Estilo

Blunt cut: conheça esse corte super moderno e entenda se combina com você e seu estilo

Blunt cut: conheça esse corte super moderno e entenda se combina com você e seu estilo

Democrático e versátil, o blunt cut é um corte que vem ganhando cada vez mais adeptas em todo o mundo. Esse é o corte reto perfeito para as mulheres que estão em busca de praticidade, sem perder a elegância a o estilo. Vamos saber tudo sobre essa tendência de corte minimalista chamada blunt cut e que vem fazendo a cabeça da mulherada?

O que é o corte blunt cut?

Advertisement

Blunt cut é um dos cortes retos mais comentados no momento e queridinho de blogueiras e famosas. Trata-se de um corte de cabelo com base reta, que cria volume e combina com todos os tipos de fio, seja cacheado, ondulado, crespo ou fios lisos.

blunt cut curto
Instagram: @the_bob_haircut

Vale dizer, ainda, que “Blunt Cut”, traduzido para o português, quer dizer algo como “corte sem corte”. Ou seja, a característica mais marcante do corte é que as pontas ficam retas, parecendo que não houve qualquer corte muito elaborado. Se interessou pelo blunt cut? Confira abaixo mais detalhes sobre essa tendência e veja se combina com o que você está buscando para os seus fios!

Ele fica bem em que formato de rosto e tipo de cabelo?

O blunt cut é um corte versátil e democrático, ficando bem em qualquer formato de rosto. Além disso, esse corte reto se adapta a qualquer comprimento de cabelo, podendo ser feito em cabelos curtos, médios e longos. Destaque ainda para o fato do blunt cut combinar com todos os tipos de cabelo

Advertisement
, seja cacheado, crespo, liso ou ondulado.

blunt cut cacheado
Instagram: @dicas_de_cabeloscampinas

A única ressalva é que esse corte faz o cabelo ficar mais encorpado e volumoso, ideal para os cabelos finos. Então se esse não é o seu desejo, o blunt cut pode não ser a melhor alternativa de corte para você.

Em cabelos cacheados e crespos, fica a dica do blunt cut com as pontas desfiadas. Dessa forma, o corte ficará com mais leveza.

Como esse corte reto é feito?

No corte reto chamado blunt cut, o comprimento dos fios fica uniforme ao redor de toda a cabeça, deixando o cabelo mais encorpado e volumoso.

Passo a Passo para fazer blunt cut em casa

O corte blunt cut pode ser feito em casa com nível de dificuldade baixo. Porém, caso você se sinta insegura ou não tenha experiência, não deixe de procurar um profissional de confiança para te ajudar nessa transformação. Abaixo, confira o passo a passo para cortar o blunt cut em casa de um jeito simples e fácil!

blunt cut colorido
Instagram: @xandervintage

1º Passo: Comece dividindo o cabelo ao meio e faça um rabo de cavalo baixo, na altura da nuca. Prenda com um elástico;

2º Passo: Amarre outro elástico alguns centímetros abaixo do primeiro. Esse será o elástico que vai marcar quanto de cabelo você pretende cortar;

3º Passo: Forme um “V” com os seus dedos e leve para o ponto onde você deseja cortar o cabelo;

4º Passo: Corte as mechas de forma reta e solte o cabelo para ver se elas estão alinhadas. Caso não estejam, faça de novo o “V” com os dedos e repita o corte até que ele fique bem todo retinho. Prontinho, o seu blunt cut está feito!

Como manter o corte

O blunt cut é um corte que chama bastante atenção para as pontas. Por isso, é importante que elas estejam sempre hidratadas.

Para isso, não deixe de seguir um cronograma capilar. Aquela rotina que alterna as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução, cada uma com um benefício especifico para que os fios fiquem saudáveis.

blunt cut longo
Instagram: @xandervintage

Além disso, tente evitar a chapinha e o secador, que pode acabar deixando as pontas ressecadas e quebradiças. Porém, caso não seja possível, não se esqueça de passar um protetor térmico para proteger os seus fios e as pontas do seu cabelo do calor dessas ferramentas.

Em relação ao blunt cut também é recomendado usar produtos com filtro UV. Assim, ficarão protegidos contra os raios ultravioletas, que podem ajudar a causar as pontas duplas. Leave-in e reparador de pontas são também ótimas escolhas para quem tem o corte blunt cut e quer que o cabelo fique com frizz controlado.

A característica mais marcante do blunt cut é as pontas bem retinhas, né? Por isso, a manutenção desse corte precisa ser mais frequente, de acordo com o tempo de crescimento de cada cabelo.

Gostou desse estilo? Comente e compartilhe!

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>