Progressiva

Alisar cabelo masculino: 5 melhores dicas para te ajudar nessa escolha

alisar cabelo masculino

Já foi se o tempo em que os homens não podiam demonstrar sua vaidade. Hoje em dia, ao se sentirem descontentes com o visual, eles também vão em busca de maneiras de se sentir mais bonito, sendo uma das principais o alisamento capilar. Alisar cabelo masculino não é nenhum tabu. No entanto, é importante ter boas informações para que o resultado seja como o esperado. Confira abaixo 5 dicas que preparamos para você sobre alisar cabelo masculino e se essa escolha é uma boa opção para você!

1.Entenda qual é o seu cabelo

Se você quer reduzir o volume dos fios e o frizz, além de um melhor caimento do cabelo, alisar o cabelo pode ser uma boa opção. Porém, antes de pensar em alisar o cabelo masculino, é muito importante que você conheça bem qual o seu tipo de fio ou que consulte um profissional, para que seja escolhida a melhor técnica de alisar o cabelo de acordo com o seu tipo de fio e também com os resultados que você espera.

Geralmente o alisamento é indicado para cabelos grossos, ondulados, cacheados e crespos, e os que mais são feitos é a escova progressiva, o relaxamento e a selagem térmica.

2.Conheça diferentes formas de alisar cabelo masculino

A escova progressiva, a selagem térmica e o relaxamento são as principais formas de alisar o cabelo masculino e cada uma delas tem características diferentes.

A selagem térmica, por exemplo, é um dos mais usados em salões de beleza para alisar cabelo masculino. Esse procedimento reduz o frizz e o volume. Além disso, ajuda a hidratar os fios, já que sua composição química é de proteínas e aminoácidos. O resultado é um efeito natural.

Outra opção é a escova progressiva, que também dá um resultado natural. Na técnica, os fios são “encapados” com uma película e, por isso, não é um procedimento tão agressivo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dinka Hair Stylist (@dinkahairstylist) em

Para terminar, temos o relaxamento. Esse é um procedimento que muda a estrutura dos fios. Ele é indicado, principalmente, para cabelo afro, crespo e com bastante volume. O resultado é um cabelo com menos volume e frizz, e com cachos mais soltos.

3.Saiba o resultado que você quer

Antes de alisar o cabelo masculino é muito importante que você saiba o resultado que está buscando. Se você tem o cabelo cacheado e ondulado, está em busca de fios super lisos? Ou apenas definição de cachos e diminuição de frizz? É de extrema importância que você converse com o seu cabelereiro sobre qual resultado você quer ter. Assim, ele pode te indicar a melhor forma de alisar o cabelo masculino de acordo com o resultado que você deseja.

alisar cabelo masculino resultado
Instagram: @encantadabyraf

Uma boa opção, neste caso, é pesquisar por referências. Leve essa referências para que seu cabeleireiro possa dar uma olhada. Desse modo, ele entenderá melhor o que você tem em mente para o seu cabelo.

4.Saiba dos cuidados necessários pós alisamento

Não adianta achar que vai alisar cabelo masculino e depois não terá que tomar cuidados pós alisamento, tá? Qualquer procedimento químico feito nos fios exige que alguns cuidados sejam tomados, para garantir a saúde do cabelo e também a durabilidade do alisamento.

A hidratação, por exemplo, é um quesito mais do que importante quando o assunto é alisar cabelo masculino. Deve ser feita a cada 7 ou 10 dias usando um creme de hidratação profunda. Além disso, também é recomendado usar shampoo e condicionador específicos para cabelos alisados e produtos que contenham proteção solar, para que a agressão do sol nos fios alisados seja evitada.

alisar cabelo masculino como manter

Não se esqueça, também, de usar protetor térmico nos fios caso vá usar a chapinha ou o secador, para que o seu cabelo alisado fique protegido do calor dessas ferramentas.

Uma ótima opção para que você organize melhor os seus cuidados com os fios alisados é estabelecer um cronograma capilar. Trata-se de uma rotina de cuidados com os fios que intercala três etapas diferentes: nutrição, restauração e hidratação.

5.Confira a durabilidade de cada alisamento

Antes de alisar o cabelo masculino é importante que se saiba também sobre a duração de cada tipo de alisamento, para que você não tenha surpresas.

A duração, na verdade, depende do seu tipo de cabelo, do alisamento que foi escolhido e também de como o seu cabelo está sendo cuidado. Em se tratamento da escova progressiva e da selagem é importante refazer a aplicação de 2 em 2 meses, somente na raiz, para que o efeito fique natural, e também cortar mensalmente as pontas, para remover o excesso de produto.

Já em relação ao relaxamento, esse tratamento químico é permanente, então a única forma de retirar esse alisamento do seu cabelo é cortando.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe!

Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>