Receitas caseiras

Bepantol no cabelo: vale a pena ou não usar?

Bepantol no cabelo: descubra se vale a pena ou não usar!

Quando falamos em Bepantol logo lembramos da pomada para assaduras, não é mesmo? Entretanto, já faz algum tempinho que existe o produto na versão líquida e ideal para ser o cabelo. Mas será que Bepantol no cabelo funciona mesmo?

Abaixo, vamos te contar mais sobre o produto e diferentes formas de usar Bepantol no cabelo para dar adeus ao ressecamento, as pontas duplas, o frizz e a opacidade. Vamos nessa!

O que é o Bepantol? E quais os benefícios dele para o cabelo?

Advertisement

O Bepantol líquido é uma versão da famosa pomada, mas que tem como finalidade hidratar o cabelo e a pele, ajudando a acabar com o ressecamento, as pontas duplas, o frizz e a opacidade.

Esse produto tem como ativo o Dexpantenol, uma pró-vitamina B5 que ajuda a hidratar, proteger e nutrir os fios de forma profunda.  Pode-se usar o Bepantol no cabelo, portanto, com o objetivo de hidratá-lo, ou seja, de repor a água no fio. Isso porque nosso cabelo perde diariamente água devido a diversos fatores, como sol, vento, água do mar e da piscina, procedimentos químicos, como alisamentos e relaxamentos, uso frequente de chapinha e secador, poluição, banho quente, entre outros.

O Bepantol líquido custa em torno de R$ 22,00 a R$ 35,00 e tem diferentes maneiras de usar no cabelo, como vamos te contar a seguir!

Opções de como usar bepantol no cabelo

Como falamos anteriormente, existem diferentes formas de usar o Bepantol no cabelo. Nós separamos algumas delas para que você possa escolher quais são as suas preferidas e começar já a testar em casa!

Bepantol no cabelo para potencializar a hidratação

Se o seu objetivo é potencializar a sua máscara de hidratação, o Bepantol é um excelente aliado, já que ajuda a hidratar os fios de forma profunda.

P ara isso, basta misturar duas colheres da sua máscara de hidratação preferida com uma tampinha de solução liquida de bepantol. Em seguida, aplique a mistura nos fios e deixe agir por cerca de 20 minutos antes de enxaguar normalmente os fios. Logo na primeira hidratação você já vai notar seus fios mais brilhantes e sem frizz.

Advertisement

Finalização

Outra maneira interessante e eficaz de usar Bepantol é na finalização, misturando o líquido com o creme de pentear ou com uma gelatina. Como resultado, você terá um cabelo mais hidratado, sedoso e macio.

Nessa mistura, coloque apenas algumas gotinhas de Bepantol líquido junto a quantidade de creme de pentear ou gelatina suficiente para seu cabelo, ok? Não pode já deixar uma quantidade de mistura pronta para ser outras vezes.

Bepantol no cabelo para dar maciez

O Bepantol no cabelo também pode ser usado puro, promovendo maciez instantânea. Para isso, basta aplicar algumas gotinhas em diversas partes da raiz e espalhar, fazendo uma massagem no couro cabeludo usando as pontas dos dedos.

Para aplicar ele puro no cabelo é necessário que os fios estejam limpos. Logo após a primeira aplicação você já vai conseguir perceber a maciez.

Bepantol no borrifador

Você também pode misturar o Bepantol com água e colocar em um borrifador, para usar no dia a dia. Essa forma de uso do Bepantol no cabelo é muito indicada para as cacheadas e crespas, já que ajuda a devolver a umidade natural que os fios perdem, além de hidratar e revitalizar os cachos.

Neste caso, a receita para usar Bepantol no cabelo é simples: misture uma tampinha de solução líquida de Bepantol para cada 100ml de água. Prontinho!

Para uma hidratação com bepantol e amido de milho

Também é possível usar Bepantol no cabelo misturando o produto com alguns ingredientes, como o amido de milho. Para isso, basta misturar uma colher de amido de milho na água fria e levar ao fogo, mexendo até que se forme um creme grosso. Em seguida é só misturar esse creme com uma tampinha de Bepantol e máscara de hidratação, e aplicar nos fios úmidos e limpos. Após 40 minutos é só enxaguar normalmente. O resultado é surpreendente!

Vale a pena usar? Pode usar bepantol no cabelo todos os dias?

Antes de mais nada é necessário levar em consideração que é possível encontrar uma grande quantidade de reviews positivos sobre o uso do Bepantol no cabelo e sobre os seus efeitos de hidratação rápidos.  

Em relação a frequência, é sempre bom lembrar que equilíbrio é tudo, né? O indicado é que o Bepantol seja usado cerca de uma vez por semana e, no caso do borrifador, o uso diário é permitido.

Advertisement
Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>