CrescimentoProblemas e CuidadosQueda

Alecrim no shampoo: saiba como turbinar seu shampoo com ingredientes naturais

alecrim no shampoo

O alecrim é uma das ervas medicinais mais antigas de que se tem conhecimento, mas o que muita gente não sabe é que essa planta além de ser queridinha da gastronomia, também é muito poderosa quando se trata de cuidados capilares. Abaixo, nós vamos te mostrar algumas maneiras diferentes de colocar o alecrim no shampoo e obter todos os resultados que esse ingrediente natural pode proporcionar!

E sabe o melhor? Os resultados não demoram para aparecer! Continue a leitura e salve essas receitinhas já!

para que serve alecrim no shampoo

Para que serve alecrim no shampoo?

Advertisement

O alecrim possui propriedades adstringentes, antioxidantes, anti-inflamatórias e estimulantes. Sendo assim, quando se usa alecrim no shampoo ele consegue oferecer aos fios benefícios bastante interessantes, como:

  • Fortalecimento dos fios, já que é uma excelente fonte de vitamina C;
  • Fios mais saudáveis, pois o alecrim no shampoo estimula a produção de colágeno;
  • Ajuda no crescimento capilar, pois é rico em nutrientes como magnésio e ferro;
  • Auxílio na prevenção da queda capilar, já que melhora a circulação sanguínea do couro cabeludo;
  • Redução da oleosidade, sem que os fios fiquem opacos e sem vida.

Como usar o alecrim no shampoo?

Existem diversas maneiras de usar alecrim no shampoo e, por isso, é só escolher a que mais te agrada. Todas as receitinhas que vamos explicar abaixo de alecrim no shampoo são ótimas e podem ajudar bastante os fios a ficarem mais fortes, a crescerem mais rápido, a ficarem menos oleosos e quebradiços também. Confira a seguir nossas receitinhas de alecrim no shampoo!

como usar alecrim no shampoo
Foto/Reprodução: Pinterest

Receita shampoo de alecrim

Ingredientes:

  • 100 ml de shampoo de sua preferência;
  • 1 colher de sopa de alecrim

Modo de fazer: Em 100ml de shampoo, adicione 1 colher de sopa de alecrim. Agora basta usar esse shampoo alternado com o que você usa normalmente no dia a dia. Simples, né?

Receita shampoo de alecrim + canela

Você também pode adicionar a canela no seu shampoo de alecrim, pois esse ingrediente natural ajuda a hidratar o couro cabeludo.

alecrim no shampoo funciona?

Ingredientes:

  • 100 ml de shampoo de sua preferência;
  • 1 colher de sopa de alecrim;
  • 3 colheres de sopa de canela em pó

Modo de fazer: Em 100ml de shampoo, adicione 1 colher de sopa de alecrim e as 3 colheres de sopa de canela em pó. Misture bem e use esse shampoo alternado com o que você usa normalmente no dia a dia.

Receita shampoo de alecrim + cravo

Outro ingrediente bem interessante de ser adicionado no seu shampoo de alecrim é o cravo, que ajuda a diminuir a queda. Segue a receitinha turbinada abaixo:

Advertisement

receita alecrim no shampoo

Ingredientes:

  • 100 ml de shampoo de sua preferência;
  • 1 colher de sopa de alecrim;
  • 1 colher de sopa de cravo da índia;

Modo de fazer: Em 100ml de shampoo, adicione 1 colher de sopa de alecrim e 1 colher de sopa de cravo da índia. Agite bem! Esse shampoo deve ser usado de forma alternada com o que você usa no seu dia a dia.

Receita shampoo de alecrim + cravo + canela

Se você quiser potencializar ainda mais e colocar outros ingredientes naturais além do alecrim no shampoo, é possível juntar as receitinhas anteriores e adicionar canela e cravo no seu novo shampoo. Para isso, a receita é essa:

Ingredientes:

  • 100 ml de shampoo de sua preferência;
  • 1 colher de sopa de alecrim;
  • 1 colher de sopa de cravo da índia;
  • 3 colheres de sopa de canela;

Modo de fazer: Em 100ml de shampoo, adicione o alecrim, a canela e o cravo. Depois é só agitar bem! Esse shampoo não deve ser usado todos os dias ok? Lembre-se de usá-lo de forma alternada com o seu shampoo habitual.

Quais resultados esperar após 1 mês usando shampoo de alecrim?

É comum que a gente ache que produtos naturais não conseguem oferecer efeitos rápidos nos fios, né? O alecrim no shampoo realmente funciona e devido a sua ação vasodilatadora, estimulante a adstringente, é rápido que se perceba que o couro cabeludo está mais limpo, o que contribui não só para o crescimento capilar, como também para a prevenção da queda, para cabelos mais fortes e um couro cabeludo menos oleoso.

resultado usando alecrim no shampoo
Foto/Reprodução: Pinterest

Portanto, logo no primeiro mês de uso do alecrim no shampoo você já vai conseguir perceber uma limpeza maior no seu couro cabeludo, o que, aos poucos, vai ajudar com outros benefícios, como prevenção da queda, estímulo do crescimento, fortalecimento capilar, entre outros.

Gostou dessa matéria? Comente e compartilhe! <3

Advertisement
Samira Chalom
the authorSamira Chalom
Carioca, jornalista e redatora. Como vive na praia, está sempre em busca de tratamentos capilares para que os seus fios fiquem hidratados, mas sem perder a leveza. Gosta mesmo é de testar novos produtos e está sempre em busca de novidades e lançamentos da área.
    • Que ótimo, Nadine! 💜 Isso mesmo, basta pegar as folhas do alecrim e despejar dentro do shampoo. Depois conta pra gente como foi sua experiência! 😊

  • >