QuímicaTransformação

Botox capilar caseiro: confira receitas e benefícios

botox capilar caseiro

O termo “botox” já tem sua fama consagrada no meio estético, mas hoje a grande tendência é sua versão para os cabelos. Sim, o chamado botox capilar é uma das grandes novidades entre os tratamentos para os fios e promete resultados realmente eficientes. E a boa notícia é que é possível fazer botox capilar caseiro com receitinhas práticas no conforto do nosso lar, como amamos. 🙂

E você, já ouviu falar sobre o botox capilar? Sabe quais são os benefícios desta técnica? Ainda, você sabia que o botox capilar pode ser feito sem sair de casa? Acompanhe o artigo de hoje para descobrir tudo sobre esse tratamento e conhecer o famoso botox capilar caseiro. Então, vamos lá?

O que é o botox capilar?

O botox capilar consiste em uma técnica de tratamento avançada para ajudar no desenvolvimento saudável dos fios. Sua premissa atrela alinhamento, hidratação e nutrição. Com o botox capilar, os fios ganham ainda mais força e boa aparência. A fórmula do botox capilar (composta de vitamina E, óleo de argan e outras substâncias importantes para a saúde dos cabelos) já é considerada por muitos profissionais como mais eficiente do que a das tradicionais hidratações. E sabe por quê?

O destaque dessa alternativa é que ela promove a recuperação e regeneração dos fios. Assim, o botox capilar é um tratamento completo e que garante resultados realmente surpreendentes.

Quais são os benefícios do botox capilar?

Benefícios não faltam quando o assunto é o botox capilar. Então, vamos conhecer os principais?

  • O botox capilar melhora a aparência do fio, deixando-o mais alinhado e com brilho.
  • Ele ajuda a moldar o cabelo, encorpando-o e facilitando as rotinas de cuidado.
  • O botox capilar trata o fio por completo, contemplando nutrientes importantíssimos para seu fortalecimento.
  • Ele hidrata o cabelo de forma profunda, regenerando os fios danificados.
  • O botox capilar pode ser feito sem sair de casa (o chamado botox capilar caseiro), apresentando resultados tão eficientes quanto os de salão.

Muitos benefícios!

Será que o botox capilar alisa o cabelo?

Um dos questionamentos mais comuns relacionados ao botox capilar é se ele, de fato, tem propriedades alisantes. A resposta varia de acordo com o tipo de tratamento selecionado. Entenda:

Botox capilar sem formol

O botox capilar sem formol (ou o botox capilar caseiro) é um tratamento voltado especificamente para a reconstrução do fio – já que devolve a ele os nutrientes necessários para seu desenvolvimento.

Alisar o cabelo não é uma de suas premissas, mas pode se tornar uma “consequência”. Esse tipo de botox ajuda a alinhar os fios e a reduzir o frizz, mas não objetiva o alisamento.

Botox capilar com formol

O botox capilar com formol é o mais indicado para quem busca os fios lisinhos. É uma opção mais agressiva (já que o formol é uma substância forte para o cabelo), mas que apresenta melhores resultados para quem deseja se livrar das ondas. O interessante dessa técnica é que – diferentemente de outros tipos de alisamento, como a progressiva – ela ajuda de forma mais intensiva a deixar os fios saudáveis.

Botox capilar: antes e depois dessa técnica!

Quando comparamos o “antes e depois” dessa técnica, temos a certeza da sua eficiência. Os fios ressecados, desalinhados e sem brilho dão espaço a um cabelo leve, encorpado e livre de frizz! A diferença é enorme e justifica o investimento no botox capilar (ou no botox capilar caseiro, se você preferir).

Antes e depois de Botox Capilar – @oneflormorena

Botox capilar caseiro: aprenda a receita!

O botox capilar caseiro é cheio de vantagens, já que apresenta resultados tão eficientes quanto os de salão, mas a custos mais acessíveis e com o “plus a mais” de fazermos no conforto da nossa casa. Então, vamos aprender como fazer? Confira:

Ingredientes:

  • 1 ampola de vitamina A.
  • 1 ovo.
  • 1 colher (sopa) de maisena.
  • 1 colher (sopa) do creme hidratante de sua preferência.
  • 1 colher (chá) de mel.
  • 1 colher (chá) de azeite de oliva.

Modo de preparo:

  • Pegue uma tigela média.
  • Aos poucos, vá colocando cada um dos ingredientes.
  • Misture bem, com a ajuda de uma colher ou fuê, até formar um composto homogêneo.

Modo de aplicação:

  • Lave os cabelos com shampoo anti resíduos.
  • Coloque luvas protetoras nas suas mãos.
  • Separe o cabelo em várias mechas, prendendo-as no topo da cabeça.
  • Solte mecha por mecha e aplique (com o auxílio de um pincel) a mistura em todo o comprimento.
  • Para melhores resultados, envolva o cabelo em uma touca térmica.
  • Deixe o botox capilar caseiro agir por 40 minutos nos fios.
  • Lave os cabelos normalmente, retirando todo o excesso de produtos.

E, pronto! Agora é só curtir os efeitos desse tratamento!

Então, o que você achou dessa técnica? Vai colocar em prática nossa receita de botox capilar caseiro? Nos conte tudinho aqui nos comentários!

 

Fernanda Sarate
the authorFernanda Sarate
Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.
>