DicasProblemas e Cuidados

Bad hair day: 7 dicas do que fazer quando nossos cabelos não estão nos melhores dias

Bad hair day: 7 dicas do que fazer quando nossos cabelos não estão nos melhores dias

Por mais que a gente cuide dos nossos cabelos e tenhamos uma ótima relação com eles, existe aqueles dias em que parece que o cabelo acorda de mau humor, não é mesmo? Em que nada do que a gente faz parecer conseguir dar jeito e controlar os nossos fios. Esse é o chamado bad hair day, ou na tradução literal para o português, “dia do cabelo ruim”.

A boa notícia é que existem diversas maneiras de conseguir contornar esses dias em que nossos fios não ficam de jeito nenhum como o esperado. Vamos aprender 7 dicas práticas e simples do que fazer nos bad hair days?

O que é o bad hair day?

Sabe aquele dia em que nada do que você faz parece conseguir deixar o seu cabelo como o esperado ou sob controle? Pois é! Esse é o chamado bad hair days, aqueles dias em que nossos fios parecem estar decididos a não colaborarem com a gente. Isso acontece mesmo que a gente faça tudo o que costumamos fazer com eles, os mesmos produtos e tratamentos.

bad hair day é normal
Instagram: @dzivce_pocarovne

Acontece em todos os cabelos?

Sim! O bad hair day acontece em todos os tipos de cabelo, seja cacheado, liso, ondulado ou crespo.

7 dicas de penteados e truques para enfrentar esse dia

Rabo de cavalo pode te salvar no bad hair day

O rabo de cavalo é um penteado que pode realmente te salvar nos dias em que o seu cabelo não fica de jeito nenhum como você quer. As opções de rabo de cavalo são as mais diversas.

Uma das opções mais práticas e simples de ser feita é o rabo de cavalo alto e também o rabo de cavalo alto com trança. Para estilizar seu rabo de cavalo, que tal usar lenços que combinem com o seu look?

rabo de cavalo para o bad hair day
Instagram: @stylefeen

Leave in é uma excelente opção

No bad hair day, o leave in também é um produtinho que pode te ajudar a passar por esse dia em que o cabelo fica indomável, já que a sua principal função é ajudar a disciplinar os fios.

Não se esqueça de optar por um leave in que seja especifico para o seu tipo de cabelo, ok? Vale lembrar, também, que o leave in é diferente do creme de pentear, que possui formulação mais pesada.

Grampos, tics tacs e presilha são bem-vindas no bad hair day

No bad hair day, grampos, tic tacs e presilhas são super bem-vindas, já que podem te ajudar a contornar esse dia de uma maneira prática e ainda combinando com o seu look.

Se você quer um visual mais divertido, uma boa opção são os tic tacs e as presilhas coloridas, já se tem franja e ela está em um dia ruim, pode ser interessante usar grampinhos para prendê-la.

grampos para o bad hair day
Instagram: @babii_cavalcantii

Coque deve ser uma opção a ser considerada

Outro penteado que é simples, prático e uma excelente opção para o bad hair day, é o coque. Esse penteado é democrático, ficando bem em todos os tipos de cabelo, seja cacheado, liso, ondulado ou crespo.

Além disso, o coque é um penteado muito versátil e você pode escolher entre uma grande variedade de coques.  Alguns exemplos são o bagunçado, o samurai, o com rosquinha, o baixo, o com trança embutida, o space bun, entre outros.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sleek bun ✨

Uma publicação compartilhada por K R I S T I N A (@istina.manners) em

Saiba que é possível se prevenir contra o bad hair day

Sim, o bad hair day é algo comum, mas você sabia que pode evitá-lo? A principal maneira de evitar o bad hair day é cuidar dos seus fios diariamente. Para isso, uma boa opção é apostar em um cronograma capilar, aquela rotina de cuidados com os fios que intercala três etapas diferentes: hidratação, nutrição e restauração.

O reparador de pontas pode ser um aliado

No bad hair day, tenha sempre o reparador de pontas com você. Esse produtinho é mágico e pode te ajudar a deixar as suas pontas mais hidratadas e alinhadas.reparador para o bad hair day

Uma dica de ouro é guardar um reparador de pontas na sua bolsa do dia a dia. Esse produto pode te ajudar bastante e te salvar nos dias em que as pontas dos seus fios estão ressecadas e opacas.

Tranças devem ser consideradas

Que tal transformar o bad hair day em um dia para fazer penteados no seu cabelo? A trança é uma opção a ser considerada! Existem diversos tipos de trança, das mais simples e descoladas até as mais elaboradas e sofisticadas, escolha a que mais se encaixar com os seus compromissos do dia e aproveite!

Gostou dessas dicas? Comente e compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>