CuriosidadesTendência

Ácido hialurônico: conheça o poder do ativo para os fios

ácido hialurônico

Os tratamentos à base de ácido hialurônico são a sensação do mercado cosmético e representam um grande avanço em relação à estética. Voltado para nutrição e hidratação, o ácido hialurônico é uma boa aposta também para quem busca transformações capilares e manutenção dos fios. Você sabia disso? No artigo de hoje vamos falar mais sobre esse ativo e sua atuação para tratamento capilar. Vamos lá?

Eu descobrindo que ácido hialurônico não serve só para a pele 😀

O que é o ácido hialurônico? Para que serve essa substância?

O ácido hialurônico é uma substância que já está presente no nosso corpo (nos ossos, músculos e, especialmente, na pele) e que tem atuação direta no processo de suporte e regeneração dos tecidos.

Mas você sabia que o ácido hialurônico é um dos ativos mais indicados para tratamentos estéticos? Isso porque essa é uma substância extremamente importante para a hidratação e elasticidade da pele e cabelos, garantindo saúde e boa aparência. O ácido hialurônico é muito utilizado na indústria cosmética por ser capaz de promover importantes transformações para quem quer uma aparência jovem e bonita.

Ácido hialurônico no cabelo: é possível usar?

Ainda que a principal aplicação do ácido hialurônico seja na pele, é preciso destacar seu uso junto ao cabelo. Este ativo pode ser uma excelente alternativa para quem quer fios mais bonitos, leves e hidratados.

Por meio de diferentes tipos de tratamento e produtos, é possível aproveitar todos os benefícios dessa substância. Com o uso correto e nas proporções adequadas, os resultados obtidos pelo ácido hialurônico são incríveis. Então, vamos conhecer todos os benefícios de usar ácido hialurônico no cabelo? Você vai amar!

Quais são os benefícios deste ativo nos produtos capilares?

A inclusão do ácido hialurônico nos produtos capilares é bastante inteligente, já que promove resultados eficientes relacionados à saúde e estética do fio. Confira aqui os principais benefícios desse ativo nos cosméticos para seu cabelo:

  • Nutre e repara os fios.
  • Promove mais saúde e hidratação.
  • Melhora a elasticidade.
  • Dá força e resistência, protegendo o fio.
  • Deixa as madeixas mais leves e soltas.
  • Lubrifica e hidrata a fibra capilar.
  • Reduz o frizz e o aspecto ressecado.
  • Melhora a estética e o brilho do cabelo.

Ainda que não seja uma das premissas do ácido hialurônico, em boa parte dos cabelos, esse composto também acaba ajudando a modelar o fio e a reduzir o volume – bacana, não?

Como saber se um produto tem ácido hialurônico?

Que o ácido hialurônico é cheio de potencial você já percebeu, certo? Mas como identificar os produtos que contêm essa substância em sua composição? A resposta é simples e direta: você precisará ver a fórmula do produto!

Infelizmente, há opções do mercado que fazem propaganda enganosa, vendendo produtos que não cumprem o que prometem. Por isso, antes de qualquer coisa, não deixe de dar aquela olhada no rótulo das embalagens para ver se há mesmo ácido hialurônico na composição. E a dica extra é sempre dar aquela pesquisada com as amigas e na internet para descobrir os melhores produtinhos com este ativo.

Checar a composição do produto é o ideal – @altoastral

Qualquer pessoa pode usar ácido hialurônico nos fios?

Para quem achava que o uso do ácido hialurônico nos fios era restrito, as notícias são boas. O tratamento à base desse ativo é sem contraindicações e pode ser realizado por todos que buscam madeixas mais bonitas e saudáveis.

Mesmo cabelos que estejam sob muita ação química ou com estrutura fragilizada podem usar do ácido hialurônico para o processo de nutrição e hidratação capilar. As únicas ressalvas incluem as pessoas que apresentam algum tipo de reação alérgica a essa substância e as grávidas (que devem consultar o seu médico antes da aplicação).

Como potencializar os efeitos do ácido hialurônico no cabelo?

O ácido hialurônico é mesmo um ativo bastante eficiente, mas, para que seus resultados possam ser potencializados, vale investir em algumas rotinas inteligentes. Além do tratamento com ácido hialurônico, busque produtos de qualidade para o seu fio (shampoos, condicionadores, protetores térmicos e finalizadores).

Ainda, evite lavar os cabelos com água muito quente, bem como dormir com eles ainda molhados – pois isso tende a quebrar muito o fio. E, claro, lembre-se de manter uma alimentação saudável, rica em vitaminas, proteínas e sais minerais.

E então, o que você achou da ação do ácido hialurônico nos cabelos? Já sabia que essa substância pode trazer benefícios também para suas madeixas? Deixe sua mensagem aqui nos comentários. Até a próxima!

Fernanda Sarate
the authorFernanda Sarate
Gaúcha, publicitária, blogueira, mãe de gatos e cachorros. Suas madeixas são uma metamorfose ambulante. Por impulsividade e falta de conhecimento, fez diversas loucuras capilares. Agora que aprendeu a lição, quer compartilhar conhecimentos para que outras pessoas não cometam os mesmos erros e comprometam a beleza e a saúde de seus fios.
>