Estilo

Aprenda 5 tipos de coque baixo e truques para pentear seu cabelo assim

coque baixo

O coque baixo nunca sai de moda. Seja do estilo mais simples até o mais sofisticado, esse penteado acompanha homens e mulheres em qualquer tipo de look. Com o toque certo, ele pode ir daquela caminhada pelas ruas até um casamento.

Ainda que o estilo mais tradicional de coque de cabelo geralmente faça lembrar de casamentos ou de divas de Hollywood, o coque baixo pode ter uma carinha mais moderna, bastando investir nos acessórios certos.

coque baixo
Instagram: @_kaicealea

O principal ponto desse penteado é, claro, a praticidade. Ele também ajuda a disfarçar um dia que os cabelos não estão exatamente como gostaríamos. Também é de grande auxílio em dias de muito calor, quando sentimos que os cabelos podem atrapalhar um pouco mais.

As opções são muitas, mais do que geralmente costumamos achar. Ele pode contar com tranças, torcidinhos, um babyliss, alguns fios soltos e outras mil maneiras de deixar os cabelos ainda mais lindos e com o seu jeitinho.

O coque baixo é mais clássico ou despojado?

O coque baixo é geralmente mais conectado com um estilo de cabelo clássico. No entanto, ele pode ser despojado também, dependendo apenas dos acessórios que utilizamos e a forma como finalizamos o penteado.

Além de ser fácil de ser feito, ele combina com todos os tipos de cabelo, fazendo com que seja um penteado muito democrático. Uma dica importante é escolher um prendedor de cabelo que não irá danificar os seus fios. Prefira aqueles que não vão prender muito apertado. Do estilo mais arrumadinho até o mais bagunçadinho, você pode apostar no coque baixo para deixar o seu visual ainda mais bonito.

Como fazer um coque baixo no cabelo? Se inspire com 5 modelos

Se você quer aprender a fazer um coque baixo de respeito, então está na hora de ver 5 modelos diferentes que irão fazer com que seu penteado fique lindo. Vamos lá?

– Coque baixo rosquinha

Esse coque baixo conta com um acessório chamado rosquinha, famoso exatamente por dar esse formato aos coques. É comum que os coques rosquinha mais utilizados sejam aqueles no topo da cabeça. Porém, para fazer diferente, basta fazer um rabo de cavalo e colocar dentro da rosquinha, começar a enrolar os cabelos e moldar no formato do acessório.

coque baixo rosquinha
Instagam: @byana_yt

– Coque baixo para festas

Para deixar o seu penteado com a cara de festas mais chiques, é só investir em um acessório bonito, como um grampo de cabelo mais sofisticado. O coque baixo utilizado em festas costuma ser mais alinhado. Nesse caso é importante utilizar um spray fixador para garantir que o penteado ficará no lugar a noite toda.

– Coque baixo com trança

Outra forma de inovar nesse penteado é fazendo uma trança única nos cabelos e depois enrolando para formar o coque. Esse estilo fica bem diferente e fica lindo quando complementado com acessórios como flores ou tiaras.

coque baixo com trança
Instagram: @byana_yt

– Coque Messy

O estilo mais bagunçadinho está muito na moda. Seja nas tranças, no rabo de cavalo ou no coque, o messy hair chegou para ficar. E a melhor parte é que é extremamente fácil de ser feito, pois quanto mais bagunçadinho estiver o seu cabelo, melhor será.

Basta borrifcar um spray texturizante no comprimento e nas pontas e amassar com as mãos para que o estilo bagunçadinho fique ainda mais em evidência.

Então, é só juntar os cabelos na nuca ou um pouco mais para o lado e torcê-los para formar o coque.

– Coque lateral

O coque baixo lateral está cada vez mais na moda. Você pode fazer apenas de um lado do cabelo ou modificar o famoso space bun, que costuma ser dois coques no topo da cabeça. Seja de um lado só ou dos dois, o coque lateral combina com todos os tipos de fios e é fácil de ser feito. Penteie os seus cabelos para um dos lados da cabeça e prenda com a ajuda de um acessório.

coque baixo lateral
Instagram: jenifergarcia_makeup

Alguns truques para o coque baixo perfeito

Assim como em todo penteado, alguns truques podem ajudar a fazer com que o seu coque baixo dure mais tempo e fique ainda mais bonito.

Cabelos bem cuidados são sempre mais moldáveis, então, como é de se esperar, é importante manter a saúde dos seus fios em dia. Bora de cronograma capilar nessas madeixas!

Na hora de prender os seus fios, use um pente ou uma escova para conseguir pegar os cabelos na totalidade e ajeitá-los da forma que quiser.  Como foi dito, é importante que o acessório utilizado para prender os seus fios não vá machucá-los, então, dê preferência para prendedores de cabelo mais macios.

Por fim, lembre-se de aplicar um spray finalizador ou mousse para garantir que os seus fios vão ficar no lugar o tempo que você quiser. O coque baixo é uma forma simples e interessante de dar um toque diferente no seu visual. Você também pode utilizar produtos como o gel ou gelatina para garantir uma melhor texturização dos seus cabelos.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Carol Candido
the authorCarol Candido
Paulistana vivendo em Lisboa. Tradutora de formação e redatora por paixão. Vivi em uma relação de amor e ódio com seus cabelos durante anos até descobrir a forma certa de cuidar deles. Agora tudo é só amor. Acredito que compartilhar dicas é a melhor forma de aprender.
>