ÁGUA-TERMAL

Se você costuma assistir tutoriais de maquiagem pela internet, com certeza já ouviu falar da água termal. O produto é um dos grandes queridinhos das gurus da beleza por conta de suas propriedades de hidratação. Mas você já ouviu falar de água termal para cabelo?

Fácil de usar e extremamente versátil, a água termal pode ser usada também para conferir aquela hidratação extra para nossas madeixas, e não há nada melhor do que um produto multiuso, não é mesmo?

O que é a água termal?

Água originada de estações termais, ela é conhecida por ser mais mineralizada do que a água comum, sendo amplamente utilizada para acalmar, hidratar e refrescar a pele. Embora seu uso seja comumente ligado ao verão, esse produto tem muitas utilidades e, por isso, deve sempre estar na sua necessaire ou penteadeira.

A água termal é um produto com propriedades hidratantes, tonificante, antioxidantes, cicatrizantes, anti-inflamatórias e calmantes. Ela contém uma quantidade maior de sais minerais e tem pH alcalino, além de não ser tratada quimicamente. Por conta de suas propriedades e do fato de poder ser utilizada em qualquer tipo de pele, é altamente recomendada por dermatologistas.

Quais são os benefícios da água termal para cabelo?

A água termal para cabelo é um produto muito eficiente para a reestruturação e hidratação dos fios, por conta de seus minerais e do pH alcalino. Além disso, há a vantagem de poder ser utilizada em qualquer tipo de cabelo, sem restrições. Cacheadas, crespas, onduladas e lisas podem se beneficiar com o uso da água termal para cabelo. Que maravilha, não é?

Por isso, cada vez mais salões de beleza tem incorporado a água termal para cabelo em seus tratamentos. Além disso, já é possível encontrar produtos específicos para cabelo feitos com água termal.

Ao ser aplicada em nossas madeixas, a água termal para cabelo conferirá brilho e maciez, além de ajudar a minimizar a aparição dos indesejados frizz.

Como incluir a água termal para cabelo na rotina capilar?

Há diversos modos de incorporar esse produto maravilhoso na nossa rotina de cuidados capilar. Seja utilizada sozinha ou em produtos que levam água termal em sua composição, vale a pena saber como utilizá-la.

Direto no couro cabeludo

Sabemos que para o cabelo estar bonito e saudável, é necessário estar com o couro cabeludo limpo e bem cuidado. Dessa forma, os nutrientes conseguirão penetrar com maior facilidade na fibra capilar, e o resultado serão madeixas fortes e brilhantes.

Por isso, basta algumas borrifadas de água termal para cabelo no couro cabeludo para auxiliar na hidratação, especialmente para pessoas que recorreram recentemente a procedimentos químicos. Isso porque após um procedimento químico, é comum que a região do couro cabeludo fique um pouco mais sensível e irritada. A água termal para cabelo irá acalmar a pele e amenizar a sensibilidade.

Com a máscara de cabelo

Misturar a água termal para cabelo com um pouco da máscara de hidratação habitual irá potencializar sua ação, fazendo com que a hidratação seja ainda mais poderosa e duradoura.

As propriedades hidratantes da máscara combinadas com a da água conferirão ainda mais brilho e maciez ao cabelo, além de criar uma capa protetora em volta do fio, fazendo com que ele fique mais firme e protegido.

Para domar os fios mais rebeldes

Também é possível borrifar um pouco da água termal no comprimento do cabelo para domar aqueles fios mais rebeldes que teimam em sair do lugar. A água termal para cabelo será também de grande auxílio no controle do frizz e como uma dose instantânea de hidratação para as madeixas mais ressecadas.

Produtos feitos com água termal

Procure por produtos que levam água termal em sua composição. Associada aos produtos capilares, ela ajudará a recuperar a camada de gordura dos fios e, ao mesmo tempo, garantirá uma dose extra de hidratação, protegendo o cabelo das pontas duplas e da aparição do indesejado frizz.

Dica especial para as cacheadas

Sabemos que o cabelo cacheado é mais facilmente moldável quando está molhado. Entretanto, não é nada aconselhável lavar o cabelo cacheado e crespo todo dia, sob o risco de ficar muito ressecado. Mas, então, como fazer para moldar os cachos no dia seguinte após lavar o cabelo, o chamado day-after, sem correr o risco de deixá-los ressecados?

É aí que entra a água termal para cabelo, que pode ser uma grande aliada das cacheadas e crespas na hora de finalizar ou ajeitar o cabelo no famoso day-after.

Basta borrifar um pouco do produto para poder ajeitar o cabelo mais facilmente, umectando as madeixas, ativando os cachos e, ao mesmo tempo, dando uma dose extra de hidratação.

Além da água termal para cabelo, o óleo de argan, também conhecido como ouro de Marrocos, é um poderoso aliado para a umectação do cabelo, garantindo brilho e maleabilidade às madeixas. Que tal se informar um pouco sobre esse produto tão queridinho dos cabeleireiros?

água termal para cabelo