Antes e DepoisEstilo

Alongamento de cabelo: veja como usar e qual é o melhor para você

Alongamento de cabelo

Cansou daquele cabelo curtinho ou médio e tá afim de deixar aquele cabelão de rapunzel?

Uma das primeiras coisas que a gente pensa quando se fala de cabelo longo, e rápido, é no alongamento de cabelo. Mas existem diversas técnicas por aí que nos deixam até com medo, não é?

Então, você não precisa sair procurando tanto, vamos fazer um post sobre tudo o que você precisa saber sobre alongamento de cabelo.

Quais os tipos de alongamento de cabelo?

Nesse post vamos falar sobre 3 tipos de alongamento de cabelo, eles são os mais comuns para quem está em busca de um cabelo longo e saudável.

Com queratina

Essa técnica não agride os fios! O alongamento com queratina consiste em colocar mechas de cabelos com cola que contém queratina, assim não agride os fios naturais. Essa técnica deixa o acabamento bem natural, e é a melhor opção para quem tem cabelo liso e ondulado.

Se você for adepta a chapinha e secadores, essa não é uma boa opção, já que o calor dos equipamentos pode derreter a cola e danificar os fios.

Alongamento de cabelo
@ssmegahair

Em tela

Prático, o alongamento em tela consiste em costurar as mechas de cabelo nos seus fios. A técnica é rápida e deixa o acabamento perfeito, quase que imperceptível saber o que é aplique e o que é cabelo natural.

Essa técnica é muito usada por pessoas que estão em processo de quimioterapia, quando os cabelos estão mais ralos. Por ser tão prático, ele pode ser colocado em qualquer parte da cabeça, até para preencher mais a franja. Além disso, nessa técnica você pode usar chapinha ou secador sempre que quiser.

Alongamento de cabelo
@wesleypaula

Com adesivo

Muitas pessoas utilizam esse método para alongar os fios ou dar mais volume no cabelo, além disso, é um dos melhores custo benefícios, já que ele consiste em colar o aplique nos próprios fios, então não é necessário usar nenhum equipamento específico.

Os fios usados são de cabelo humano, então o aplique pode ser reutilizado algumas vezes.

Alongamento de cabelo
@areademulher

Quanto tempo dura o alongamento de cabelo?

Isso varia de acordo com o procedimento escolhido, mas vamos falar um pouco sobre cada um.

No alongamento com queratina a manutenção deve ser feita a cada 2 a 3 meses, dependendo do que você achar do aspecto dos apliques. Nessa manutenção os apliques serão reposicionados, para que o cabelo tenha seu crescimento natural. O ponto negativo é que para retirar o alongamento é necessário usar solvente para desgrudar a cola, esse procedimento pode danificar o cabelo.

Quando pensamos no alongamento em tela, a manutenção é feita em um tempo menor, o que pode atrapalhar quem não quer estar sempre no salão.

É feita a retirada da tela uma vez por mês, para hidratar o cabelo, já que os fios sobrepostos uns nos outros podem ficar muito úmidos e acabar fazendo com que o cabelo apodreça, por essa razão é tão necessária a hidratação uma vez por mês.

Além disso, a tela é colocada para mais perto da raiz.

A técnica de alongamento com adesivo é uma das que tem o processo mais rápido para colocar, por isso, também é uma das mais pedidas. Mas, em contrapartida, a durabilidade é menor. Deve-se retirar e colocar as mechas a cada 8 a 10 semanas.

Mas, por ser cabelo humano, as mechas podem ser reutilizadas até 3 vezes, o que diminui os custos.

Qual a diferença do mega hair para o aplique?

Você deve escutar sempre essas palavras quando alguém fala sobre cabelo longo, mas saiba que não existem diferenças, são apenas modos diferentes de se falar um mesmo propósito, que é alongar o cabelo.

O mega hair significa aumentar a quantidade de cabelo, mais focado em volume, já o aplique tem conexão com o tamanho do cabelo.

Quando você for em um salão para fazer o alongamento de cabelo, pode usar as duas opções, aplique ou mega hair, mas deixe sempre claro o seu objetivo com aquilo. Se quer mais volume em alguma área ou se quer apenas deixar o cabelo mais longo, não tem erro.

Posso lavar o cabelo se tiver com alongamento?

Pode até parecer uma pergunta estranha, mas é normal.

Você pode lavar o cabelo normalmente, só que com mais cuidado, principalmente para não dar nós. Isso é importante, pois na hora de pentear, os nós podem dificultar e fazer com que você acabe prejudicando a qualidade do aplique na hora de desembaraçar.

Na hora de secar, fique atenta, como foi dito acima, existem alguns tipos de aplique que não pode ser utilizado o secador, tendo que esperar secar naturalmente. Além disso, se sentir que o cabelo está com cheiro ruim, pode ser que ainda esteja úmido, por isso é importante sempre fazer hidratações.

Se você não se sentir segura em fazer as etapas da hidratação sozinha, converse com o seu cabeleireiro e ele irá te dar as melhores dicas.

Para finalizar, sempre escolha a opção de alongamento de cabelo que se dê melhor com o seu estilo de vida, fique atenta as manutenções e em como cuidar do cabelo, sabendo disso é só esbanjar o cabelão! 😉

Juliana Alvarenga
Jornalista, redatora e mãe de pet. Seu cabelo já passou por tudo, entre tinturas, cortes, escovas e descolorantes. Apaixonada por moda e beleza, não tem medo de ousar e adora compartilhar seus conhecimentos capilares.
>