FrizzProblemas e CuidadosVolumosos e Rebeldes

Alinhamento capilar: respondemos todas as dúvidas sobre ele

alinhamento capilar

Se você quer diminuir o frizz e o volume dos fios, o alinhamento capilar é um tratamento que pode te ajudar bastante nesse objetivo. É bem comum que surjam dúvidas em relação a esse tratamento. Por isso nós vamos te responder as principais questões sobre alinhamento capilar neste artigo! Assim você pode avaliar se esse é realmente o procedimento capilar que você está buscando para os seus fios.

Vamos nessa saber tudo sobre alinhamento capilar?

O que é alinhamento capilar?

Advertisement

O alinhamento capilar é uma técnica parecida com a selagem térmica e que tem como objetivo deixar os fios mais alinhados, com menos volume e frizz. A fórmula usada nesse procedimento é composta por apenas 30% de química. Nela está contida aminoácidos e proteínas para deixar os fios hidratados e brilhantes.

O resultado do alinhamento capilar é um cabelo com movimento, mais controlado, bem natural, levemente mais liso e com menos frizz e volume.

alinhamento antifrizz
Instagram: @@roberto-hund

Em relação a durabilidade, o alinhamento capilar consegue deixar o cabelo mais alinhado, com menos volume e frizz por até três meses. É importante dizer que a duração também vai depender de como o cabelo é tratado. Se são feitas hidratações constantes e se o cabelo é lavado com shampoo e condicionador específicos para o seu tipo de fio.

Qual a diferença entre alinhamento de fios e progressiva?

Vale destacar que o alinhamento capilar é diferente da progressiva, já que como falamos anteriormente, a fórmula usada para o procedimento é composta apenas de 30% de química e não usa formol, diferentemente da escova progressiva.

alinhamento para cabelo antifrizz
Instagram:

No alinhamento capilar o grande segredo está no uso de aminoácidos. Eles são partículas presentes na própria estrutura dos fios e que selam as cutículas, reduzem o frizz e ajudam a recuperar o brilho dos fios.

Como se trata de um procedimento que usa menos química, ele pode ser combinado com outros métodos, como alisamentos e colorações. No entanto, é recomendado que se espere duas semanas para utilizar químicas em cabelos que passaram pelo alinhamento capilar.

Ele pode ser feito por crespas e cacheadas? Qual o resultado?

Claro! O alinhamento capilar pode ser feito em todos os tipos de fios, cacheados, lisos, crespos e ondulados. Ele proporciona saúde, hidrata e ainda ajuda a proteger os fios das agressões sofridas diariamente.

Em cabelos lisos, o resultado são fios bem alinhados e com aspecto natural, já em cabelos crespos e cacheados, o alinhamento capilar deixa os fios com ondas soltas, cheias de movimento e com volume natural.

alinhamento cabelo cacheado
Instagram: @tomaz-barcellos

O que fazer para alinhar o cabelo?

O alinhamento do cabelo é uma excelente técnica para te ajudar a deixar os fios com menos frizz e volume. Além de mais controlados e menos rebeldes. Porém, além do alinhamento você também pode seguir algumas dicas no seu dia a dia para ajudar no alinhamentos dos seus fios.

Use shampoo e condicionador que controle o volume e lave os fios com água fria ou morna. Não se esqueça de usar protetor térmico sempre que for usar chapinha e secador. Esse produtinho milagroso protege os fios do calor dessas ferramentas e evita a quebra, o ressecamento e o surgimento do temido frizz. Para terminar, um leave-in também pode ajudar bastante a deixar o cabelo mais alinhado, hidratado e com as cutículas seladas.

Como é feita a manutenção?

Após a aplicação do alinhamento capilar não é necessário ficar alguns dias sem lavar o cabelo, o que pode ser visto como uma vantagem. A única recomendação é evitar prender o cabelo nos três primeiros dias, para que os fios não fiquem marcados.

Para que o alinhamento capilar dure mais tempo, recomenda-se também usar shampoo sem sal e que seja específico para cabelos. Evite água quente. Use protetor térmico e seque o cabelo com secador para que ele não fique muito exposto a umidade.

Já a manutenção entre um alinhamento capilar e outro pode variar de pessoa para pessoa. O tratamento pode durar o tempo máximo de três meses.

dica de produto

Pode misturar com outras químicas?

Como se trata de um procedimento que usa menos química se comparado com a progressiva, por exemplo, ele pode ser combinado com outros métodos. Por exemplo, alisamentos e colorações. No entanto, é recomendado que se espere duas semanas para utilizar químicas em cabelos que passaram pelo alinhamento capilar.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
>