especialista para a aplicação do botox capilar para cabelo loiro, garantindo a qualidade e aplicação adequadas dos produtos.

Caso você esteja aplicando pela primeira vez, considere ir em um salão para poder ver direitinho como o profissional faz e, assim, poder fazer mais para a frente por conta própria.

Mas se você optar por realizá-lo em casa, o processo inclui as seguintes etapas:

  1. Lavar o cabelo com shampoo antirresíduos;
  2. Com o auxílio do secador, retirar o excesso de umidade dos fios;
  3. Dividir o cabelo em mechas finas, prendendo-as no topo da cabeça;
  4. Soltar mecha por mecha e aplicar o produto em todo o comprimento dos fios;
  5. Deixar o produto agir nos fios pelo tempo indicado na embalagem;
  6. Enxaguar o cabelo, retirando todo o produto;
  7. Secar bem o cabelo, escovando os fios. Se necessário, pode ser usada a prancha alisadora.

Cuidados com o cabelo loiro depois da aplicação do botox

Alguns cuidados após a aplicação do botox capilar são muito importantes para a garantia de bons resultados. São eles:

  • Apostar em produtos de qualidade para uso diário, como shampoos e condicionadores específicos.
  • Usar shampoo sem sal.
  • Usar secador de cabelo após a lavagem, pois o calor ativa a ação do produto.
  • Aplicar protetores térmicos antes do uso de secadores ou pranchas alisadoras.
  • Investir em rotinas de hidratação.
  • Evitar passar muito a mão no cabelo, já que essa prática favorece o desenvolvimento da oleosidade.
  • Cuidar com a exposição excessiva ao sol ou ao vento, pois são fatores que agridem o fio.
  • Repetir o procedimento a cada 3 ou 4 meses.

O botox para cabelo loiro é uma excelente alternativa para quem quer fios bonitos e cheios de saúde! A técnica trabalha com uma tecnologia inteligente, que não danifica a fibra capilar e, ainda, traz resultados bastante eficientes relacionados à hidratação e nutrição capilar.

Gostou das dicas? Nós amamos!!

E você, já utilizou botox em seu cabelo loiro? Como foram os resultados? Pensa em experimentar essa técnica? Deixe sua mensagem nos comentários!

Fernanda Sarate
the authorFernanda Sarate
Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.
  • Boa tarde,

    Fiz o botox e meu cabelo ficou com algumas partes roxas, como faço para tirar?

    Desde já agradeço.

    Att,
    Jéssica C.

    • Oi Ana Paula, tudo bem com você?

      A preferencia é que seja sem formol para não danificar mais o cabelo depois da descoloração, também pode ser com formol, mas tem que tomar cuidado com o desbotamento.

      Abraços! 🙂

  • >